Ir ao conteúdo

Problema com formatação Netbook Samsung N150 Plus

fjmachado

Posts recomendados

Postado

Boa noite Srs,

Estou tendo dificuldades (na verdade estou apanhando feio) em formatar o netbook descrito no título.

Já criei o pendrive do win 7 tudo certinho e botinho, porém quando chego na parte de particionar o hd ele já me da uma exclamação dizendo que o windows não pode ser instalado naque disco rígido, mais especificamente diz o seguinte "O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador." Jé li em alguns lugares sobre uma opção na BIOS sobre o sata que neste setup não existe. Não sei mais o que fazer, alguém pode me dar um direcionamento por favor?

Postado
Boa noite Srs,

Estou tendo dificuldades (na verdade estou apanhando feio) em formatar o netbook descrito no título.

Já criei o pendrive do win 7 tudo certinho e botinho, porém quando chego na parte de particionar o hd ele já me da uma exclamação dizendo que o windows não pode ser instalado naque disco rígido, mais especificamente diz o seguinte "O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador." Jé li em alguns lugares sobre uma opção na BIOS sobre o sata que neste setup não existe. Não sei mais o que fazer, alguém pode me dar um direcionamento por favor?

Bom dia,

Pela mensagem que você falou, isso é por causa do BOOT do Windows que não reconhece o HD e diz que não pode inicializar..

O que você leu na internet está certo. Seria bom você verificar novamente na BIOS, se tem a opção de "desabilitar o SATA" do HD, tornando ele "IDE".

Com isso, o problema do BOOT se resolve facilmente .. Caso ele não tenha essa opção, infelizmente você vai ter que achar uma imagem do Windows que rode com o HD Sata. Baixe o Windows mais atualizado.. Se for o Windows XP, baixe com o Service PACK 3. Se for o Windows 7, baixe com o Service PACK 1..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...