Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou tendo um problema um tanto quanto "diferente" com uma Samsung ML - 1665, ela esta imprimindo em branco, as vezes acontece de sair falhada a impressão. O fato curioso é que a impressora imprime mesmo sem o toner a folha sai em branco mas todo o processo acontece normalmente, a luz verde no painel até fica acessa.

Para facilitar vou informar os problemas que essa impressora apresentou...

1º Defeito: Foi liada na tensão errada e não queimou, quando cheguei no cliente para busca-lá estava no 220v, a muito tempo segundo ele, até dar problema e não ligar mais, fiz a troca do capacitor e ela funcionou normalmente.

2º Defeito: quebraram uma das molinhas que faz contato com o toner, desmontei a placa e refiz a molinha.

História:Quando devolvi a impressora percebi a impressão falhada, perguntei a ele se isso era normal, ele respondeu que de uns tempos pra cá ela vinha apresentando este problema, mas não sabia dizer se era quando o toner estava no fim ou não. Como o meu serviço era apenas fazer a impressora ligar, entreguei a impressora e ofereci o serviço de recarga da minha empresa para resolver o problema das falhas. O problema é que uma semana depois o cliente, cansado das falhas trouxe a impressora e o toner para recarga e para minha surpresa não era só a recarga....

OBS: não é toner, não é papel, não é luz, não é cabo, não é software.

Pessoal conto com a ajuda de vocês pois não sei o que pode ser, preciso de idéias e estou disposto a fazer todos os testes umas 3x se for preciso, as vezes deixei passar algo, afinal ninguém é perfeito. Obrigado

Postado

Amigo Wagner. não é o capacitor de forma alguma. Ele apenas trata da parte eletronica e não de controle. Tu ja trocou o cilindro dela? e outra, pela historia que contasse, parece que ela foi resetada e deu algo errado. Eu arriscava resetar ela novamente. Bem, troca o cilindro e volta a fazer testes..na ultima, reseta. Eu tenho esse reset e funciona perfeito e mesmo resetei uma da prefeitura daki e ta até hoje no trampo. entra em contato: [email protected] - falou!

Postado

Impressão em branco acontece na maioria das vezes por falhas no aterramento entre o cartucho é o equipamento.

Aquelas partes metálicas que existem nas laterais, sem elas o circuito não é fechado, e o rolo magnético não é energizado para puxar o toner.

Normalmente esse problema é sanado desmontando o cartucho e fechando-o novamente.

O cartucho da ML1665 vem blindado, e para abri-lo é necessário arrombar os lacres. Na hora de fecha-lo exige uma atenção especial, pois sem os lacres o cartucho pode ficar mal encaixado, dificuldade o contato dos aterramentos.

O mais indicado seria conseguir outro cartucho do mesmo modelo e testar no equipamento, bem como conseguir outro equipamento similar para testar seu cartucho e eliminar as possibilidades.

Abraço e boa sorte

• 4 anos depois...
Postado

o tamanho acredito que não seja o problema, se as especificações forem as mesmas, faz um teste no cabo flats de ponta a ponta de cada

adicionado 0 minutos depois
Em 07/02/2013 às 09:11, Wagner Stoco disse:

Outro detalhe pessoal, o capacitor que coloquei no lugar é um pouco maior que o original.

Pode ser que seja isso?

• Membro VIP
Postado

Já tive uma ML-1665, fiz o reset de toner e recarreguei o torner original várias vezes, até o rolo dele se disolver porém, nunca tive problemas de páginas em branco.

Tem um manual dela na net.

https://total-page.ru/pdf/Service-Manual_ML-1660.pdf

1660 e 1665 é a mesma coisa.

Da página 72 a 85 mostra os erros de impressão e as causas associadas, pela descrição é o que aparece na 85.

1665.jpg.8e7ade999cec56ae779ac36fff2bbb09.jpg

Digitando o texto num tradutor dá:

"contactos negativos no OCP e / ou desenvolvedor."
"remover a contaminação dos terminais do desenvolvedor e da unidade"

Em 19/02/2013 às 16:25, NIGHT FALL disse:

Impressão em branco acontece na maioria das vezes por falhas no aterramento entre o cartucho é o equipamento.

Aquelas partes metálicas que existem nas laterais, sem elas o circuito não é fechado, e o rolo magnético não é energizado para puxar o toner.

Normalmente esse problema é sanado desmontando o cartucho e fechando-o novamente.

O cartucho da ML1665 vem blindado, e para abri-lo é necessário arrombar os lacres. Na hora de fecha-lo exige uma atenção especial, pois sem os lacres o cartucho pode ficar mal encaixado, dificuldade o contato dos aterramentos.

O mais indicado seria conseguir outro cartucho do mesmo modelo e testar no equipamento, bem como conseguir outro equipamento similar para testar seu cartucho e eliminar as possibilidades.

Abraço e boa sorte

Pode ser exatamente isto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...