Ir ao conteúdo

FX-6300 - AMD Overdrive fez algo muito estranho!

mrteco

Posts recomendados

Postado

Bom.. sou novato em overclocks.. por isso, resolvi usar o software da AMD pra fazer um auto-tune..

Ele fez uns testes e mandou rebootar..

Tenho um FX-6300 q stock é 3500mhz.. depois do overdrive ficou em 3800mhz..

Mas agora vem a parada doida: eu não quero mais esse overclock.. então, cancelei tudo q é possível no amd overdrive.. desativei tudo, TUDO mesmo..

e, quando uso o CPU-Z, ainda está lá os 3800mhz... chequei a BIOS e tá no automático o clock do CPU..

depois q fiz o overclock,o 3dMark11 mostra q meu cpu está em 1400mhz.. eu havia feito antes um benchmark com o cpu em stock, e no 3dMark mostrou os 3500mhz.. e caiu os pontos final depois do overclock com o amd overdrive..

enfim, fiz o overclock e não consigo reverter... e agora??

Postado

e já formatei e instalei somente o cpu-z e tá a mesma coisa... resetei a BIOS e atualizei a BIOS tb..

et á dando muita tela azul aqui.. e o proc é novo.. qquer coisa, vou reclamar onde eu comprei...

acompanhando o cpu-z, ele leva o muitipler em anté 20.5x.. (pelo menos a tensão tá em 1.45, relativamente aceitavel de acordo com os engenheiros da AMD)..

tá estranho cara.. só ainda não consegui perceber se isso está gargalando o processador.. :(

• 2 semanas depois...
Postado

O FX 6300 tem um recurso chamado turbo boost, que leva a frequência para os 3800 MHz. Deve ser isso aí que acontece, não é um overclock manual.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series%20FX-6300.html

Segundo o link, o 1.45 está até um pouco elevado. Veja se consegue abaixar na BIOS para os 1.425 V citado acima. Isso irá diminuir bem a temperatura também, e pode ser que pare as telas azuis (talvez a placa não esteja aguentando entregar 1.45 V?).

As telas azuis, também pode ser algum driver desatualizado, ou software também, causando isso. Atualize tudo que puder, e veja se continua com problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...