Ir ao conteúdo

Configurando Access Point TP-Link TL-WA901ND na minha rede

Junior de Carval

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Minha situação é a seguinte:

Tenho um access point TP-Link TL-WA901ND e gostaria de configurá-lo para distribuir internet na minha casa via cabo de rede (que seria para o computador principal) e wireless para os notebooks e celulares.

A rede está estruturada da seguinte forma:

Minha operadora de internet sede sinal wireless (por antena externa) e faz controle de acesso por MAC, gostaria de conectar meu access point a eles e fazer essa distriuição de sinal. Publiquei o MAC do AP com eles mas não consegui fazer funcionar.

Alguém poderia me dar um sinal de como seguir com essa configuração?:mellow:

Postado

Cara eu acho que possivelmente o roteador esteja bloqueando o endereco mac dos computadores ligados ao AP, seu AP na verdade tem que ter o modo roteador porque a unica forma disso funcionar é voce ter outra camade de rede na sua casa e converge pro AP, acredito eu que no seu caso a situação esteja como se todos os computadores tivessem WiFi e tentassem se conectar ao roteador do seu provedor com seus respectivos endereços MAC

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!