Ir ao conteúdo

[EasyPhp] Criar extranet

jpsan

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Existir não não sei.. mas o google é muito vasto..

O que sei é que é possível configurar apache para receber requisições externas.. no caso de uma empresa por exemplo possuir a intranet.. mas permitir que clientes acessem a rede...

Postado

Olá dif

Existir não não sei.. mas o google é muito vasto..

Então passei a tarde hj tentando resolver isto. Já não aguento ver mais o Google hehe

Brincadeiras a parte, nem sei realmente se é uma extranet o que eu preciso fazer. O que eu gostaria de fazer é o seguinte:

Conseguir acessar uma pagina Html pelo o meu ip em qualquer lugar (acredito que isso seja uma extranet, posso estar enganado).

Para isto tentei o seguinte, criei a pagina normalmente, depois eu coloquei na pasta "www" do EasyPhp. Ví também que eu precisava modificar umas linhas (167 pelo o que eu ví) na configuração (httpd) do Apache entretanto não está dando certo.

Procurei por está linha que supostamente deveria estar escrito "Listen 127.0.0.1:80 " mas não consta lá.

Por isso vim pedir ajuda.

Não sei se a minha dúvida é iniciante demais mas, é a primeira vez que vejo algo sobre servidores e programação web, enfim qualquer coisa me desculpem :D

Abrss

• Moderador
Postado

Bom.. o que você quer exatamente é acessar seu localhost pela internet?

Não dei se detalhes.. mas parece que precisas ter um ip fixo, liberar algumas portas no seu modem/roteador para receber requisições externas.. e alterar algumas configurações no apache..

Postado

Vish, pelo jeito é mais difícil do que eu pensava.

Acho que vai ser mais fácil hospedar a página em um servidor free mesmo.

Apesar de que ninguém vai acessar a página...

beleza então valeu Dif

EDIT:

Acabei de ver que não é possivel hospedar um site de forma 100% gratuita. Pois tem que comprar o domínio.

Alguma ideia do que eu possa fazer?

Pois só preciso da pagina para apresentar o meu trabalho. Seria possível eu criar um servidor na minha casa e de casa acessar a página? Sem precisar do Apache?

• Moderador
Postado

jpsan,

Você pode hospedar seu site em um servidor gratuito sim.. e alguns deles oferecem seu próprio domínio... um exemplo disso é o antigo xpg.. sempre que você criava um site lá o dominio era www.seunome.xpg.com.br

Dê uma garimpada no google sobre servidores gratuitos.. e aqui no fórum possuímos um tópico fixo para isso.

Seria possível eu criar um servidor na minha casa e de casa acessar a página? Sem precisar do Apache?

Não. você precisará do apache se tiver que usar o php e um banco de dados( servidor mysql)

Para isso a melhor solução é a que mencionei.

Postado

Dif por hora não vou me preocupar sobre hospedar o site, vou trabalhar no código mesmo que acho que é mais importante.

Muito obrigado pela sua paciencia :D

Pode fechar o tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!