Ir ao conteúdo

Maquete de portao eletronico

Brêda

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso da ajuda de vocês, porque procurei na internet toda, e não achei nada a respeito do que preciso.

Bom, eu precisaria de montar um circuito eletrônico para uma maquete de portao eletrônico, que tenha diodos e transistores, um circuito simples. porém, todos os que acho na internet, são com CIs, e ainda não aprendemos a programa-los na faculdade..

O circuito também pode ter o flip-flop, embora eu nao saiba mexer nele, a utilização do mesmo foi aprovada pelo professor.

alguem tem ou sabe de um circuito bom e simples aí?

Obrigado.

Postado
Vocês vão montar a placa? O circuito tem que ser todo analógico?

a gente vai montar a placa sim, mas o difícil tá em achar um circuito que faça essas funções..

o objetivo do projeto, é melhorar ou colocar em funcionamento, um circuito ja existente.

não precisa ser todo analógico não, só que a parte digital, era bom que fosse no maximo em flip-flop, pra fazer a parte de memória, porque a gente ainda não aprendeu a programar CIs mais avançados.

ce manja alguma coisa de eletronica desse tipo? se souber mano, vou te agradecer demais.. n to achando esse tipo de circuito em lugar nenhum!

Postado

Procura no google por:

- Flip-flop RS com transistores ou multivibrador bi-estável

- Reed Switch

- Ponte H

Estou supondo que esteja usando um motor DC e push-botton...

o objetivo do projeto, é melhorar ou colocar em funcionamento, um circuito ja existente.

Fiquei em dúvida... você já tem algum circuito? Caso tenha, poste aí.

T+

Postado
Procura no google por:

- Flip-flop RS com transistores ou multivibrador bi-estável

- Reed Switch

- Ponte H

Estou supondo que esteja usando um motor DC e push-botton...

Fiquei em dúvida... você já tem algum circuito? Caso tenha, poste aí.

T+

ainda não tenho o circuito man, mas vou ver agora com suas dicas aí.. brigadão, se conseguir, eu posto aqui..

Postado

A ideia e usar flip flod tipo d...junto com botões de inicio e fim de curso e o botao de disparo do portao..obecendo as seguintes condicoes:so abre se estiver em inicio de curso e so fecha se estiver no final do curso.

Postado

Consegui achar o circuito que eu procurava pela dica do Nelio2012, utilizei uma Ponte H, com isso consegui rodar o motor nos dois sentidos. Agora é só melhorar o circuito, colocando uns fins de curso pra ficar automatico, aí vai ficar chic o portão! haahah brigadão manos!!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...