Ir ao conteúdo

Aparelho que interfere em som alto.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

estou com um problema na minha vizinhança de som alto. Sabemos que temos a lei do nosso lado ( perturbação do sossego) artigo 42 da lei de 1941. Só que dependendo a cidade, chamamos a polícias e eles até vão no local mas só conversam, não fazem mais nada, ai o cara continua sempre colocando aquele som insuportável pra todos escutarem. To gastando com psicólogo, tomando remédio pra ficar calmo, olha só o gasto que eu to tendo por causa dessas pestes que não tem um pingo de bom senso pra respeitar o vizinho. Eu adoro música, mas pra mim, não coloco pros outros escutarem porque não vão gostar do estilo de musica que escuto. Então gostaria de saber como fazer algum tipo de aparelho pra interferir no som do carro, ou aparelho de som comum, enfim, todos que produzem som alto? pesquisando pela net vi alguns foruns, mas antigos falando sobre gerador de ondas de som invertidas atraves de DsPic, sistema nos carros de "boy" que inverte o som externo e transmite o mesmo invertido em tempo real eliminando até 95% dos ruidos externos ou coisa parecida?

aguardo retorno de quem puder me ajudar. Obrigado

Postado

Amigão, só tem 2 maneiras para isso:

- A 1ª é o estilingue com esfera;

- A 2ª é uma espingardinha de pressão e ficar escondido.

É claro q você precisa de uma pontaria muito boa! kkkkkkkkkkkkkk

Postado

O cancelamento do áudio funciona apenas em situações específicas pois depende muito do ângulo do áudio. E não é simples o quanto parece. É alta tecnologia e não existe nenhuma solução domestica até o momento.

Use sistema de isolamento acústico destes usados em estúdio de gravação.

Chame uma empresa especializada.

Pode ser feito em um quarto por exemplo.

É sossego para toda a vida, silêncio total, não passa nada de áudio.

As vezes o silêncio total até irrita, pois passamos a ouvir zumbidos de dentro do ouvido.

Não fica feio.

No caso dos estúdios, dentro do ambiente ainda existem aquelas paredes anti-reflexo de áudio, mas num quarto não precisa. Só precisa da isolação mesmo.

Postado

O cancelamento de onda sonora, e a reproduçao do mesmo sinal mas defasado em 180° (invertido)

você pode fazer uns testes simples, em um aparelho de som, ligue uma caixa, a outra você liga os fios invertidos! Como e stereo, e os sinais sao um pouco diferente, eles n se anularao totalmente mas, senelhantes se anulara, e você so ouvira a diferença deles!

esses som alto, para você anular, precisara de uma potencia parecida com a fonte original! Se você estiver mais longe e as ondas chegarem fracas ai n precisara de uma alta potencia para anular as ondas semelhantes que estiver naquela area perto de você!

e bem complicado mas n estão difícil, devem ser bem posicionado no sentido que vem as ondas sonoras, devem tbl ser previstos possiveis reflexao etc..

depois disso partindo pra uma alta tecnologia, tem como você acabar com todo o campo eletromagnetico do carro dele, isso desligarao todo o sistema eletrico do carro, bateria, o amplificador, td ira parar de funcionar... Mas ai ja e uma tecnologia mt alta, e talbez seja ilegal! Se nao me engano, e uma tecnologia usada pelo eua para desarmar bombas, n sei direito...

Seria como se os cabos de cobre virarem plastico isolante!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...