Ir ao conteúdo

Som Aiwa cx-nma845 Liga e Desliga em seguida.

Posts recomendados

Postado

Oi amigos estou com um problema que está me preocupando muito, tenho um aparelho de som Aiwa cx-nma845, ele está apresentando um problema estranho, quando eu ligo o aparelho na tomada ele liga sozinho e logo após ele desliga, sendo que o display acende normalmente mais as outras luzes dos botões ficam oscilando e bem fracas, ah e também não esta saindo áudio. levei a um técnico e ele disse q era os transistores de potencia e os transistores smd, mais ele cobrou um valor absurdo pra consertar, então levei a um outro técnico e ele deu um outro diagnostico, disse que os transistores estão bons e o problema era o microprocessador. Agora estou sem saber o que fazer, se alguém poder me ajudar eu agradeço muito pois esse aparelho é uma herança que não quero me desfazer.

• Coordenador
Postado

Realmente essa falha relatada, é proveniente dos transistores de potência (Canais de saida de som), como o primeiro técnico disse.

(Dependendo do estrago, algo em torno dos 150 Reais para reparar)

Agora, se for mesmo o processador como disse o segundo técnico, seu aparelho esta praticamente inutilizado! pois ele não é vendido!, talvez só se encontra ele em sucatas desse mesmo som!...

Postado
Realmente essa falha relatada, é proveniente dos transistores de potência (Canais de saida de som), como o primeiro técnico disse.

(Dependendo do estrago, algo em torno dos 150 Reais para reparar)

Agora, se for mesmo o processador como disse o segundo técnico, seu aparelho esta praticamente inutilizado! pois ele não é vendido!, talvez só se encontra ele em sucatas desse mesmo som!...

Mais você acha que se fosse o processador ele estava acendendo o display e atendendo as funções dos botões? Quais são os sintomas de um som com problema em um microprocessador?

• Coordenador
Postado

Quando é problema no processador, as teclas do painel frontal não obedecem aos comandos e o display não mostra os números corretos..., ficam umas informações desconexa no visor tudo sem sentido nenhum...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!