Ir ao conteúdo

Placa Mãe ASUS P5W DH Deluxe

Luíver

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da opinião de vocês, a Placa mãe Asus P5W DH Deluxe é uma boa placa ainda nos dias de hoje? Ela teria um bom funcionamento juntamente com um processador Pentium Dual Core E2220 @2,40GHz?

• Membro VIP
Postado

Luíver

Sem dúvida ainda é uma boa placa,embora já ultrapassada,só vejo um problema,

que é a incompatibilidade dela com o Pentium E2220,pois ele não consta da lista

de processadores suportados por ela:

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5W_DH_Deluxe/#CPUS

Seria bom que procurasse outra placa mãe que suporte o processador.

adcarvalho

Postado

Eu possuo uma P5b premium e uma P5w dh Deluxe.... E ambas são muito boas pois eram tops de sua época...

A p5b eu estou usando com um celeron 3400 2.5ghz@4ghz e a P5w eu estou usando com um Core 2 duo E4400 [email protected] Ghz( da pra subir mais , mais o meu cooler não aguenta) ...

A p5w Dh Deluxe funciona com toda a linha intel 775, mesmo que não tenha descrito na tabela.... O mais importante é atualizar ela com com a ultima versão da bios que tem no site da asus essa atualização serve para garantir a compatibilidade dela com os processadores 775 mais novos....

Se você conseguir arrumar um celeron dual e3xxx ou um pentium dual core e5xxx e um coler tipo o cooler master tx3 ou mesmo o original intel grande com base de cobre , da para trabalhar com esses processadores em 3.5ghz pelo menos, sem forçalos com vcore .... Se conseguir um processador Bom , você consegue chegar nos 4ghz com no maximo 1.5v no vcore..

Ambos os modelos são faceis de se achar e custam menos de R$ 100,00...

Esse seu pentium dual core, com certeza da para colocar ele em pelo menos 3ghz com um vcore 1.35 ....nessa placa mãe

Só uma pergunta , você já comprou ou vai comprar a placa.... só vale a pena a compra se for para usar o processador em overclock , e a placa também não deve ultrapassar os R$ 150,00 com o frete incluido...

Postado

@Adcarvalho, é o 8º de baixo para cima (Pentium Dual Core E2220 2.4GHz,800FSB,L2 1MB,M0).

@zex, possuo um Extream Tiger.. (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:24676&sugestao=OK). Ainda vou comprar, por R$300, com garantia e instalação grátis, mas vou tentar dar uma pechinchada ainda. O problema é que eu moro em uma cidade pequena, aí complica na hora de comprar produtos pouco encontrados aqui.. Sobre o Cooler, é bom? Dá pra fazer um overclock legal?

Postado

Esse cooler que você tem eu não conheço, mas os melhores coolers são os de torre .... o tx3 é esse ...

18110024267l.jpg

R$ 300,00 para uma placa mãe 775 está meio puxadinho ....

Outra coisa e é super importante , não use fonte generica, de baixa qualidade.... De uma pesquisada aqui no forum lá na sessão de testes.... lá tem centenas de fontes que foram testadas pelo Gabriel Torres, existem varias, que mesmo sendo consideradas como Bombas, ainda podem atender as necessidades de um pc mediano....

Se não achar na sua cidade, você pode tentar procurar a fonte pela internet mesmo...

Tem um topico aqui no forum que tem varias lojas que são recomendadas ...

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14

No Mercadolivre existem varios vendedores muito bons também....

Postado
Esse cooler que você tem eu não conheço, mas os melhores coolers são os de torre .... o tx3 é esse ...

18110024267l.jpg

R$ 300,00 para uma placa mãe 775 está meio puxadinho ....

Outra coisa e é super importante , não use fonte generica, de baixa qualidade.... De uma pesquisada aqui no forum lá na sessão de testes.... lá tem centenas de fontes que foram testadas pelo Gabriel Torres, existem varias, que mesmo sendo consideradas como Bombas, ainda podem atender as necessidades de um pc mediano....

Se não achar na sua cidade, você pode tentar procurar a fonte pela internet mesmo...

Tem um topico aqui no forum que tem varias lojas que são recomendadas ...

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14

No Mercadolivre existem varios vendedores muito bons também....

É que não estou querendo trocar o processador tão logo, e se eu trocar vou pegar um quad core do mesmo slot.. Sobre a fonte, estou usando no momento uma C3Tech PSN455S2, creio que logo trocarei por uma corsair 430cx..

EDIT: Sobre o cooler, nesse link (http://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSkunet=9509) fala um pouco mais sobre ele. Ele segura a temperatura do processador em 38°C~42°C quando estou ouvindo música, assistindo vídeos e tal. Quando estou jogando um jogo mais pesado como o Black Ops 2, por exemplo, a temperatura chega à 62°C no máximo.

Postado

Se for para comprar um 775 quad core, eu acho melhor você rever os orçamentos e juntar grana para fazer um upgrade geral na maquina.... os processadores quad core para 775 são muito caros, custando o mesmo que um phenom II x4 ou Fx 6XXX(tri-core com 6 modulos) da amd.... com um pouco de esforço da para pegar um i5 que também é quad core... uma placa mãe boa para os sockets 1155 da intel ou AM3+ custam em torno de R$300,00 ....

Postado

Eu vou esperar o pessoal opinar sobre os valores das placa placas pois existem diferenças bem grandes de preço de uma loja para outra, .... Mas uma eu tenho certeza que será boa se você conseguir achar... a Asus M5A78L-MX Lx "PLUS" ou a M5A78L-MX "V2" Elas podem ser um pouco mais cara do que a M5A78L-Mx Lx normais , mas a diferença é que ela suporta 125W contra os 95W da normal..... Também tem a Asus M5A97 normal, evo ou mesmo pro, mas suportam toda a linha FX da amd incluindo os processadores de 140W, ... mas são mais caras também, com o preço variando entre R$ 300 e 450,00 dependendo da loja...

Essas placa mães que você postou suportam no maximo 95w, o que seria problema caso você quizesse usar um processador X4 nelas..

Quanto ao processador , Esse athlon II é bom sim, mas na minha opinião ele serve mais como um quebra galho até arrumar grana para pegar um processador mais forte.. .

O Ideal seria pelo menos um Phenom II x4 965 ou um Fx 6XXX... ou mesmo se tiver algum cacife.. um Fx 8XXX ....

Outra coisa, que você também irá precisar é de memoria, as placa mãe AM3+ da Amd e 1155 da intel usam memoria DDR3 ....

Também não pode confundir uma placa mãe AMD AM3(socket branco) com a AM3+(Socket preto), O grande problema é que as placa mãe AM3( Socket Branco) não suportam os processadores AM3+(socket preto) que são justamente os FX e todos os novos que forem lançados esse ano...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!