Ir ao conteúdo

Pilhas 1.2 em circuito 1.5, Tempo Util ?

David Augusto

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho umas pilhas sony 1.2, e uma camera que usa 3v (2x 1.5v)

Eu nao consigo fazer 5 fotos que a bateria ja esgota, tudo isso por causa da alimentacao mesmo ou seria o carregador ?

eu nao tenho carregador sony, e esse Elgin EL-808 (, deixo 3-4 horas as da Sony),

As pilhas da Duracell aqui, ja fizeram 50 fotos, mas sao 1.5, infelizmente, nao recarregaveis.

O carregador nao é bom ???, essa questao de potencia 1.2 em camera 1.5 ???

é isso então ? qual carregador me indicam e quais pilhas me indicam ? aonde errei ?

ele tem led de termino de carga ? porque esse EL-808, nao desliga o led, isso nao existe para pilhas AA ?

E porque falam que pilha nova na primeira carga precisa ficar mais tempo, porque isso nao consta nas embalagens ???

Postado

Seu aparelho funciona em 3v de tensão ... usando se 2 pilhas de 1.5v.Se usar pilhas de 1.2,ira ter uma diferença bem razoavel da tensão que o aparelho necessita para funcionar.Ele pode ate nem funcionar ou funcionar com anormalidades.... a questao das pilhas ... podem estarem viciadas ,e nao seguram carga mais.....

Postado
Seu aparelho funciona em 3v de tensão ... usando se 2 pilhas de 1.5v.Se usar pilhas de 1.2,ira ter uma diferença bem razoavel da tensão que o aparelho necessita para funcionar.Ele pode ate nem funcionar ou funcionar com anormalidades.... a questao das pilhas ... podem estarem viciadas ,e nao seguram carga mais.....

então, sao pilhas novas sony cicle energy 2300-2500mah

A camera funciona, mas nao faz nem 10 fotos..., o carregador tambem é novo, mas li que é generico esse EL-808

Mas gostaria de uma explicacao tecnica a respeito desses aparelhos e tambem, porque tem essa historia de a 1a carga, ter que ser muito mais tempo, porque nas embalagens eles nao colocam isso ?

Sobre a tensão, a diferença é estão grande assim, mesmo sendo 15% menos, porque ?

Normalmente essas pilhas recarregaveis da sony, fazem quantas fotos ? sera que a camera é gastona tambem ? é uma basica, da benq :(

Postado

as baterias recarregáveis de 1.2v tem a tensão de pico de até 1,6 volts (eu posso estar errado, mas até 1,5v com certeza conseguem). por isso são usadas no lugar de pilhas comuns. Mas elas tem efeito memória, ou seja, sua capacidade vai diminuindo conforme o número de cargas e descargas parciais feitas. Para evitar isso, devemos ''exercitar'' a bateria periodicamente, fazendo cargas e descargas completas. E em uso cotidiano, sempre espere ela descarregar completamente antes de carregá-la. e carregue sempre completamente. Com a capacidade reduzida, a tensão também . Isso pode estar causando o problema ....

Postado
Para cameras fotograficas a corrente das pilhas deve ser de acima de 4000mah.

Quantas fotos eu conseguiria com essas ai ?

Lembrando que essas pilhas sao novas, eu so carreguei elas 4x, no carregador di que 2500 é 3-4 horas, eu deixo 4 horas, parece que pilhas recarregaveis sao todas 1.2v mesmo certo ?

10 fotos é muito pouc gente, nem o flash foi usado para terem ideia...

Postado

O mais provável é que as baterias sejam falsificadas, como já disseram, depende muito de onde voce comprou. Se foi de uma loja voce deveria ter acionado a garantia já na primeira carga. Agora, muito cuidado com as baterias Sony, pois as que existem VERDADEIRAS são: 1600,2100 e 2500 mAh. Mais que isso são falsificações grosseiras, pois para dar mais Ah teria que aumentar o tamanho da célula, ou mudar a composição da pilha voltaica.

Uma possibilidade mais rara é ter havido defeito por má utilização. Como poderia acontecer isso ? Em um caso de curto circuito que zerasse totalmente a carga da bateria, por exemplo.

Postado
O mais provável é que as baterias sejam falsificadas, como já disseram, depende muito de onde voce comprou. Se foi de uma loja voce deveria ter acionado a garantia já na primeira carga. Agora, muito cuidado com as baterias Sony, pois as que existem VERDADEIRAS são: 1600,2100 e 2500 mAh. Mais que isso são falsificações grosseiras, pois para dar mais Ah teria que aumentar o tamanho da célula, ou mudar a composição da pilha voltaica.

Uma possibilidade mais rara é ter havido defeito por má utilização. Como poderia acontecer isso ? Em um caso de curto circuito que zerasse totalmente a carga da bateria, por exemplo.

então, eu nao acredito nessa possibilidade, eu comprei em uma embalagem com 4, cicle energy -min2300-typ2500, nao sao leves como o amigo anterior disse, sao pesadinhas, eu nao paguei pouco tambem, foram 10 dolares nas 4 em ciudad del este, mas nao foi nos "camelos" e sim em uma loja fisica, com reputacao consideravel, com nota e etc, apesar do preconceito de alguns,em ciudad del este nao existe so produto generico, vejam que no brasil, ela esta custando 30 reais, eu paguei 20 sem impostos, http://todaoferta.uol.com.br/comprar/pilhas-recarregaveis-aa-sony-cycle-energy-2500-mah-USS92I6UFU#rmcl

A unica coisa que eu paguei pouco (eu acho), foi no carregador mesmo, um carregador acredito que seja generico, nao sei, paguei 5 dolares, ele é o EL-808

OBS: As pilhas Sao NiMH e nao NiCD, eu nao fiz aquele procedimento que falam que na 1a carga, tem que ser muito maior o tempo, eu fiquei com medo de ser mito isso, e so deixei 4 horas mesmo, o que consta na descricao do carregador para pilhas 2500-3000mah

Esse carregador nao é "inteligente", nao diz quando a pilha ja esta carregada, então so deixo max 4 horas, parece que ele usa uma carga de 150mAh-200MaH, as pilhas sao 2300-2500, porque algumas pessoas dizem que é bom deixar 8-12 horas ? se no carregador fala 3-4... ?

Ainda sobre as pilhas,

na embalagem, tem selo holografico pequeno e etc, nao tenho duvidas que é original, essas lojas grandes nao vendem produtos "falsos", podem ate vender essas powerpack, mox da vida, mas ai voce sabe que a marca é fraca mesmo...

Uma outra OBS: Quando eu coloco a pilha em um carrinho qualquer, brinquedo em geral, os brinquedos funcionam, agora essa camera ai, nem o led liga

As pilhas que vieram com a camera, BENQ, eram Duracell ultra, fizeram mais ou menos 50 fotos, pouco tambem ou nao ? ainda falando da duracell, que é alkalina, na embalagem da sony 5x mais que alkalinas (deve ser as antigas alkalinas)

tambem tentei achar um firmware da camera, mas o suporte da benq é falho...o modelo é C-630

Conhece as panasonic E-Volta ? quantas fotos deveriam fazer ?

Postado

É complicado a sua situação, pois voce tem um sistema um pouco fora do padrão: camera Benq ( marca pouco conhecida no Brasil), carregador EL-808( genérico) e baterias Sony. Não sei se é verdade, mas já me contaram essa estória: pilhas recarregáveis Sony devem ser colocadas em carregadores Sony, enquanto pilhas genéricas devem ser colocadas em carregadores genéricos, alguma coisa com um sensor na bateria( ???) e que o carregador percebe. Agora o estranho é voce usar pilhas duracell e só funcionar para 50 fotos. A menos que voce tenha usado muito Flash ( e mesmo assim) duraria muito mais fotos que isso. Acredito que a sua camera é que tenha algum problema interno, procure em fóruns sobre o modelo da sua Benq e se estiver na garantia pedir o suporte técnico.

PS: sugiro medir a tensão na saída de seu carregador. Se estiver entregando voltagens abaixo de 1,6 é certo que não conseguirá a corrente necessária para a recarga.

Postado

Quantos mA este carregador forneçe para as pilhas? pode ser que você nao esteja deixando tempo o sufuciente, tem que lembrar que o tempo de carga vai depender da relaçao da potencia da pilha e do quanto o carregador manda para as mesmas...

no caso elas sao de 2300mA, se o carregador forneçer por exemplo 230mA, então iria levar 10 horas para carregar.

caso eu esteja errado, favor me corrigirem =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...