Ir ao conteúdo

Estabilizador ou filtro de linha para uma fonte de 500w reais ???

S3M N1CKN4M3

Posts recomendados

Postado

Devo utilizar qual dos dois ?

vou colocar uma fonte de 500w reais e meu establizador é de 110v de entrada 115v de saída potencia de 300watts e não sei se suportaria uma fonte dessa.

E tenho uma grande duvida sobre filtro de linha , caso haja queda de energia o pc teria mas chances de queimar do que se estivesse no estabilizador ?

Mais uma duvida, quando eu for regular a tensão do filtro de linha se eu colocar 110v também terei que colocar 110v na fonte ?

Postado

Supondo que a fonte tivesse mesmo 500W e o estabilizador 300W você teria um incêndio. Só que dificilmente uma fonte que diz ter Watts reais fornece o que promete. Aliás, não existem Watts reais, só Watts. Reais é migué de fabricante e vendedor para enganar clientes desavisados. A recomendação é não utilizar estabilizador, por ser inútil e estressar os componentes da fonte reduzindo sua vida útil. Mande para reciclagem.

Um bom filtro de linha protege o PC, esta é a função dele. Mas tem que ser um filtro de qualidade, tais como os indicados aqui no fórum, que tenha componentes internos de proteção elétrica. Não pode ser uma simples extensão de tomadas com um fusível como muitos que existem no mercado.

O filtro de linha não muda a tensão! Se a tomada é 220V ajuste a fonte para 220V. Se a tomada é 110V ajuste a fonte para 110V.

Postado

então que marca de filtro de linha posso comprar ???

e o filtro de linha tem tipos de 200w , 300w , 400w , 500w , etc.... ou simplesmente ele se regula a todos os watts

e a tensão da tomada como faço para saber ?

Postado

Recomendo ler os tópicos em destaque no início desta seção. Filtros de linha recomendados: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Os filtros de linha geralmente suportam 10 Ampères, o que resulta em 1.100W em 110V e 2.200W, mais que suficiente para ligar o PC, monitor e periféricos comuns.

Para saber a tensão da tomada tem que usar um voltímetro ou uma chave de teste com display ou ver a tensão de outro equipamento elétrico ligado na mesma rede.

Postado
então que marca de filtro de linha posso comprar ???

e o filtro de linha tem tipos de 200w , 300w , 400w , 500w , etc.... ou simplesmente ele se regula a todos os watts

e a tensão da tomada como faço para saber ?

A potência do filtro de linha vai depender de qual é a tensão da sua casa: 220V vai ser 2200w e 127V vai ser 1270w. Pois os filtros brasileiros suportam até 10 amperes.

Filtros bons e que possuem proteção - e que são conhecidos por nós do fórum são: Clone F8 plus 1087, Clone F6 Plus 1085, SMS Clean Energy, Clamper Multi Proteção, Upsai FHT-1200 (esse vem em modelos de 220v ou 127V).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...