Ir ao conteúdo

Excel - como fazer escolhas aleatórios sucessivas de dados

adriano brasil

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma dica como fazer uma escolha aleatória de uma planilha com diversos níveis. Por exemplo, tenho que fazer um sorteio para um trabalho de auditoria. Tenho três diretorias, cada diretoria tem quantidade de contratos diferentes, por exemplo, a diretoria 1 tem 10 contratos a 2, tem 8 contratos e a 3 tem 5 contratos. Por sua vez cada contrato tem quantidade de itens a serem analisados em quantidade diferente, alguns com 8 itens outros com 5 itens. Daí minha dúvida. Fiz uma tabela contendo todos os dados, contudo preciso fazer uma escolha aleatória dos itens a serem auditados, ou seja, qual fórmula aplicar de modo que seja escolhido dentro do universo que tenho uma diretoria específica, com um contrato específico e um item também específico?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...