Ir ao conteúdo

Qual melhor adaptador wifi? já pesquisei aqui no forum e não achei o que eu quero

thedark232323

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um Kesens 990, 6000 mw o sinal dele é ótimo mas deu um mês e ele parou de funcionar, eu quero um que pegue o sinal de longe, os melhores que vocês conhecem, pois tem muitas paredes aqui que atrapalha a intensidade do sinal.

Muitíssimo obrigado:D

• Membro VIP
Postado

Os adaptadores USB de alta potência são em parte mito. É simples de verificar isto, por exemplo as especificações do USB pois cada porta pode fornecer apenas 500mA, sendo a tensão 5v, a potência máxima seria 2500mW. Como tem um consumo do próprio chipset, acredito que a potência máxima seria em torno de 1000mW reais.

Então não existe muito milagre, pelo que li nos fóruns para que estas placas funcionem corretamente é obrigatório o uso em conjunto de hub USB com alimentação externa, afim de suprir a demanda de energia necessária.

Agora, existem equipamentos comerciais como da UBNT que são produzidos para este fim, fazer enlaces a longa distância. Porque no caso não ficou claro se o problema é a distância ou são as barreiras, pois estes equipamentos são projetados para uso externo.

Se for para algo local e com barreiras, sugiro esquecer o wireless e partir para o PLC. Os adaptadores que utilizam a rede elétrica são bem mais interessantes para um ambiente com barreiras.

Postado
Os adaptadores USB de alta potência são em parte mito. É simples de verificar isto, por exemplo as especificações do USB pois cada porta pode fornecer apenas 500mA, sendo a tensão 5v, a potência máxima seria 2500mW. Como tem um consumo do próprio chipset, acredito que a potência máxima seria em torno de 1000mW reais.

Então não existe muito milagre, pelo que li nos fóruns para que estas placas funcionem corretamente é obrigatório o uso em conjunto de hub USB com alimentação externa, afim de suprir a demanda de energia necessária.

Agora, existem equipamentos comerciais como da UBNT que são produzidos para este fim, fazer enlaces a longa distância. Porque no caso não ficou claro se o problema é a distância ou são as barreiras, pois estes equipamentos são projetados para uso externo.

Se for para algo local e com barreiras, sugiro esquecer o wireless e partir para o PLC. Os adaptadores que utilizam a rede elétrica são bem mais interessantes para um ambiente com barreiras.

dwatashi muito obrigado pela atenção, então tem cerca de 5 paredes do meu quarto até o quarto da minha mãe que é onde fica o modem, a distância é cerca de 15 metros, eu tenho uma internet de 10 megas com modem wifi. Eu queria um adaptador pra pegar o sinal pro meu netbook pra conectar meu xbox via cabo no netbook pra pegar internet no xbox, então você acha melhor esses plc? poderia me indicar um bom de marca boa que não seja tão caro?

Muito obrigado novamente.

• Membro VIP
Postado

Definitivamente o PLC é mais estável e rápido que o wireless para ambientes internos sobre a mesma instalação elétrica.

Os Tp-Links aqui são fáceis de encontrar e baratos, procure pelos adaptadores de no mínimo 200 Mbps. Os mais antigos de 85 podem ser mais baratos, mas sua banda é menor.

Existem os mais novos de 500 Mbits, mas estes são caros.

• 2 semanas depois...
Postado

Usando um tp link TlL WN722NCL espetado na usb de um notebook, a quase 60 metros da minha casa consegui pegar o sinal do meu wr841nd com 4 pontos, nesta distancia tinha vários muros e paredes pelo caminho. a antena é removivel e pode usar uma tp link 2405c que tem cabo de 1,20m.

• 3 semanas depois...
Postado
Usando um tp link TlL WN722NCL espetado na usb de um notebook, a quase 60 metros da minha casa consegui pegar o sinal do meu wr841nd com 4 pontos, nesta distancia tinha vários muros e paredes pelo caminho. a antena é removivel e pode usar uma tp link 2405c que tem cabo de 1,20m.

valeu Marcelão comprei essa antena de 10 dbi bem boa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...