Ir ao conteúdo

Windows XP não inicia nem em modo de segurança

Roger12

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

O Pc não estava iniciando e parava nas opções de inicialização, porém nenhuma da opções funcionava. Daí eu peguei o HD e coloquei em outra máquina e fiz os procedimentos de reparo com o cd do xp.

chkdsk /p /r

bootcfg /rebuild

fixboot

fixmbr, e nada.

Não estava dando boot nem com o hirens cd.

Então resolvi restaurar (instalação por cima) o windows, e agora o Windows só está iniciando na opção "Boot from Hard Drive Windows XP (NTLDR)" do hirens cd. Se eu tentar a opção "Boot from Hard Drive" ou sem o hirens cd, o windows não inicia.

O que posso fazer?

Postado

Oi, Renata2013.

A formatação é a única saída? Não tem outra maneira, já que o windows parece estar "intacto" com os programas e tudo mais? Só não está dado o boot normalmente.

Abraço.

Postado

Faz assim. Se tiver outro pc baixa o cd do LINUX UBUNTU. Grave em uma midia, coloque na gaveta do cd e inicie junto com o cd.

Ligue a máquina e de o boot pelo cd. Espere carregar e na tela do boot do Linux, coloque na sua ligua e marque a opção EXPERIMENTAR O LINUX.

Ele vai carregar uma tela como se fosse o WINDOWS, com pastas e tudo.

Localize seu HD, coloque um pendrive e faça o backup.

Após o backup, formate o pc.

Se precisar de ajuda estamos ai.

Postado

Oi, Ricardov.

Esqueci de mencionar no post que já fiz teste de hd com o hddscan do hirens e não deu nada. Esqueci tamém de mencionar que não aparece nenhuma mensagem de erro, simplesmnete para na tela de opções de inicialização.

Antes de formatar (o que quero evitar ao máximo) gostaria de mais sugestões, se é que existe opções para este problema.

Abraço.

Oi, willshinoda.

Já fiz o backup quando coloquei o hd como slave na outra máquina. O que não entendo é porque o Windows inicia com o cd do hirens e não normalmente. O Windows está lá e funciona quando carrega pelo cd do hirens, só falta alguma maneira de dar boot normalmente.

Abraço.

Postado
Oi, Ricardov.

Esqueci de mencionar no post que já fiz teste de hd com o hddscan do hirens e não deu nada. Esqueci tamém de mencionar que não aparece nenhuma mensagem de erro, simplesmnete para na tela de opções de inicialização.

Antes de formatar (o que quero evitar ao máximo) gostaria de mais sugestões, se é que existe opções para este problema.

Abraço.

Oi, willshinoda.

Já fiz o backup quando coloquei o hd como slave na outra máquina. O que não entendo é porque o Windows inicia com o cd do hirens e não normalmente. O Windows está lá e funciona quando carrega pelo cd do hirens, só falta alguma maneira de dar boot normalmente.

Abraço.

Pego casos assim as vezes aqui onde eu trabalho. Quando vou formatar a máquina, aparece UNIDADE C:\ [formato desconhecido].

Ou seja perde o sistema de gravação.

Formata, já que você ja fez backup.

Quando subir tudo, execute o HDD Scan dessa maneira:

1 - abra o programa HDD Scan

2 - Clique na bola que fica do lado direito e depois em SURFACE TEST.

3 - Marque a opção READ, e em seguida ADD TEST

4 - O HDD Scan irá ficar com duas telas. Clique duas vezes no nome do teste que fica na tela debaixo.

5 - Acompanhe o teste nos graficos que aparece, e veja a velocidade. Se baixar para menos de 40mb por segundo, ou ficar oscilando muito, seu HD ta zuado e vai parar.

Postado
Se baixar para menos de 40mb por segundo, ou ficar oscilando muito, seu HD ta zuado e vai parar.

willshinoda, passei o HDD Scan e ficou acima dos 40mb/s

Estou tão confuso que me atrapalhei na explicação. E descobri outra coisa. (não sei de devo editar meu primeiro post)

PC do cliente (PC 1 e HD 1):

No Pc 1, o HD 1 com o windows XP pára nas opções e não sai disso.

Não roda nenhum cd bootável como hirens, CD instalação XP, etc. (configurado boot pelo cd na bios)

Meu PC (PC 2 e HD 2):

Com o HD 1 espetado no PC 2, não aparece a tela da opções de inicialização.

Roda os cds bootáveis (hirens, CD instalação XP, etc.) no qual consegui fazer os procedimentos.

O HD 1 dá boot pela opção "Boot from Hard Drive Windows XP (NTLDR)" do hirens cd.

Me deu um estalo e coloquei meu HD 2, no PC 1 e não deu boot. Pensei que pode ser problema na placa de vídeo, daí Voltei o HD 1 no PC 1 e comecei a mexer nas opções de vídeo, mas não estou certo onde mexer.

Conforme mexo na "AGP Aperture Size", aparece ou não a barrinha de inicialização do windows. E quando mudei em "PCI/ VGA Palette Snoop" para enabled, aparece

a tela de inicialização do XP (com as cores diferentes) e pára.

Como não consigo entrar no Windows XP no PC 1 não tem como rodar programas de diagnóstico do sistema como everest, cpuz, etc., mas

quando carrega o POST aparece mk35S00A KM 266-8235. Procurei no google e não encontrei esta placa mãe. Aparece só MK35N, MK35VN que são da Shuttle.

O vídeo é onboard e não sei a configuração padrão. Quando entrei na Bios "AGP aperture Size" estava em 128M.

Então? será problema de vídeo?

Quero tentar ao máximo antes de formatar, embora o windows seja original o cliente não tem os cds de instalação e não sei se vou achar os driver para esta placa mãe.

Abraço.

Postado

Como no PC do cliente não roda nenhum cd bootável, achei que não seria possível nem fazer a instalação. Então peguei um HD que tenho encostado e tentei fazer uma instalação antes de partir para o HD do cliente.

E como previa O CD de instalação do Windows XP só vai até o carregameto dos arquivos na tela de instalação, depois teria que aparecer a tela de opções Instalar, reparar, etc., e não aparece, fica um cursor piscando na tela preta.

Postado

Consegui resolver sem formatação.

Não fazia sentido o windows funcionar no meu PC e não funcionar no PC do Cliente, e também no PC do cliente não rodar live cds.

Tentei sem sucesso mudar as configurações de vídeo (minha suspeita) na Bios, então resetei a Bios para configuração de fábrica e o windows voltou a funcionar.

Obrigado a todos os que postaram.

O moderador pode encerrar se quiser.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!