Ir ao conteúdo

Computador não liga. Problema com Jumpers?

Caio_B_H

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tudo certo?

Vim aqui no fórum, pois não sei mais o que fazer... aqui vai o meu problema: Há uns dias atrás eu abri e desmontei meu computador para fazer uma limpeza (só com pincel) nele, mas eu acho que mexi onde não devia... Nessa época eu não sabia o que eram as borrachinhas azuis da placa mãe, achava que era só para enfeitar, então eu decidi retirá-las... quando terminei a limpeza, meu pc não ligou! Não é nenhuma surpresa, afinal fui descobrir depois que eu havia retirado todos os jumpers da placa mãe. Bem, eu recoloquei eles, mas o computador nunca mais foi o mesmo... Devo ter colocado algum jumper no local errado. Não sei nem se o problema é na realidade com os jumpers...

O problema é que o computador, quando ligava, mostrava a mensagem: chassis intruded fatal error system halted! Ou algo assim... e eu não podia fazer nada. Não podia entrar na Bios, nem mexer em nada. Só me restava desligar a maquina. Descobri depois que resetando a bios pelo jumper, o computador funcionava tranquilamente, mas quando desligava a maquina, tinha que fazer o mesmo procedimento, pois se não travava antes mesmo de chegar na tela de inicialização...

Ok, nenhum problema... eu fazia isso sempre que ligava meu PC. Era um saco, mas era a unica forma de fazê-lo funcionar. O problema é que de ontem para hoje o computador não liga mais... Entenda, todos os componentes ligam. Processador, placa de video, FANS, LED da placa mãe... mas não aparece nenhuma imagem no monitor. Ja pesquisei em alguns locais e pelo visto o problema é na placa mãe... Terei que trocar de placa mãe? Poderia ser por conta de algum jumper mal colocado? Queimei algum componente depois dessa limpeza que fiz? Espero que tenha explicado bem a situação... Aqui vai minha maquina:

Processador core2quad q8400

placa de video gtx 560

fonte corsair 400w

8gb memoria ram

placa-mãe p5G41t-m

obrigado pela paciencia e espero que vocês me deem uma luz! :)

abraço!

Postado
Deve ter algum jumper errado sim. Veja no manual da placa a posição correta. Faça tb um CLEAR CMOS (pesquise) e depois carregue o setup com o valores default.

Olá Ricardo. Acabei de baixar o manual da placa mãe e percebi que havia um jumper que não estava na posição Default, então decidi colocar todos no Default, mas o computador continua ligando normalmente, mas sem mandar imagem para a tela...

ps: poderia ser algum problema com a bateria da placa-mãe?

Vale lembrar que quando eu ligo o computador, a placa-mãe nao emite nenhum beep... :)

abraço!

Postado

Onboard continua na mesma. Os componentes ligam, mas não transmite imagem para o monitor. O monitor eu ja testei em outro computador. Não é com ele o problema. Quanto a configuração dos meus jumpers, onde eu consigo olhar isso?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...