Ir ao conteúdo

Chassis intruded, fatal erro...system halted

Zé Cristais

Posts recomendados

Postado

Quando ligo meu pc aparece a frase (Chassis intruded - Tatal error...system halted) já tentei de tudo, Minha placa mãe e Asus P5K-E wifi, resetei a bios, tirei a bateria, pesquisei na internet achei que deveria desabilitar o mesmo, mas não encontrei o jumper na placa e nem desabilita-lo na bios, alguém sabe como me ajudar, fico muito agradecido mesmo.

Postado

Bom, no que posso ajudar...

Esse é o jumper do chassis intrusion e sua posição padrão(default) que deve ficar o jumper, conforme abaixo:

chassisintrusionconecto.jpg

Se ele é movido ou alterado de posição, a mensagem aparece, é assim que funciona.

Utilidade disto: em alguns gabinetes, possui fiação para ser ligada no lugar do jumper, como um interruptor onde fica preso à porta, servindo para avisar um administrador de TI ou subordinados, de que o gabinete foi aberto por algum motivo e assim ele vai saber e verificar o que fora mexido no gabinete.

Colocado na posição correta, você terá que fazer outra coisa, o Clear RTC RAM, também conhecido como Clear CMOS ou Reset do BIOS, para limpar o evento de aviso e assim poder ligar o sistema sem receber o aviso novamente.

O local para realizar isto é conforme abaixo:

clearrtcram.jpg

Feito, ligue o sistema e se fizer tudo certo, ligará normalmente, tendo apenas que configurar o Setup(BIOS) novamente, coisas como data/hora, modo de disco e ordem de boot. Se houver outras coisas que configurou manualmente, terá de realizar de novo.

Abraço!

Postado

Beleza pessoal valeu, foi so colocar o jumper no chassis, funcionou, valeu e obrigado.

Valeu Ricardov, deu certo muito obrigado amigo.

Valeu Fanasus10, deu certinho muito obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!