Ir ao conteúdo

Manufacturing Mode: Level [67] - Dell Latitude D610

israelsiebra

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu Notebook Dell Latitude D610 apresentou a seguinte mensagem de erro:

**** Manufacturing mode: Level [67] ****

Press Fn-X to return the system to normal running mode.

No começo eu tinha que tentar varias vezes pressionar FN-X para entrar no modo normal de carregamento, mas o Notebook ao entrar demorava para ligar e as vezes travava, sendo necessário inumeras tentativas para ele ligar o XP, então, pesquisando fóruns em inglês descobri que era necessário desligar a bateria de boot e o modem boot da tampa de traz, deixar a bateria de carga no lado de fora por alguns minutos e depois ligar os encaixes de boot e em seguida a bateria e ligar o computador, pois bem, ao fazer isso o FN-X continua não funcionando e o pior, apareceu as seguintes mensagens de erro:

Internal HDD HARD error!

The Computer is docked and only battery power is detected. This can happen if the power adapter is missing, the power cord is unplugged, or the computer is not properly connected to the docking station

You should undock, redock, attach a power adapter, or plug in the power cord.

Strike the F1 key do shutdown.

Pois bem! Esta mensagem permanece mesmo que a Bateria esteja ligada e plugada na energia, além disto, O HD dele funcional no outro notebook! Eu mesmo já liguei sem o HD para ver se saia mensagem de HD não encontrado, mas repete a mesma mensagem!

Lendo mais a respeito vi que seria necessário a atualização do BIOS para flashea-lo! Mas como eu vou conseguir fazer isto? Eu não sei nem mesmo se o procedimento correto é este! Peço ajuda! :unsure:

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Israel, tente um live-CD ou live-DVD de alguma distribuição Linux (live image) para ver se o notebook funciona. Ou então instalar o MultiSystem num pendrive e arrastar a imagem ISO. Recentemente me deram um notebook D610, sem HD, e consegui fazê-lo funcionar tanto com live-CD ou live-DVD quanto com o MultiSystem (http://www.pendrivelinux.com/multiboot-create-a-multiboot-usb-from-linux/). Comprei um HD Ide usado e instalei no D610 o Debian-Xfce, por ser mais leve do que o Debian-Gnome ou o Ubuntu-Unity e está funcionando muito bem. Fazendo-o funcionar talvez v. possa detectar pelo Linux qual é o problema e depois voltar a usar o XP.

Se eu entendesse mais de hardware talvez pudesse prestar melhor ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!