Ir ao conteúdo

i5 3570+32Gb RAM ou i7 3770+16gb RAM

flsl

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tentei achar essa resposta, mas ainda não encontrei.

Supondo o resto da máquina igual:(configuração listada mais abaixo)

Qual opção será que fica mais rápido para quem NAVEGAR NA INTERNET ABRINDO MUITAS ABAS ao MESMO TEMPO no Chrome ou no Internet Explorer?

i5 3570+32Gb RAM

ou

i7 3770+16gb RAM

Jogo "Battlefield 3" de vez em quando. E já sei que i5 e i7 não faz muita diferença pro jogo. Mas e mais memória ?

Eu sei que a config está boa.E que estou perguntando uma coisa meio teórica.

Mas fato que estou querendo comprar tudo de uma só vez, pra não ter que abrir a máquina pra fazer upgrade por um bom tempo; e pra usar bastante rapidez na navegação desde agora logo.

Não uso muito pra edição vídeo ainda. Hoje no máximo "rippo" DVDs. Mas quero o máximo de velocidade mesmo nessas coisas simples que faço.

Processor i5 3570 + 4x8GB=32gb of RAM 1600mhz Corsair

OU

Processor i7 3770 + 2x8GB=16GB of RAM 1600mhz Corsair

1x Gigabyte (Ivy Bridge) | GA-Z77X-D3H

1x HD: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

1x GPU: Nvidia GeForce GTX 660 TI 2GB GDDR5 192-bit ZOTAC (no o.c.)

1x DVD Drive: LG

1x Corsair 600W | GS600

1x Coolermaster Elite 334u

1x Windows 7 Home Premium

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Postado

Nenhuma das duas.

voce precisa de 1 SSD isso sim, pra ter desempenho muito rápido no sistema operacional e como voce falou pra abrir muitas e muitas abas.

então acomselho rever a config toda.

i5 ou amd3 fx6100 = os 2 são otimos.

Se for intel socket b75 ou se for adm pegue uma com chipset mais atual

hd500gb ou 1tb dependendo do que preferir

HD7870 até +- 840 a vista, se for comprar gtx660ti pega logo uma hd7950 que é um monstro.

SSD 120gb

Corsair 500 v2.3 ou seasonic 520

2x4gb ddr3 obviamente kingston, patriot ou corsair

Essa configuração que eu postei é superior em tudo, pelo menos que você citou. Em utilizar varias abas ao mesmo tempo do navegador e sem travar só um ssd te propoe isso, e pra jogos também uma hd7950 é muito forte, nvidia acha que as pllaca sao de ouro, intel também acha que processador é de ouro.

Eu faria fx6300 ou fx6100 com cooler bom de cara ja

placa-mãe **** pra over

hd7950

ssd 120gb

ocz zt550 series

2x4gb 1600mhz mesmo pela diferença ser pouca da 1333mhz

N compre 1 i7 pra jogos ou pra navegar, i7 Apenas pra renderização 3D, modelagem, animação 3D, etc.

Outra coisa sua fonte ta exagera demais, é uma fonte de 600w de qualidade mediana, nao é ruim é uma boa fonte mais também nao é excelente, opite por qualidade, tipo ocz zt series, seasonic, de 600 tem corsairHX, 650tx, 660gold series, etc. E pra que tanta memoria? 4gb ta bom, então 8gb é mais que suficiente ok

btw, Acho que é proibido tirar essas duvidas aqui

abraços

Postado
Nenhuma das duas.

voce precisa de 1 SSD isso sim, pra ter desempenho muito rápido no sistema operacional e como voce falou pra abrir muitas e muitas abas.

então acomselho rever a config toda.

i5 ou amd3 fx6100 = os 2 são otimos.

Se for intel socket b75 ou se for adm pegue uma com chipset mais atual

hd500gb ou 1tb dependendo do que preferir

HD7870 até +- 840 a vista, se for comprar gtx660ti pega logo uma hd7950 que é um monstro.

SSD 120gb

Corsair 500 v2.3 ou seasonic 520

2x4gb ddr3 obviamente kingston, patriot ou corsair

Essa configuração que eu postei é superior em tudo, pelo menos que você citou. Em utilizar varias abas ao mesmo tempo do navegador e sem travar só um ssd te propoe isso, e pra jogos também uma hd7950 é muito forte, nvidia acha que as pllaca sao de ouro, intel também acha que processador é de ouro.

Eu faria fx6300 ou fx6100 com cooler bom de cara ja

placa-mãe **** pra over

hd7950

ssd 120gb

ocz zt550 series

2x4gb 1600mhz mesmo pela diferença ser pouca da 1333mhz

N compre 1 i7 pra jogos ou pra navegar, i7 Apenas pra renderização 3D, modelagem, animação 3D, etc.

Outra coisa sua fonte ta exagera demais, é uma fonte de 600w de qualidade mediana, nao é ruim é uma boa fonte mais também nao é excelente, opite por qualidade, tipo ocz zt series, seasonic, de 600 tem corsairHX, 650tx, 660gold series, etc. E pra que tanta memoria? 4gb ta bom, então 8gb é mais que suficiente ok

btw, Acho que é proibido tirar essas duvidas aqui

abraços

Desde já agradeço o retorno e muito obrigado pelas dicas e sugestões inclusive de economia que você propôs!!! E você não é a primeira pessoa que me diz isso sobre os INTEL e NVIDIA. Que são exageradamente valorizados. E já me disseram até, que apesar de ter o tal do Phyx ou algo assim nas NVIDIA. Que essa GTX 660 mesmo a TI... quando se liga isso pra ter efeitos mais detalhados no jogo (fumaça e mais "debris") etc.. acaba perdendo muitos FPS pra qualquer HD equivalente em preço... que então essa escolha é super relativa.

Mas só pra não perder o "fio da meada" do processador... E o orçamento que fechei atualmente. Retorno a mesma pergunta.

...Vamos supor então com suas economias sugeridas de fonte e um dinheiro a mais que eu coloque, e que eu consiga 2xSSD Sata3 64gb usados de um amigo que tá indo viajar.

E pego aquela config que te mostrei e boto em RAID 0 nas duas entradas Sata3 que existem nessa minha placa sugerida mesmo ;

e um HD Sata2 1TB pros meus dados.

Qual máquina será que fica mais rápida ? A i7 só com 16Gb ou a i5 com 32gb !?

fora que essas memórias são todas 1600mhz em pentes de 8gb. To montando pra ser mega sinixtra mesmo !!!!

(Inclusive essa placa mãe tem uma tal de mSATA também, que pode funcionar com SSD. (só não sei pra que serve ?)

E como falei já to considerando que terei HD SATA3 de 1 Tb pra dados e agora 2x SSD SATA3 pro windows e navegação.

Só me falta escolher o processador e quantidade de memória... pois essas duas opções nesse itens, dão mais ou menos a mesma diferença de preço.(i7 só com 16Gb ou a i5 com 32gb)

Postado
Desde já agradeço o retorno e muito obrigado pelas dicas e sugestões inclusive de economia que você propôs!!! E você não é a primeira pessoa que me diz isso sobre os INTEL e NVIDIA. Que são exageradamente valorizados. E já me disseram até, que apesar de ter o tal do Phyx ou algo assim nas NVIDIA. Que essa GTX 660 mesmo a TI... quando se liga isso pra ter efeitos mais detalhados no jogo (fumaça e mais "debris") etc.. acaba perdendo muitos FPS pra qualquer HD equivalente em preço... que então essa escolha é super relativa.

Mas só pra não perder o "fio da meada" do processador... E o orçamento que fechei atualmente. Retorno a mesma pergunta.

...Vamos supor então com suas economias sugeridas de fonte e um dinheiro a mais que eu coloque, e que eu consiga 2xSSD Sata3 64gb usados de um amigo que tá indo viajar.

E pego aquela config que te mostrei e boto em RAID 0 nas duas entradas Sata3 que existem nessa minha placa sugerida mesmo ;

e um HD Sata2 1TB pros meus dados.

Qual máquina será que fica mais rápida ? A i7 só com 16Gb ou a i5 com 32gb !?

fora que essas memórias são todas 1600mhz em pentes de 8gb. To montando pra ser mega sinixtra mesmo !!!!

(Inclusive essa placa mãe tem uma tal de mSATA também, que pode funcionar com SSD. (só não sei pra que serve ?)

E como falei já to considerando que terei HD SATA3 de 1 Tb pra dados e agora 2x SSD SATA3 pro windows e navegação.

Só me falta escolher o processador e quantidade de memória... pois essas duas opções nesse itens, dão mais ou menos a mesma diferença de preço.(i7 só com 16Gb ou a i5 com 32gb)

Só para constar. o i7 só seria vantajoso para quem trabalha com edição de vídeo/audio, photoshop, conversão de vídeos e etc.

Fora disso, se for para jogos pode pegar um i5 que é mais barato e a diferença investir num SSD.

E muita memória não vai dar benefício de nada em jogos, apenas vai ser subutilizada. Então dá para por enquanto ficar com 8 GB de memória e investir nos SSD e num i5. E se for para jogos mesmo, nesse caso já dá para investir numa placa de vídeo melhor.

Postado

Como o Japz falou, não faria diferença entre 8GB, 16GB e 32GB, porque 16 e 32 só para quem usa essa quantidade de memória (editores de vídeo pesado, renderização 3D, etc). Eu tenho 16GB e nunca usei mais do que 8GB. Para as operações que você fala, 8GB dá e sobra. Eu só indico 8GB porque os jogos mais modernos estão usando bastante. Eu jogo Rise of Flight, um simulador de voo, e uso 4GB sem nenhum outro programa aberto. Ou seja, se eu só tivesse 4GB eu já estaria tendo um gargalo de memória. Então 8GB é o padrão ideal hoje em dia para jogos.

Outra coisa é que é melhor usar dois pentes de 4GB, porque aí talvez você não tenha problemas de alcançar 1600Mhz. Com os quatro slots ocupados pode ser que o controlador não aceite 1600Mhz. Eu não estou conseguindo manter o micro estável com 1600Mhz (eu tenho quatro pentes de 4GB). No momento eu estou rodando a 1333Mhz. Ou então, se você estiver a fim de estrapolar e a memória esteja barata, compre dois pentes de 8GB. Mais saiba que a chance de você um dia usar mais do que 8GB é bem pequena. Eu só comprei porque estava quase o mesmo preço de 8GB.

Sobre o melhor processador, eu acho que o i5-3570 é mais forte para lidar com RAID de dois SSD do que o AMD. O i7 é mais rápido, mas talvez você não vá sentir diferença entre o i5 no dia a dia. O bom dessa placa-mãe (GA-Z77X-D3H) é que ela tem várias portas SATA e várias portas USB. Este mSATA é para colocar um SSD para funcionar como cache, mas ele desabilita uma das portas SATA (são tantas que não faz diferença).

Enfim, i5, 8GB e SSD dão uma combinação forte.

Postado

Obrigado Contiusa ! Bom saber sobre o lance da velocidade da memória. Nem sabia que algo parecido com isso poderia acontecer. Realmente, gastar a grana só pra deixar as memorias plugadas, mas nem mesmo o windows cheio de coisas rodando juntas , não usar .... e ainda talvez reduzir a velocidade por que tem pente demais plugado; começa a ser perda de dinheiro ao invés de investimento. Obrigado pelo aviso.

Duvida final fica: Considerando processador e memórias já escolhidos e que já tenho acesso a dois SSD NOVA SATA3 64gb pra colocar nessas máquina.

o que será que fica mais rápido usando esses dois SSDs ?

mSATA ou RAID 0 ?

Postado
Duvida final fica: Considerando processador e memórias já escolhidos e que já tenho acesso a dois SSD NOVA SATA3 64gb pra colocar nessas máquina.

o que será que fica mais rápido usando esses dois SSDs ?

mSATA ou RAID 0 ?

Eu pensei nisso, de usar um SSD para instalar o sistema e o outro como memória cache, mas eu não sei se o cache faria diferença com o sistema operacional instalado em outro SSD. Esse mSATA foi feito para a pessoa comprar um SSD barato - de 20GB, por exemplo - e agilizar o carregamento de programas para quem usa um HD normal. Se o SSD cache vale a pena em dupla com um SSD eu não sei. Isso seria legal de perguntar na seção de armazenamento. Ou então alguém aqui pode responder. Outra coisa é que 60GB não é muita coisa para instalar o sistema e os programas. Eu uso atualmente 70GB do meu SSD, e eu ainda não instalei um jogo. Outra coisa é que o SSD vem rotulado de 60GB, mas, na hora da instalação, um pedaço é do firmware, sei lá (o meu come 13GB). Por outro lado, com dois SSD em RAID, não só o acesso vai ficar mais rápido do que com só um SSD mas o volume total vai subir para 120GB (não sei nada de RAID, estou chutando que vira 120GB), aí já dá tranquilo.

Postado
Só para constar. o i7 só seria vantajoso para quem trabalha com edição de vídeo/audio, photoshop, conversão de vídeos e etc.

Fora disso, se for para jogos pode pegar um i5 que é mais barato e a diferença investir num SSD.

E muita memória não vai dar benefício de nada em jogos, apenas vai ser subutilizada. Então dá para por enquanto ficar com 8 GB de memória e investir nos SSD e num i5. E se for para jogos mesmo, nesse caso já dá para investir numa placa de vídeo melhor.

Aliás, agradecer a você Japz tb... obrigado pelas dicas !!

No momento já tá fechada essa GPU mesmo no meu atual orçamento. Vão trazer pra mim de fora e o preço tá em conta. E pedir pra pessoa começar a procurar outra agora é mais complicado; corro o risco de perder a oportunidade e ficar sem nenhuma e não quero deixar a chance de ter tudo isso bem mais barato... Mesmo que seja um pouco relativo o custo beneficio em relação a uma HD...

Eu pensei nisso, de usar um SSD para instalar o sistema e o outro como memória cache, mas eu não sei se o cache faria diferença com o sistema operacional instalado em outro SSD. Esse mSATA foi feito para a pessoa comprar um SSD barato - de 20GB, por exemplo - e agilizar o carregamento de programas para quem usa um HD normal. Se o SSD cache vale a pena em dupla com um SSD eu não sei. Isso seria legal de perguntar na seção de armazenamento. Ou então alguém aqui pode responder. Outra coisa é que 60GB não é muita coisa para instalar o sistema e os programas. Eu uso atualmente 70GB do meu SSD, e eu ainda não instalei um jogo. Outra coisa é que o SSD vem rotulado de 60GB, mas, na hora da instalação, um pedaço é do firmware, sei lá (o meu come 13GB). Por outro lado, com dois SSD em RAID, não só o acesso vai ficar mais rápido do que com só um SSD mas o volume total vai subir para 120GB (não sei nada de RAID, estou chutando que vira 120GB), aí já dá tranquilo.

É já perguntei por la tb.

Mas lendo o que você escreveu e pensando comigo mesmo. Realmente não só pelo espaço... -- RAID 0 , já pesquisei e soma o espaço dos HDs sim -- mas não faz muito sentido cache do tamanho do próprio tamanho do HD se os dois tiverem a mesma velocidade de acesso. Eu to imaginando que o melhor deve ser RAID 0 mesmo.

Mas ainda dá tempo de esperar alguém me responder lá na área de armazenamento. Veremos. De repente mSATA é mais rápida que SATA3.

Só pra confirmar... mas valeu !

Postado
mas não faz muito sentido cache do tamanho do próprio tamanho do HD se os dois tiverem a mesma velocidade de acesso. Eu to imaginando que o melhor deve ser RAID 0 mesmo.

Mas ainda dá tempo de esperar alguém me responder lá na área de armazenamento. Veremos. De repente mSATA é mais rápida que SATA3.

Só pra confirmar... mas valeu !

É o que eu imagino. Mas o mSATA não é mais rápido do que SATA 3, até porque SATA 3 é o padrão mais rápido da atualidade. Deve ser isto mesmo; fazer cache em SSD é o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...