Ir ao conteúdo

Ligar Toca-discos antigo em um Micro System

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de saber se tem como ligar um toca-discos de vinil antigo da Gradiente em um Mini Hi-Fi System da Philips FWP2000.

Do Toca discos sai 3 cabos, dois do estilo audio- vídeo, um preto e um vermelho e um negício que eu não sei o nome, mas que parece uma ferradura, como se fosse um ganchino em U.

No Mini system tem as entradas de audio e vídeo nas cores Branca Vermelha (audio R e L) e Verde (signal)

Se alguém souber se tem jeito e como faz agradeço desde já. :)

Abraços

Postado

Obrigada Pedrax :)

Creio então que não deve ser possivel com o meu toca discos. Não existe lugar nele para acoplar cabos. Os dele saem diretamente dele como se fosse uma tomada sabe? E com os dele que são preto e vermelho nada acontece. :(

Mais uma vez obrigada.

Update: Agora fui testar com um cabo normal RCA só que num dvd atual e também nada acontece. Parece que funciona mas não sai som.

Postado

Tu tem que comprar um preamplificador RIAA. Esse seu tocadiscos faz uso de uma cápsula magnética. O sinal de saída dessa cápsula é da ordem de 3 milivolts e uns quebrados.

A entrada desse preamplificador tu ligas os dois cabos com conector RCA e esse fio que tem um gancho é ligado na parte metálica do preamplificador. A saída do preamplificador tu vais ligar na entrada Aux do seu Mini Hi FI System da Philips (se ele tiver essa entrada é claro).

Sem esse preamplificador tu não vais conseguir ouvir nada. E tem que ser um preamplificador com equalização RIAA pois é essa a equalização usada para criar os discos de vinil. Não vou entrar em detalhes sobre essa equalização. Por ora, basta saber que o preamplificador a ser usado tem que ter isso. Aproveite e verifique com algum colega que seja técnico e das antigas para saber se a cápsula está em boas condições e a agulha também. A agulha da cápsula é específica para cada cápsula e ela é como pneu de carro. Tem horas de uso e é específica para cada cápsula. Tocar discos de vinil com uma agulha gasta é o mesmo que usar uma lixa em cima do vinil. Para saber qual a agulha correta é só ver qual é o modelo e fabricante da cápsula. Com base nisso, sabe-se qual a agulha correta para a cápsula desse teu tocadiscos de vinil.

.

.

A propósito. Existe esse preamplificador a venda em lojas e também em sites na Internet. Já ajudei um colega aqui do Forum sobre esse problema que tu estás enfrentando. Faça uma pesquisa por preamplificador RIAA aqui no Forum e vais encontrar mais informações sobre tal aparelho e com fotos. Se achares tópicos com meu nome de usuário e sobre o assunto, estarás no caminho certo. No momento não lembro o nome de quem ajudei.

Postado

Muito Obrigada Jambao. Agora já estou mais capacitada a correr atrás do que é necessário. Antes eu estava bem perdida pois não entendo absolutamente nada sobre isso. :)

Postado

Pronto...

Há outros tópicos que escrevi sobre o assunto. Consegui achar o dito cujo. Leia sobre o aparelho e veja as fotos para teres uma ideia.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ajuda-ligacao/1034139?p=5577634#post5577634

Posso falar sobre o pre porque já construi alguns, já tive vários tocadiscos de vinil e tenho aparelhos que trabalham com esse tipo de aparelho.

Atualmente, só tenho um tocadiscos que é o que você vai ver em algumas fotos.

Leia com calma e atenção e se ainda aparecer dúvidas, não hesite em escrever.

Postado

Sim, Sim. Assim que você respondeu fui em busca de tópicos e achei exatamente esse.

Passado o curto circuito no meu cérebro com tanta informação, acho que entendi...:D

Agora vou adquirir o tal preamplificador e ver no que dá.

Tinha até conversado com um atendente online da Philips que falou que as entradas RCA do aparelho só servem para ligação com outro aparelho Philips, o FWP100... ???

Mas de qualquer maneira, pelo que eu entendi, com esse preamplificador posso conectar direto à caixas de som. Confere?

O caso todo é que aqui em casa a gente está se preparando para mudar e íamos vender o aparelho de som antigo e todos os Lps.

Quando começei a verificar as condições dos discos fui vendo e lembrando quanta coisa boa a gente tem e deu dó de vender. :D

Bom, aí resolvemos ficar com o toca discos e vender o amplificador que é muito grande e desajeitado para o novo apartamento junto com o radio e o tapadeck...

Muitíssimo obrigada novamente Jambao. Vou ver se consigo resolver isso até semana que vem.

• Coordenador
Postado

Aline, essa sua mensagem me preocupou!...

O caso todo é que aqui em casa a gente está se preparando para mudar e íamos vender o aparelho de som antigo e todos os Lps.

Quando começei a verificar as condições dos discos fui vendo e lembrando quanta coisa boa a gente tem e deu dó de vender.

Bom, aí resolvemos ficar com o toca discos e vender o amplificador que é muito grande e desajeitado para o novo apartamento junto com o radio e o tapadeck...
Grande colega Aline!, se pretende ficar com o toca discos, fique também com o grande e desajeitado amplificador e também com o toca fitas (Tem gente que te arrancam as mãos para ter um em funcionamento hoje!), Se o espaço em sua nova morada for restrito, você sempre pode contar com um amigo para disponabilizar um espaço para você armazena-los por um tempo!!! .

O aparelho completo junto, vale muito mais do que eles separados!...

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...