Ir ao conteúdo

Firmware para roteador Gigaset SE361

Reginaldo Holds

Posts recomendados

Postado

Necessito do firmware para o roteador SIEMENS Gigaset SE361 WLAN. Não consegui localizar o site do fornecedor para download. A SIEMENS vendeu o setor de Banda Larga. O comprador não respondeu meu e-mail.

• mês depois...
Postado
Necessito do firmware para o roteador SIEMENS Gigaset SE361 WLAN. Não consegui localizar o site do fornecedor para download. A SIEMENS vendeu o setor de Banda Larga. O comprador não respondeu meu e-mail.

Este é um post antigo e você provavelmente já resolveu (ou eliminou...) seu problema de alguma outra forma (como por exemplo adquirindo outro roteador). De qualquer modo, ainda que as informações que vou prestar aqui não lhe ajudem (espero que ajudem!), elas poderão vir a ser úteis a outras pessoas que, assim como eu, até hoje ainda utilizam o roteador Siemens Gigaset SE361 WLAN:

1. A empresa alemã Gigaset Communications GmbH adquiriu a empresa alemã Siemens Home and Office Communication Devices GmbH & Co. KG (abreviadamente denominada SHC), portanto a Gigaset é a sucessora legal da SHC.
  2. A Gigaset parou de dar suporte para o roteador SE361. Já entrei em contato tanto com a representante no Brasil quanto com a sede alemã. Nenhum deles me enviou um firmware mais recente, tampouco me informou onde posso obtê-lo. Um ficou "passando a bola" para o outro e ninguém resolveu meu problema. Fiquei com raiva. Nunca mais compro nada da Siemens/Gigaset. Quando for trocar de roteador, recomendo comprar um Cisco/Linksys. A grande maioria das pessoas fala muito bem dessa marca.
  3. O último firmware que a Gigaset disponibilizou no website dela, para o roteador SE361, é a versão 1.00.1, de 2 de agosto de 2007. Para fazer download desse firmware, clique aqui.
  4. Caso queira pegar também o PDF do manual do roteador, clique aqui.
  5. O arquivo de firmware que a Gigaset disponibiliza é um executável do Windows (arquivo EXE) autodescompactável. Dentro dele, você encontrará o arquivo BIN do firmware e alguns arquivos extras que você não vai usar. Caso você não consiga descompactar o arquivo EXE (isto talvez aconteça se você estiver usando outro sistema operacional, como por exemplo Linux ou OS X), clique aqui para acessar uma pasta pública do meu Skydrive, na qual eu mantenho uma cópia de backup do manual (arquivo PDF) e do firmware (arquivo BIN).

Adendo: na internet você encontra alguns websites contendo um link para um arquivo EXE (binário executável do Windows) que seria uma atualização de firmware que a Gigaset supostamente emitiu em 2011, para o roteador SE361. Mas já vasculhei o conteúdo desses executáveis todos (encontrei três versões diferentes) e constatei que nenhum deles vem com arquivo de firmware. :mellow:

Enfim: o negócio é instalar o firmware versão 1.00.1, de 02/08/2007, e guardar com carinho uma cópia de segurança do tal arquivo BIN do firmware, pois essa cópia poderá voltar a ser útil caso o software do seu roteador eventualmente "quebre" e, com isto, precise ser reinstalado. Isto, claro, até o dia em que você jogar o SE361 no lixo e comprar um equipamento novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...