Ir ao conteúdo

Ajuda na compra de hd externo

ercluz

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou na procura de um HD externo. Qual desses modelos seria o melhor custoXbeneficio e desempenho?

1- Hard Disk Externo Samsung M3 Portable 1TB 5400rpm, USB 3.0 , Auto Backup, modelo: HX-M101TCB/G R$ 208,00

2-Hard Disk Externo Seagate Expansion 1TB 5400rpm, 2.5", interface: USB 3.0

modelo: STAX100060 R$ 235,00

3- Hard Disk Externo Sony 1TB, interface: USB 2.0/3.0, Velocidade de transferência: Máx. 5Gbps (USB 3.0), Máx. 480 Mbps (USB 2.0).

modelo: HD-E1 Preto R$ 219,90

4- Hard Disk Externo 1TB Hitachi Touro Mobile, USB 3.0, 2.5 polegadas, Alimentação pelo cabo USB, Compatível com Windows 7, Vista, XP e Mac OS 10.5 ou superior, Cor: Preto fosco. modelo: 0S03463

R$ 208,00

O modelo da sony não consegui achar nenhuma informação sobre a velocidade de rotação, o Hitachi vi mt gente reclamando dele. aceito outras sugestões nessa faixa de preço.

Obrigado

• 3 meses depois...
Postado

Acabei de comprar o da Sony. A rotação é 5.400 rpm.

Estava na dúvida entre ele e o da Samsung, mas pelo mesmo preço achei que valia mais a pena o da Sony.

Se eu fosse você, ficaria entre esses dois. A garantia do da Sony são 3 anos de acordo com o site e tem alguns aplicativos interessantes.

Não sei se funcionam, pois o meu HD ainda não chegou, mas um dos aplicativos é de aceleração da transferência de dados, outro de senha e outro de backup (esse tem em todos eu acho).

Os preços que você encontrou estão ótimos. O da Sony eu encontrei por 240,00 pelo balao da informatica. Todos os outros lugares estavam mais caros. Sou do Rio de Janeiro. Até no boadica estava mais caro.

Ps.: No site da Sony tem todas as informações dele. Modelo HD-E1.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...