Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal vejo muitas pessoas com esse problema bom tava normal

durante 1 mes mais ou menos td de boa ai começo isso 100 por cento e o

sistema lento pakas ai formatei e continuo isso ai migrei de volta pra

Win 7 passo 4 dias volto o problema uma travacao ja fiz tudo que me

falaram desativar indexacao q n sei o que ja fiz tudo e n resolveu as

vezes da erro de kernel data inpage error e renicia sozinho e quando vou

extrair alguma coisa grande na metade ele vai lento com velocidade de

1 mb e nao extrai ate extrai mais demora 1 ano ja fiz chek disk zerei o

HD com DBAN n deu to tentando achar uma solucao espero que me ajudem

desculpe se escrevi errado meu primeiro topico

Postado
Não entendi "Windows 8 ou 7 Disco 100% Solucao? "

Você tá tentando dizer que o PROCESSADOR fica em 100% de uso ou que seu HD tá cheio?

Do disco estou falando do disco amigo fica 100 por cento nao tem solucao nem a microsoft resolve

Postado
Não entendi "Windows 8 ou 7 Disco 100% Solucao? "

Você tá tentando dizer que o PROCESSADOR fica em 100% de uso ou que seu HD tá cheio?

Eu também não entendi nada...:wacko::wacko::wacko:

Postado

Olha o Disco ta sendo Sobrecarregado so abrir o gerenciador de tarefas q vocês veem o quanto o disco ta sendo usado e isso que to falando ta toda hora 100 por cento ai causa travamentos no pc entenderam agora amigos

Postado

- Meu caro Dr. Watson, temos que averiguar cuidadosamente este caso!

- Sim senhor Holmes! rsrsrs!

Colega vamos lá, to quase entendendo o que você quer dizer, olha uso win7 em pentium 4 a dois anos e não tive esse problema nem com sata nem ide, win8 a poucos meses também em pentium 4 a pouco tempo sem problemas com sata ou ide.....

Pra compreensão geral, poste um print de seu Gerenciador de tarefas....

Tanto no 8,7,Xp,2000, 98, 95 e 3.11 faça isso e ve ai se resolve, se resolver eu te deixo xingar o Bill Gates cara a cara...

Botão direito em "computador" -> "Propriedades" -> "Configurações avançadas do sistema" -> "Avançado" -> em "Desempenho"->"Configurações" -> "Avançado" -> em "memória virtual"->"Alterar" -> Deixe desmarcado a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho..." e marque a opção "Sem arquivo de paginação" e cliquei em "Definir" se aparecer uma mensagem dizendo que o windows pode não gravar detalhes para identificar o problema, clique em "Sim"...

Poste os resultados.... fico no aguardo

- Você conseguiu algo meu caro Watson?

- Estou a resposta de nosso informante Sr Holmes!

- Ok Dr Watson!

Abraços!

Postado

Poste também um print do gerenciador de discos...

Tente trocar o cabo de força e de dados do HD para ver se muda alguma coisa. Se não resolver clique com o botão direito do mouse em c: -> Propriedades -> Guia: Ferramentas -> Verificar agora, marque as opções "verificar erros" e "procurar setores danificados e tentar recuperar -> Ok.

Talvês seja pedido para reiniciar o computador.

Postado

Acho que o amigo quis dizer "sem" solução, mas voltando á vaca fria parece um sintoma de vírus. Como ele relatou a formatação em W7, como sugestão, primeiro fazer uma remoção das partições usando um CD de Ubuntú ( é estranho, mas parece que alguns tipos de vírus ficam no HD mesmo após a formatação). Outra coisa necessária é trocar a mídia de instalação, a menos que seja original ou tenha baixado do site da Microsoft.

Postado

Bom pessoas a opinião de vocês são relevantes a este caso.... Tudo que for útil pra solucionar o problema de nosso amigo é sempre bem vindo....

Eu relatei a possibilidade de ser a memoria virtual dando cupim, pois esse é um problema comum, (hj já não é mais), do win7 64bits ele era uma maravilha no inicio, dai vinha aquela historia de hibernação do windows que travava os arquivos de paginação do win7 e começava dar um monte de erros, em destaque esse problema.....

Pelo meu ponto de vista a melhor solução foi desativar a memoria virtual em ambos sistemas,32 e 64 bits..... Até agora não vi solução melhor....

Lembrando que isso não é recomendavel fazer, o certo é calcular direitinho a memoria virtual e configura-la manualmente.... No google tem os cálculos que se deve fazer....

Mais podem outros fatores também, vírus hds com bads e afins.....

Deixo aqui em ressalto que EM MINHA OPINIÃO, desabilitar a memória virtual do win7 foi a melhor solução....

Caro eraldoemoreno, reformulando meu comentário, faça primeiro o que os amigos acima recomendaram depois se não der jeito vá para as cabeças, pega um pendrive configura para redboost no 7 e desabilite a memoria virtual do windows....

Abraços valeu!

Puxa vida esqueci do mais importante... sempre que você for instalar o w7, se ele criar uma particão de 100mbs deixe como esta... se o problema continuar experimente exclui-la....

Postado

Galera eo seguinte ja tentei desativar a memoria virtual n adianto nda se vocês pesquisarem no forum da microsoft nem eles sabem resolver kk tem varias pessoas com o mesmo problema q eu então vou tentar outras coisas q falaram ai posto aqui o print e falo se deu certo mas ate ai valeu gente

sobre a particao de 100 mega com ou sem ela mesmo problema e o ready boost n da minha entra 2.0 queimo mas vou tenta outras negocios

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Meu note informa que o hd está cheio, mas ele é novo. Comprei há 1 mês e usei algumas vezes. O hd é de 750gb e ele veio com o win8. Vi em alguns foruns que o erro no sistema win8 está se tornando comum. Como posso resolver? Selecionei as pastas do windows e elas somas menos de 50gb. Já fiz a limpeza de disco e mandei desfragmentar, mas não resolve. Quando eu apago um arquivo, ele libera espaço no disco, mas alguns segundos depois enche novamente.

• 2 semanas depois...
Postado

Não é virus!!!

Tenho um samsung que faz a mesma coisa!!! ele roda bem mas sempre demora a abrir as coisas por contra desse Disco que fica em 100%, formatei, instalei todos os drivers atualizados e fica assim... não é um problema da microsoft, pois tenho um samsung top de linha com este problema e um acer que não tem!!! ambos com windows 8, também instalei o win 8 sem driver em outros notes e um apresentou problema que foi o itautec e os outros não.... isso usando o mesmo CD... é algo de driver ou software de gestão...

Postado

Esse disco em 100% aparece no gerenciador de tarefas, e isso acontece quando o windows passa a usar a memória virtual, que é o mesmo que a swap do linux. Ou seja, quando a memória física não dá conta, o sistema operacional passa a usar o disco como memória virtual. E ao que parece, como já foi dito, é um bug chato pra caramba do windows. Você pode desativar.

Eu achei uma solução, mas não sei se o mais indicado a fazer:

Neste vídeo ele mostra como você desativa a memória virtual(deixa sem arquivo de paginação). você também pode especificar um tamanho para este arquivo.

Espero ter ajudado.

Postado

Isso mesmo, o uso de 100% do disco refere-se ao Windows 8 utilizar o arquivo de paginação (mesmo quando há memória RAM de sobra). Note que quando isso acontece, ao checar o monitor de recursos, na aba disco, o sistema reporta uma quantidade muito grande de dados escritos no arquivo C:\pagefile.sys (este arquivo, por padrão, está oculto), que é o arquivo de paginação em si.

Estava passando pelo mesmo problema no meu laptop, que tem 6 GB de RAM, logo dificilmente seria necessário utilizar memória virtual. Você pode desabilitar por completo a memória virtual, que irá deletar o arquivo pagefile.sys e prevenir a escrita constante nesse arquivo e os 100% de utilização do disco rígido.

Eu experimentei usar uma quantidade fixa, exatamente igual à metade da quantidade de RAM (em MB) como memória virtual, no meu caso, 3072 MiB (3 GB) e, a partir de então, quando o sistema está ocioso, o uso de disco raramente ultrapssa 5%, realmente resolveu. O HDD nesse laptop é um de 750 GB, 7200 RPM e 16 MB de cache, talvez difira um pouco o uso dependendo das especificações do seu HDD).

Outro recurso que notei que faz o uso de HD ficar em 100% é o SuperFetch, mas não é sempre que acontece. Quando eu noto que o HD está em 99-100% de uso por causa dele, eu mato o serviço correspondente no gerenciador de tarefas e o uso do HD cai para menos de 5%. Talvez seja algum processo ou serviço essencial ao SO, mas não notei nenhum problema aparente em desabilitá-lo.

• 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Postado

- Meu caro Dr. Watson, temos que averiguar cuidadosamente este caso!

- Sim senhor Holmes! rsrsrs!

Colega vamos lá, to quase entendendo o que você quer dizer, olha uso win7 em pentium 4 a dois anos e não tive esse problema nem com sata nem ide, win8 a poucos meses também em pentium 4 a pouco tempo sem problemas com sata ou ide.....

Pra compreensão geral, poste um print de seu Gerenciador de tarefas....

Tanto no 8,7,Xp,2000, 98, 95 e 3.11 faça isso e ve ai se resolve, se resolver eu te deixo xingar o Bill Gates cara a cara...

Botão direito em "computador" -> "Propriedades" -> "Configurações avançadas do sistema" -> "Avançado" -> em "Desempenho"->"Configurações" -> "Avançado" -> em "memória virtual"->"Alterar" -> Deixe desmarcado a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho..." e marque a opção "Sem arquivo de paginação" e cliquei em "Definir" se aparecer uma mensagem dizendo que o windows pode não gravar detalhes para identificar o problema, clique em "Sim"...

Poste os resultados.... fico no aguardo

- Você conseguiu algo meu caro Watson?

- Estou a resposta de nosso informante Sr Holmes!

- Ok Dr Watson!

Abraços!

Olá!

Acabou dando certo, o uso do disco de 100% baixou para 1%, porém o uso da memoria ram aumentou consideravelmente de 30% para 70%

vamos ver se com isso vai prejudicar algo futuramente. Mas sua dica acabou dando certo, obrigado att.

Postado

Eraldo,

esse problema de utilização de 100% do disco era uma falha no windows 8 que foi corrigida com o update do 8.1, basicamente era problema de drivers e a microsoft resolveu com essa atualização!

Caso não tenha atualizado, atualize para 8.1 que com certeza vai resolver, aconteceu comigo também!

Até.

Postado

Eraldo,

esse problema de utilização de 100% do disco era uma falha no windows 8 que foi corrigida com o update do 8.1, basicamente era problema de drivers e a microsoft resolveu com essa atualização!

Caso não tenha atualizado, atualize para 8.1 que com certeza vai resolver, aconteceu comigo também!

Até.

Olá,

Meu windows é 8.1 e apresenta o problema, logo a atualização não resolveu. 

Postado

Eu fiz o passo a passo para desligar a memória virtual, no começo até deu certo, mas agora qualquer coisa que eu tento abir faz o disco ficar em 100% de uso. Não sei mais o que fazer! Investi muito dinheiro nisso, pra ele ficar assim. Tem alguma outra solução pra esse problema? Não faz nem dois meses que eu comprei, e não quero ter que formatar ele para funcionar corretamente.

Postado

Eu fiz o passo a passo para desligar a memória virtual, no começo até deu certo, mas agora qualquer coisa que eu tento abir faz o disco ficar em 100% de uso. Não sei mais o que fazer! Investi muito dinheiro nisso, pra ele ficar assim. Tem alguma outra solução pra esse problema? Não faz nem dois meses que eu comprei, e não quero ter que formatar ele para funcionar corretamente.

Tente isso desligue o serviço do Windows Update e desabilite a indexação na partição onde o Windows estiver instalado. Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

• Curtir 1
Postado

Tente isso desligue o serviço do Windows Update e desabilite a indexação na partição onde o Windows estiver instalado. Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Tem como me explicar como eu faço isso? Não sei como se desabilita

Postado

Desativar o Windows Update:

1. Pressione as teclas Windows + R para abrir o comando executar e digite o seguinte comando:

services.msc e pressione ENTER.

2. Na janela Serviços localize o serviço Windows Update, clique 2x sobre o serviço, na janela que abrir clique no botão Parar e depois em tipo de inicialização marque a opção Desativado.

Desativar a Indexação:

1. Dentro da janela Serviços localize o serviço Windows Search, clique 2x sobre o serviço, clique no botão Parar, clique em Aplicar e marque o tipo de inicialização igual a desabilitado e clique em Ok.

Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido. Pode ser que não sejam os 2 serviços que estejam causando o problema pode ser que seja apenas 1 deles tente apenas desabilitar um e depois o outro para ver qual deles resolve o problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...