Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com um problema a dois dias tentando resolver, comprei uma multifucional Epson l355 (Wi-FI), realizei a instalação de todos os programas e drives conforme solicitado no manual, tudo esta funcionando corretamente impressão via USB e via WI-FI, cópia preto e branco e colorida, a única coisa que não pega de jeito nenhum é o Scaneamento da mesma, já entrei em contato com o suporte técnico (que mandou eu fazer o mesmo que já tinha realizado) desinstalar e instalar novamente, baixe o drive único para a mesma pela internet e instalei somente ela, e juntamente com os outros driver´s e nada, simplesmente não funciona, nem utilizando os botões que vem na mesma para digitalizar, nem usando USB, nem Wi-Fi, nem o incone de atalho na area de trabalho, não consigo auxilio na internet, pois não encontrei nenhum tópico parecido que consegui-se me esclarecer.

Meu computador é um desktop, HD 500G, processador intel, sistema operacional Windows XP, utilizo ele na empresa, tenho instalada outra impressora da HP P1005 tonner, já tive instalado anteriomente a esta a impressora Epson tx115 e funcionava normalmente.

Por favor me auxiliem, desde já agradeços aos irmãos do clube.

Gecivaldo.

Postado

Me diz uma coisa, Gecivaldo...ela "tira-xerox" normalmente, faz copias p/b e color? só não transmite a imagem? é isso???? explica melhor ai, pra nos poder ajudar, falou???

• 2 semanas depois...
Postado
Me diz uma coisa, Gecivaldo...ela "tira-xerox" normalmente, faz copias p/b e color? só não transmite a imagem? é isso???? explica melhor ai, pra nos poder ajudar, falou???

Correto! funciona normalmente quando o assunto é impressão, até conseguir colocar o scaner para funcionar utilizando o "Scanner and Camera Winzard" o problema deve ser realmente com o driver de instalação do Scaner da Epson, pois ja desistalei e instalei pelo menos umas 03 vezes versões diferente e atualizadas.

Por favor se possivel me auxliar, desde já agradeço.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Bom dia.

Estou com exatamente o mesmo problema que o GECYREP, já tentei a solução sugerida pelo Fernandovsneto e não consegui resolver o problema.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite a todos.

Depois de várias tentativas, consegui uma versão do software que funciona com o Scanner da L355 e Windows XP. Segue o link :

http://download.ebz.epson.net/dsc/du/02/DriverDownloadInfo.do?LG2=EN&CN2=SG&CTI=15&PRN=L355%20Series&OSC=XP

é uma versão de singapura(Asia).

Antes de instalar , delete a pasta :

C:\WINDOWS\twain_32\escndv

Esta pasta contem o software da inteface do scanner.

Favor testar e avisar se funcionou.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite,

Adquiri uma impressora Epson L355 na data de ontem (18/05/2013) e não consigo usar o Scanner.

Ela imprime normalmente. Faz cópias, mas não scaneia para criar um arquivo no PC.

Possuo um Dell Inspiron 1525.

Como fazer para cancelar a pasta ora sugerida?

Como criar uma pasta que aceite o link sugerido para baixar o drive do scanner?

Aguardo resposta urgente, por gentileza.

Se possível enviar também para [email protected].

Abraço.

Renato

• 3 meses depois...
Postado

Olá amigos, se não for pedir muito, poderia imprimir uma página de texto em preto e branco, fonte 10 e 12 arial, scanear e postar aqui para eu poder ver se a impressao preto dela é boa?

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

Estava com problemas com o scanner pela rede, fiz o seguinte:

Com os drivers devidamente instalados, acesse: C:\Windows\twain_32\escndv\escfg.exe

"Definições EPSON Scan"

No aplicativo que ira aparecer, clique em adicionar e informe o IP do scanner.

Gostaria de utilizá-lo pelo aplicativo "Windows Fax e Scan", mas ainda não consegui configurá-lo...

Boa sorte!

• 2 meses depois...
Postado
Boa tarde pessoal,

Com os drivers devidamente instalados, acesse: C:\Windows\twain_32\escndv\escfg.exe

"Definições EPSON Scan"

Gostaria de utilizá-lo pelo aplicativo "Windows Fax e Scan", mas ainda não consegui configurá-lo...

Boa sorte!

Obrigado! Fiz o descrito acima e funcionou de imediato com os drivers originais do cd.

valeu!

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Bom dia,

usando o procedimento do Fernandovsneto também resolvi meu problema.

Comprei a impressora esta semana e a instalei  em rede WIFI domestica, tenho um MBP 2,4 Ghz Core 2. Versão Mac OS X 10.9.2 Foi necessário configurar o "Definições EPSON Scan"... Selecionei "Rede", confirmei o endereço, "Actualizar", "Testar" e por fim "OK".

Obrigado a todos

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia,

Não consigo digitalizar para PDF na L355.

A digitalização até que acontece, mas não salva o arquivo, pois não abre nenhuma pasta onde tenha salvado o arquivo e nem abre janela pedindo se quero salvar?

Simplesmente volta para a tela inicial da digitalização.

Obs: JPEG digitaliza normalmente e abre a pasta de destino do arquivo.

Alguem pode me ajudar?

Att.Marcelo

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde!

Estou pensando em comprar essa impressora Epson L355. Mas antes gostaria de algumas opiniões de quem já tem.

1) Uso muito a função de scanner e preciso que o arquivo seja gerado em PDF no menor tamanho possivel.

Sei que pra isso terei que diminuir a qualidade. Queria ter uma ideia de tamanho do arquivo para 10 paginas de texto. Alguém consegue essa informação?

2) Vi em um site que cada cartucho dura em media 4000 impressões, é isso mesmo?

3) É possível imprimir mesmo depois que acabarem as tintas coloridas e a preta não?

Obrigado

Postado

Boa tarde pessoal,

"Definições EPSON Scan"

Boa sorte!

Olá amigos, o procedimento acima funciona também para a multi M205. Obrigado adalaq! :)

• 5 meses depois...
Postado

O procedimento do adalaq deu certo fiz um tutorial que segue ANEXO.

Abç

Rapaz eu não sei se vai funcionar ou não, nem tenho Epson para testar mais o seu tutorial em PDF está excelente, parabéns pelo trabalho, está muito bem feito.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Para a impressoras com conexões WiFi e que estão copiando o que está no vidro sem problemas: O Scanner pode ter perdido o IP de referencia, então siga os passos:

1) Procure em Iniciar /Programas /Epson /  Epson Scan /Epson Scan Settings

2) Exclua o endereço do Scanner se tiver algum. 

3) Na própria impressora pressione o botão de informações que fica ao lado do botão de Wi-Fi

4) Procure na folha impressa o endereço IP que foi atribuído a impressora (IP address)

5) Adicione o IP no programa de configuração Epson Scan Settings

6) Teste para saber se a conexão está OK

7) Teste o programa do Scanner. 

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Oi Pessoal,

Boa noite!!!

Adquirir a uns 06 (seis) meses uma Impressora Multifuncional EPSON L355 e até a presente data não consigo colocar o SCANNER para funcionar. Utilizo o WINDOWS 7 PROFESSIONAL. Quem pode me ajudar nessa "pendenga"??? Já quebrei a cabeça reinstalando o software várias vezes e NADA de funcionar o Scanner.

Antecipadamente, agradeço pela atenção dispensada.

• mês depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

"Definições EPSON Scan"

Boa sorte!

Perfeito... Consegui fazendo isso mesmo... Adicionei o IP e confirmei em OK... Perfeito... Obrigado... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...