Ir ao conteúdo

Porta COM redirecionada, não consigo fixar a alteração

Ufa

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou tentando instalar um pinpad (verifone vx800) em um note acer aspire.

Instalar drivers e tudo mais, sem problema. O problema é que o pinpad fica sempre na COM 9 pelo windows e eu preciso que ele fique em uma COM 8 para baixo.

Eu consigo alterar no gerenciador de dispositivos, mas quando o pc reinicia, ele SEMPRE VOLTA pra COM 9!! S pedir nem nada! Tendo todas as outras COM livres!

Tentei este procedimento que achei.

"Chame o regedit através do menu iniciar (clique em menu iniciar e escreva regedit e se for Windows Vista, ou clique em menu iniciar -> executar e escreva regedit se for Windows XP ou anterior)

No regedit vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\COM Name Arbiter.

Clique com o botão direito dobre a chave COM Name Arbiter e irá aparecer uma lista de bytes contendo o mapeamento de todas as suas COMs.

Apague o que está nesta lista, e feche a janela de edição.

Feche o regedit.

Até este ponto ok. Ele libera todas os portas para você criar novas associações, no entanto os conversores USB-Serial não funcionavam. Conclusão: Desinstale todos os adaptadores sem mandar apagar os drivers que já estão na máquina. Tire o adaptador fisicamente, espere pelo sinal de retirada de hardware do Windows e recoloque o mesmo. O Windows vai reinstalar os drivers do seu adaptador, em seguida é só associar a porta que você quer e ser feliz!"

Mas sempre a mesma história... Posso até alterar mas depois sempre volta pra COM 9

Alguma ideia?

Se for importante, o dispositivo é usb

Postado
Ufa,

Eu sabia que já tinha lido isso por aqui e resolvi procurar, Ufa.., demorou mas encontrei, dê uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-remover-portas/503084

NW

Ótimo!! Bem, parece piada, mas a um minuto atras eu consegui resolver o meu problema...

Cnsegui achar o site do fornecedor de drivers do dispositivo (3ia.com.br), removi todos os drivers existentes e tive que fazer uma instalação pelo prompt de comando especificando qual porta COM eu queria que fosse utilizada. Veio um arquivo bat pra instalar, então pra mim o comando foi "silent2.bat \com3" e deu certo! Embora ele tenha instalado na com4, mas ta valendo.

Isso que o amigo postou em outro tópico era o que eu estava tentando, mas não dava certo de jeito nenhum!! Provavelmente porque o driver do dispositivo, por algum motivo, só sabia utilizar a com9! Troço chato!!

De qualquer maneira, muito obrigado amigo!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!