Ir ao conteúdo

Qual módulo para 4 falantes de 80W RMS?

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou na dúvida... não entendo de montar som e não confio nas lojas que montam som.

Tenho 4 falantes de 80W RMS de 6" (4 ohms), 2 da Selenium (6PE1TA) e 2 da JBL Selenium (6TR8A).

Pensei nesse módulo para usar com os 4 falantes:

http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=80&linhaID=1

Mas como não sou entendido, resolvei perguntar a vocês. :)

E talvez no final do ano eu queria acrescentar um Subwoofer... Coisa simples...

Um Subwoofer com potência entre 300 e 500W RMS.

Pensei nesse Pioneer de 400W RMS, bobina simples, 4 ohms:

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w310s4

Qual seria o módulo pra configuração dos 4 falantes?

E qual seria o módulo pra configuração dos 4 falantes + subwoofer?

O carro é um Clio 2013, os 4 falantes estão na tampa da mala (mandei fazer uma de madeira para substituir a original).

Importante saber, eu escuto muita música eletrônica. :)

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!! :wub:

Postado

Caraca... ninguém pode dar uma ajuda??? :o

Se eu comprar esse módulo (Banda 8.4D) e fizer essa ligação:

3 canais:

Sendo 2 x 200Wrms / 2ohms > cada canal para 2 falantes.

e 1 x 400Wrms / 4ohms para o sub que eu citei.

Fica bom?

Postado

Você também pode optar para tocar os 4 falantes um SD250.2 que custa em média 170 reais + um SD400.1 que custa em média 230 reais para o subwoofer.

A ligação do SD250.2 seria feita com um par de falantes em cada canal.

E a ligação do SD400.1, iria requerer um pioneer de bobina dupla 4+4 ohms pra ligar em série e casar com os 2 ohm do módulo.

Postado
Você também pode optar para tocar os 4 falantes um SD250.2 que custa em média 170 reais + um SD400.1 que custa em média 230 reais para o subwoofer.

A ligação do SD250.2 seria feita com um par de falantes em cada canal.

E a ligação do SD400.1, iria requerer um pioneer de bobina dupla 4+4 ohms pra ligar em série e casar com os 2 ohm do módulo.

O SD250.2 não vai ser muito fraco pra os 4 falantes de 80W RMS?

porque ele vai jogar 2 x 125W a 2 Ohms, não seria ideal jogar uma potência na medida ou um pouco maior?

Ficaria bom 2 x 125W quando os falantes pedem 2 x 160W?

• Membro VIP
Postado
O SD250.2 não vai ser muito fraco pra os 4 falantes de 80W RMS?

porque ele vai jogar 2 x 125W a 2 Ohms, não seria ideal jogar uma potência na medida ou um pouco maior?

Ficaria bom 2 x 125W quando os falantes pedem 2 x 160W?

Bom dia

Realmente a SD250 para tocar 4 falantes vai faltar potencia eu iria de banda 4.8D ou Audiophonic 800.4 :wub: ela manda a mesma potencia da 4.8D só que com um nivel de qualidade fantastica eu tenho no meu carro e ele toca 4 falantes sendo um kit duas vias bravox cs60d 70Wrms e um par de triaixias 40Wrms, é sempre bom mandar um pouco de potencia a mais do que o falante suporte para evitar distorção.

Abs Frederico

Postado

Boas explicações!!

Vou comprar o Banda Linha Class D - 8.4D (200W RMS x 4).

Abaixou o preço dele na autoz... Tá por 559,99. Preço muito bom pra um módulo de 800W RMS.

Aqui na cidade um módulo de 800W RMS de 4 canais numa loja confiável tá custando entre 750 e 950 reais.

estou comprando agora. :)

Aqui pra quem quiser:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=23904&ItemID=1&PVI=00

Além dos 4 falantes, vou comprar um Subwoofer Pioneer de 400W RMS com resistência de 4 Ohms. :)

Acho que vai ficar supimpa. \o/

2 canais para os 4 falantes, 1 canal para cara par de falante ligados em paralelo pra resistência ficar em 2 Ohms, casando certinho com a resistência dos canais do módulo.

E os outros 2 canais em bridge com resistência de 4 Ohms jogando 400W RMS para casar certinho com o Sub que tem bobina simples e resistência de 4 Ohms. \o/

Pode fechar o tópico!!

Abraços a todos!! =**

• Membro VIP
Postado
Boas explicações!!

Vou comprar o Banda Linha Class D - 8.4D (200W RMS x 4).

Abaixou o preço dele na autoz... Tá por 559,99. Preço muito bom pra um módulo de 800W RMS.

Aqui na cidade um módulo de 800W RMS de 4 canais numa loja confiável tá custando entre 750 e 950 reais.

estou comprando agora. :)

Aqui pra quem quiser:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=23904&ItemID=1&PVI=00

Além dos 4 falantes, vou comprar um Subwoofer Pioneer de 400W RMS com resistência de 4 Ohms. :)

Acho que vai ficar supimpa. \o/

2 canais para os 4 falantes, 1 canal para cara par de falante ligados em paralelo pra resistência ficar em 2 Ohms, casando certinho com a resistência dos canais do módulo.

E os outros 2 canais em bridge com resistência de 4 Ohms jogando 400W RMS para casar certinho com o Sub que tem bobina simples e resistência de 4 Ohms. \o/

Pode fechar o tópico!!

Abraços a todos!! =**

Boa noite

Ai sim ótima escolha só não esqueça da fiação para bateria cabo de 21mm, bateria no mínimo de 60A e por ai vai rsrs.

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...