Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida web acapella


Posts recomendados

ola pessoal nao sei se esse local certo pro tropico peço desculpa desde ja

é o seguinte criei um site no webacapella queria saber se tem como colocar um calculador de frete nele que calcule o frete a partir do cep colocado e que calcule o valor com o valor do produto

resumindo ate colocquei um calculador mas ele nao soma os valores

e eu hospedei meu site no hostinge brasil tem como eu editar ele via http tem que instalar alguma coisa no dominio agradeço as informaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Webacapella não é o aplicativo mais apropriado para esse tipo de trabalho. Apesar dele ter recursos para criar uma loja virtual, ele não é um aplicativo de loja virtual dedicado e por isso os seus recursos são limitadíssimos. Além disso ele não é um aplicativo brasileiro e não está adaptado às necessidades dos brasileiros, como o cálculo de frete via Sedex.

Se você quer vender online e/ou ter uma loja virtual e assim obter o cálculo de frete da forma correta você tem duas opções:

 

1. Usar os botões de compra do PagSeguro. O PagSeguro e outros intermediários de pagamento oferecem a opção de um botão de compra. Você cria um botão para cada produto que você vai vender e insere este botão nas páginas do seu site feito em qualquer sistema ou em qualquer plataforma, mesmo sem programação. Quando o cliente clica neste botão ele poderá calcular o frete e fazer o pagamento do produto pelo próprio PagSeguro, e você receberá a notificação do pedido via e-mail. Você deve se cadastrar no PagSeguro pra usar isso, mas não precisa ter CNPJ.

Essa opção só é apropriada para quem vende pouco ou para quem tem pouquíssimos produtos. Caso contrário, veja a opção 2 abaixo.

 

2. Usar um sistema de loja virtual dedicado. Com um sistema de loja virtual você terá todos os recursos necessários para vender online, como vitrine com categorias, carrinho de compra, cálculo de frete, opções de parcelamento, pagamentos em diversas formas (boleto, depósito, PagSeguro, cartão direto com administradora, etc). Essa opção é mais apropriada para quem quer vender vários produtos online.

Você pode ter isso alugando o sistema em uma empresa que ofereça lojas virtuais prontas para uso (SIS e-Commerce, Loja Integrada, iSET Shopping, MaxiLoja, DotStore, UOL Loja, Loja Locaweb, etc; é só procurar por loja virtual que você verá uma tonelada de empresas oferecendo isto) ou pode usar um sistema próprio que você instala no seu servidor, como o OpenCart, o VirtueMart, o WP-Ecommerce ou o Prestashop.

Alugar uma loja pronta tem um custo mensal razoável (a partir de 50 reais por mês) mas isso inclui hospedagem e você não tem que se preocupar com nada além de cadastrar os produtos e vender, já que a estrutura já está toda pronta e preparada para ser usada no Brasil.

Os sistemas próprios por outro lado são gratuitos (os que citei) mas exigem muito mais trabalho para colocar no ar pois você tem de instalar, resolver as pendências técnicas, configurar diversas coisas, obter ou comprar um tema para deixar a loja com uma cara personalizada, fazer a integração dos módulos de pagamento e depois de tudo pronto manter a loja funcionando (já que a responsabilidade técnica é toda sua). Ou seja: o que você não gasta comprando o sistema gasta em tempo deixando-o do seu jeito.

Se você não tem tempo nem dinheiro pra investir nesse projeto, uma dica para testar as águas é vender no MercadoLivre. Lá você pode ter uma noção se o seu produto tem demanda, e assim pode decidir se vale a pena investir em uma loja virtual ou não.

A propósito: existem também outras formas de vender online mesmo sem uma loja virtual, como blog, contato direto com pessoas via e-mail ou Facebook, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Da para editar sim! mude a moeda do pais, e crie o país padrão ! em seguida dê uma olhada em envio, onde você seleciona o peso (pode ser por peso ou distancia) não é difícil, mas deve editar acionar, a chave com a opção. Lembre de apontar o produto sempre, senão ele fica "vazio" e vai dar o erro sem calculo de frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...