Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados, esta e minha primeira mensagem, desculpe pelos erros. Estou com uma esteira da moviment Lx160 parada, quando ligo o interruptor dela a mesma da todos os sinais de funcionamento, mas quando do a partida ela não roda e o lede pisca 3 vezes + intervalo e + 3 vezes, indicando curto já fiz alguns testes mas não tive hesito, gostaria de saber causas mais comuns.

Desde já muito obrigado,

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Colega José Pedrosan, coloque o nome, "modelo", desse diodo para que possamos te auxiliar melhor...

Só adiantando!

Já vi placas que usam não só um diodo em paralelo com o motor, mas dois (SK3GF16) e numa outra (modelo diferente), três diodos (MUR460)... Todos em paralelo.

Postado

Tenho uma esteira Iwalk Irun rebook , ela esta dando choque , troquei o F10u60dn e o Fqa40n25 que tinham queimados , a esteira voltou a funcionar mas dá choque por todas as partes .

• Coordenador
Postado

Verifique se não tem fios desencapados em contato com a carcaça da esteira..., e um outro componente que provoca isso é o Motor!, provavelmente com a queima do Fet, o motor tenha danificado também.

Tente isola-lo da carcaça para testes (remova ele do local).

Postado
Só adiantando!

Já vi placas que usam não só um diodo em paralelo com o motor, mas dois (SK3GF16) e numa outra (modelo diferente), três diodos (MUR460)... Todos em paralelo.

Qualquer um desses serve, só não podem ser ligados invertidos. Eles têm polaridade.

Tenho uma esteira Iwalk Irun rebook , ela esta dando choque

Já tentaste o famoso truque de inverter os pinos da tomada de força???

Agricio

• Curtir 2
  • 11 meses depois...
  • Coordenador
Postado

Estou fora desse mercado a mais de 10 anos, verifique na documentação dela, quem é a autorizada dela por aqui...

• 10 meses depois...
Postado

Bom Dia 

Sou novo no fórum, gostaria de saber a identificação e a função de cada fio do chicote que interliga o painel da esteira LX160 (moviment), estou com um problema na placa inversora, ao ligar a esteira o painel funciona normalmente, más ao passar um certo tempo com a esteira ligada ele começa a se apagar até que chega um ponto que fica todo apagado, e quando eu aperto o botão Stop(Vermelho) e mantenho ele pressionado o painel fica um pouco acesso. Alguém ai pode me dar uma dica onde poderia estar ocorrendo essa falha.

Comecei a fazer consertos em placas de esteira recentemente alguém poderia me informar onde posso encontrar manuais ou diagrama dessas placas? tanto desse modelo de esteira como de outros modelos. 

• 4 anos depois...
Postado
Em 11/06/2013 às 23:09, Agricio disse:

Veja se o diodo em paralelo com o motor não está em curto.

Agricio

Boa noite meu amigo. Preciso da sua ajuda.

minha esteira é  LX 160 g2. Ela liga normalmente da o pib a luz do motor n pisca, está normal. O painel acende também. Mais quando aperto o botão  +, q é  o botão de partida, ela n ĺiga.

o que devo fazer ? 

Postado
Em 04/09/2019 às 19:50, BCP disse:

Coloque uma lâmpada no lugar do motor e verifique se ela pisca ao acionar a esteira.

Boa noite meu amigo, sou iniciante nesse ramo, n entendo muito ainda. O real problema é q quando eu aciono a esteira ela n anda. 

você n acha q o problema seja na placa pci do painel? 

Poq ao acionar/pressionar o botão  q a faz ligar, ela n responde ao mesmo.

Obs os outros  botões estão  funcionando normais. Menos o q da a partida para a esteira rodar. 

Brigado por estar tentando me ajudar.valeu de vdd.

Vou deixar meu zaap a que. É se você 

Ou alguém poder me ajudar mais diretamente, ficaria muito agradecido. E pderia até mesmo retribuir em algum valor.

Zaap- DD-88 9.93630200

• Membro VIP
Postado

Amigo tire fotos do seu produto desmontado.Com bom foco - em duplo sentido -  nos suspeitos. Pode ser desde um simples fusível queimado, peça queimada, até o motor. Não descarte problemas mecânicos como p.ex. esteira travada, motor quebrado e etc.

Pra verificar a placa eletrônica, infelizmente vai ter que ter algum conhecimentozinho básico em medições com multímetro.

off-on topic... deixar público contato pessoal não sei se é boa ideia. Opinião pessoal, claro...

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia, Tenho uma esteira LX160 g3 com problema, tudo funciona normalmente, o painel acende, ela liga. Porém ela não apresenta informações do painel, ele fica como se não tivesse dado partida no motor, ela interage normalmente com o sistema, apenas não marca alterações no painel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...