Ir ao conteúdo

Problemas com GA-Z77X-UD5H-WB

raelias

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores!

Ontem substitui algumas peças do PC, incluindo mobo, cpu, e +8gb de memoria, o problema é que os 2 slots de memoria da direita não estão funcionando.

Para explicar didáticamente vou chamar de slots 1 2 3 e 4 da esquerda pra direita.

Se qualquer memoria for ligada nos slots 1 ou 2, mesmo usando apenas 1 memoria, o pc liga e se desliga sozinho cerca de 5s depois (erro 51 no debug led), estou tendo que usar 2 pentes no slot 3 e 4, uma vez que o certo pro dual channel seria 2 e 4, ou 1 e 3, porém gostaria de usar todos os slots e não estou tendo sucesso pra ligar o pc usando memoria nos slots 1 e 2 (mesmo single channel)

A bios está atualizada para a ultima versão estável (F14)

As configurações são as seguintes

Fonte Corsair TX750M

Mobo GA-Z77X-UD5H-WB

CPU I5 3570k

Memorias 4x 4gb Corsair venegance 1600hz (usando 2x single channel agora)

ATI HD 6870

Cooler Corsair H100

Gabinete Aerocool xPretador

Alguma ideia?

Obrigado

Postado

Realmente é algum problema com a inicialização das memórias!

Já tentou todas as configurações de memória possíveis?

600x306px-LL-7ed50fe1_memoryDIMMs.jpeg

PEI Error Codes

50 - Memory initialization error. Invalid memory type or incompatible memory speed

51 - Memory initialization error. SPD reading has failed

52 - Memory initialization error. Invalid memory size or memory modules do not match

53 - Memory initialization error. No usable memory detected

54 - Unspecifi ed memory initialization error

55 - Memory not installed

56 - Invalid CPU type or Speed

57 - CPU mismatch

58 - CPU self test failed or possible CPU cache error

59 - CPU micro-code is not found or micro-code update is failed

5A - Internal CPU error

5B - reset PPI is not available

5C - Reserved for future AMI error codes

5D - Reserved for future AMI error codes

5E - Reserved for future AMI error codes

5F - Reserved for future AMI error codes

Postado

Sim, eu vi isso no manual, no momento estou usando 2 pentes nos slots _3 e _1 (segundo o esquema, os 2 da direita) quando o certo seria usar o _2 e _1, porém se eu ligo qualquer pente, ainda que esteja usando apenas um, no _2 ou _4, o pc liga e desliga após 5 segundos, acusando o erro da memoria no debug led, não sei mais o que fazer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...