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Olá pessoal estou tendo um problema um tanto quanto "diferente" com uma Samsung ML - 1665, ela esta imprimindo em branco, as vezes acontece de sair falhada a impressão. O fato curioso é que a impressora imprime mesmo sem o toner a folha sai em branco mas todo o processo acontece normalmente, a luz verde no painel até fica acessa.

Para facilitar vou informar os problemas que essa impressora apresentou...

1º Defeito: Foi liada na tensão errada e não queimou, quando cheguei no cliente para busca-lá estava no 220v, a muito tempo segundo ele, até dar problema e não ligar mais, fiz a troca do capacitor e ela funcionou normalmente.

2º Defeito: quebraram uma das molinhas que faz contato com o toner, desmontei a placa e refiz a molinha.

História:Quando devolvi a impressora percebi a impressão falhada, perguntei a ele se isso era normal, ele respondeu que de uns tempos pra cá ela vinha apresentando este problema, mas não sabia dizer se era quando o toner estava no fim ou não. Como o meu serviço era apenas fazer a impressora ligar, entreguei a impressora e ofereci o serviço de recarga da minha empresa para resolver o problema das falhas. O problema é que uma semana depois o cliente, cansado das falhas trouxe a impressora e o toner para recarga e para minha surpresa não era só a recarga....

OBS: não é toner, não é papel, não é luz, não é cabo, não é software.

Pessoal conto com a ajuda de vocês pois não sei o que pode ser, preciso de idéias e estou disposto a fazer todos os testes umas 3x se for preciso, as vezes deixei passar algo, afinal ninguém é perfeito. Obrigado

Postado

Amigo Wagner. não é o capacitor de forma alguma. Ele apenas trata da parte eletronica e não de controle. Tu ja trocou o cilindro dela? e outra, pela historia que contasse, parece que ela foi resetada e deu algo errado. Eu arriscava resetar ela novamente. Bem, troca o cilindro e volta a fazer testes..na ultima, reseta. Eu tenho esse reset e funciona perfeito e mesmo resetei uma da prefeitura daki e ta até hoje no trampo. entra em contato: [email protected] - falou!

Postado

Impressão em branco acontece na maioria das vezes por falhas no aterramento entre o cartucho é o equipamento.

Aquelas partes metálicas que existem nas laterais, sem elas o circuito não é fechado, e o rolo magnético não é energizado para puxar o toner.

Normalmente esse problema é sanado desmontando o cartucho e fechando-o novamente.

O cartucho da ML1665 vem blindado, e para abri-lo é necessário arrombar os lacres. Na hora de fecha-lo exige uma atenção especial, pois sem os lacres o cartucho pode ficar mal encaixado, dificuldade o contato dos aterramentos.

O mais indicado seria conseguir outro cartucho do mesmo modelo e testar no equipamento, bem como conseguir outro equipamento similar para testar seu cartucho e eliminar as possibilidades.

Abraço e boa sorte

  • 4 anos depois...
Postado

o tamanho acredito que não seja o problema, se as especificações forem as mesmas, faz um teste no cabo flats de ponta a ponta de cada

adicionado 0 minutos depois
Em 07/02/2013 às 09:11, Wagner Stoco disse:

Outro detalhe pessoal, o capacitor que coloquei no lugar é um pouco maior que o original.

Pode ser que seja isso?

 

  • Membro VIP
Postado

Já tive uma ML-1665, fiz o reset de toner e recarreguei o torner original várias vezes, até o rolo dele se disolver porém, nunca tive problemas de páginas em branco.

Tem um manual dela na net.

https://total-page.ru/pdf/Service-Manual_ML-1660.pdf

1660 e 1665 é a mesma coisa.

Da página 72 a 85 mostra os erros de impressão e as causas associadas, pela descrição é o que aparece na 85.

1665.jpg.8e7ade999cec56ae779ac36fff2bbb09.jpg

Digitando o texto num tradutor dá:

"contactos negativos no OCP e / ou desenvolvedor."
"remover a contaminação dos terminais do desenvolvedor e da unidade"

Em 19/02/2013 às 16:25, NIGHT FALL disse:

Impressão em branco acontece na maioria das vezes por falhas no aterramento entre o cartucho é o equipamento.

Aquelas partes metálicas que existem nas laterais, sem elas o circuito não é fechado, e o rolo magnético não é energizado para puxar o toner.

Normalmente esse problema é sanado desmontando o cartucho e fechando-o novamente.

O cartucho da ML1665 vem blindado, e para abri-lo é necessário arrombar os lacres. Na hora de fecha-lo exige uma atenção especial, pois sem os lacres o cartucho pode ficar mal encaixado, dificuldade o contato dos aterramentos.

O mais indicado seria conseguir outro cartucho do mesmo modelo e testar no equipamento, bem como conseguir outro equipamento similar para testar seu cartucho e eliminar as possibilidades.

Abraço e boa sorte

Pode ser exatamente isto.

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