Ir ao conteúdo

Como deletar todos os arquivos de determinado tipo em pastas e subpastas?

wasdyn

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Eu estou com algumas discografias aqui no computador no seguinte esquema:

Pasta geral (nome da banda) -> Subpastas (cada uma com um álbum) -> músicas, capa e infos do álbum.

Só o que me interessa é manter a pasta principal, as subpastas e, dentro delas, as músicas. Ou seja, quero deletar tudo o que não for arquivo de áudio (imagens das capas, informações do álbum, letras das músicas...) e manter a formatação original.

Tem como eu fazer isso? Se sim, como? Sei que posso fazer tudo manualmente, um por um, mas será bem demorado (tendo em vista que algumas discografias têm mais de 100 álbuns e são várias discografias), então um atalho seria de grande ajuda.

Edit.: não sei se faz diferença, mas meu Windows é o 7 Professional 64.

Desde já agradeço.

Postado

Pelo Windows Explorer localize a pasta raiz onde estão as suas MP3. No campo de busca (parte superior direita) digite:

NÃO nome:*.MP3 NÃO tipo:Pasta

(os NÂO tem que estar obrigatóriamente em maiúsculo)

Isso vai listar tudo que está na pasta raíz e subpastas menos arquivos mp3 e as subpastas em si.

Selecione todos os arquivos com as teclas CTRL + A, verifique se você quer mesmo excluir todos aqueles arquivos da uma verificada geral. Quando tiver certeza pressione a tecla Delete.

Esqueci de dizer que a busca acima não inclui todas os possíveis arquivos de músicas como ogg, mid, ra, ram, rm, wma, wav, apenas exclui da busca os arquivos to tipo *.mp3.

Digamos que você não queira que nenhum arquivo de música fosse excluido apenas o que não for música você poderia tentar algo como:

NÃO tipo:(pasta OU .mp3 OU .ogg OU wma OU .wav OU .rm)

ou

NÃO espécie:(Música OU pasta)

(repare que o OU tem que estar em letra maiúscula)

No meu teste o parâmetro NÃO espécie não ocultou as músicas ogg...

Postado

Ricardo, MUITO obrigado. Fiz o teste aqui e funcionou, ajudou demais.

Moderação, dúvida resolvida (menos de 12 horas após a pergunta :)). Podem trancar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...