Ir ao conteúdo

Timer 12v ~

rodolfoqg

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou atras de um timer de 12v, sem sucesso minha busca...

é para o seguinte processo...

Tenho uma rede 3g montada em uma fazenda, so que a estação principal fica a 2km da sede da fazenda, la ficam roteador 3g e minimolden placa solar, bateria 45ah, so que a operadora 3g fica desconectando o minimolden depois de um certo tempo sem uso.

Com um timer 12v conectado ao roteador religando ele 1x por dia resolveria o problema, alguem sabe de um???

Grato Rodolfo

Postado

Fiquei em dúvida se é 12Vcc ou 12Vca a alimentação disponível na estação.

Você pretende adquirir um pronto ou construir um?

Se você quer um pronto, conheço estes:

http://www.digimec.com.br/PDF%20TEMPORIZADORES/6_DTC_2012.pdf

http://www.novus.com.br/site/default.asp?TroncoID=621808&SecaoID=918052&SubsecaoID=0&Template=../catalogos/layout_produto.asp&ProdutoID=808338

Deve ter mais opções no mercado, procure por "Programador Horário".

T+

Postado

Seguinte , eu quero um para ligar numa bateria de carro que é 12vcc.

Um timer de 127v em conjunto com um inversor de 12v pra 127v resolveria meu problema, mas o inversor vai rebentar a bateria facilmente e ele mesmo nao aguenta muito tempo trabalhando 24h para que o timer nao desligue.

então estou a procura de um, esse que me passou é para quadro de comando correto?? Sera que posso ligalo à bateria???

Pra mim tanto faz, contruir um (nao sei se fica estão bom quanto comprar) ou comprar um pronto.

Pode me ajudar com esse probleminha?

Grato. Rodolfo

Postado
então estou a procura de um, esse que me passou é para quadro de comando correto?? Sera que posso ligalo à bateria??

Pode sim, vai funcionar normalmente. Só tem que conferir na hora de adquirir um, a alimentação se está correta, ok?

O timer da digimec no caso, consome 3VA, isso vai acrescentar em torno de 163mA a 250mA no consumo.

T+

Postado

:D', otimo , você indica algum dos 2??? o da novus me pareceu 'ser' mais viável para o que preciso, pois ele segura a programação em caso de falta de energia...

Ja utilizou algum dos 2? Desculpa tantas perguntas, esse timer foi a ultima solução para o meu problema, que até q enfim vai ser resolvido.

Postado

Então, analisando melhor, só sobrou o modelo TM 619-12 da Novus.... isso dos que encontrei pesquisando. É o seguinte:

Você quer que o timer interrompa a alimentação do minimodem uma vez por dia - seria interessante que seja num horário que não costuma estar usando a internet e que a interrupção dure alguns segundos....

No caso do TM 619 o intervalo de tempo que ficaria o minimodem desligado é de um minuto e como tem um relógio interno com bateria própria, ele sempre vai desligar o modem no horário programado.

Os outros timers que vi, embora o custo delas serem menores por ser menos sofisticado, não encontrei o que vai encaixar nas condições necessárias para o caso. Para citar, o texto fica longo, mas resumindo, acaba deixando o modem desligado por no mínimo 1 a 3 horas, e se acabar a energia não consegue ser sempre no mesmo horário, embora consiga manter o intervalo (o ajuste é por dial) .

Já usei dos 2 fabricantes, são muito bons, os equipamentos da Novus são mais sofisticados.

T+

Postado

Muito obrigado Nelio2012

Vou em busca desse da Novus mesmo, vai me atender bem para o que preciso e me parece ser bem simples de usar :D'

Pode Trancar.

Duvida sanada.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!