Ir ao conteúdo

Teclado

brazil_dpr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com um problema que deve acontecer com todo mundo. Ao jogar Super Mario World (SNES) usando emulador, não consigo correr, ir para frente e pular ao mesmo tempo. Pois precisaria utilizar 3 teclas:

segurar 1 tecla para correr

segurar 1 tecla para ir para frente

apertar 1 terceira tecla para pular... nesta hora, o Mario não pula... apenas continua correndo para frente...

Existe algum meio de permitir que o teclado aceite mais de 2 ou 3 teclas pressionadas ao mesmo tempo?

Abraços

Daniel

Postado
Postado Originalmente por brazil_dpr@02 jun 2004, 03:26

Pessoal, to com um problema que deve acontecer com todo mundo. Ao jogar Super Mario World (SNES) usando emulador, não consigo correr, ir para frente e pular ao mesmo tempo. Pois precisaria utilizar 3 teclas:

segurar 1 tecla para correr

segurar 1 tecla para ir para frente

apertar 1 terceira tecla para pular... nesta hora, o Mario não pula... apenas continua correndo para frente...

Existe algum meio de permitir que o teclado aceite mais de 2 ou 3 teclas pressionadas ao mesmo tempo?

Abraços

Daniel

Eu tive um problema assim no meu antigo micro, ao tentar usar tres teclas o micro dava um bip e as luzes do teclado acendiam e apagavam rapidamente e então eu só conseguia executar a ação de 2 teclas. Acho que isso é deficiência do teclado, pois com o meu novo não tenho problemas...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá brazil_dpr! Qual emulador você usa? Se for o ZSNES para DOS, como o que eu uso, eu consigo fazer isso que você disse (andar para frente, correr e pular ao mesmo tempo) usando as 3 teclas simultaneamente sem problemas.

Eu vi este post e então também fiquei curioso, então abri o emulador e o Super Mario World numa fase qualquer e então eu pressionei a tecla correspondente que faz o Mario correr, apertei o direcional para frente e pulei e deu tudo certo.

E quanto ao fato do teclado ser incompatível, acho muito difícil. Pois eu acabei de testar com um teclado AT muuuuuito antigo (daqueles que tinham uma chave que permitiam escolher se o teclado estava ligado a um computador AT ou um ancião XT) e funcionou belezinha.

Verifique se não é alguma coisa do próprio emulador e poste novamente.

Falou! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...