Ir ao conteúdo

PC trava completamente,nem reinicia pelo botão do gabinete!!!

Elsinho

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte,o meu PC quando esta sendo usado por um aplicativo pesado (Jogos,converter um vídeo ou até mesmo usando o Firefox com muitas abas abertas),ele simplesmente trava e não é aquelas travadinhas que vai e voltam,trava e simplesmente não mexe mouse,as luzes do teclado apagam,o analógico do controle de ps2 apaga,se estiver escutando música para e o mais curioso é que se travar e deixar passar algumas horas com ele travado,o PC não reinicia e nem desliga pelo gabinete,apenas puxando fora a tomada,por exemplo hoje deixei o PC convertendo alguns vídeos às 04:12 e fui dormir e quando acordei e fui ver o PC às 12:54,estava travado novamente e quando olhei a hora nele era 05:37,tentei reiniciar e desligar e nada,apenas pela tomada e também ele não dá tela azul,simplesmente trava tudo.

Bem já abrir,passei borracha na memória e troquei de módulo,tirei processador e limpei,placa de vídeo tirei e limpei,HD limpei,troquei de cabo SATA e de energia na placa mãe...Enfim nada resolveu.

Vou formatar agora com pouca esperança de que resolva,mas se resolver aviso,mas por enquanto poderiam me ajudar???

Meu PC:

Placa Mãe: ASUS M4N68T-M LE

Processador: AMD Phenom II X6 1055T

Memória Kingston 4GB DDR3

Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE 9800GT 1GB 256 BITS

HD: 2TB SAMSUNG

Fonte: 600W Reais (Só não lembro a marca)

Windows 7 64 Bits

OBS: Não uso overclock.

Postado
O pior é que já cara e nada adiantou,você acha que o problema pode ser o HD???

Pode ser ou não, ele está fazendo algum barulhinho?

Já que você vai formatar, formate então pra ver o resultado, porém antes se você não formatou ainda, baixe e rode o Iobit (Advanced System Care), pode ser que o seu pc esteja repleto de arquivos desnecessários e outra coisas.

Pode também restaurá-lo para um ponto onde ele funcionava bem.

Postado

Tenho quase certeza que o Advanced System Care não irá funcionar,pois usei ele,CCleaner,RevoUninstaller,desfragmentei HD,enfim creio que programa nenhum resolva,agora vou formatar para ver se muda algo.

E quanto ao barulho do HD não notei nada.

Postado
Formatei e enquanto instalava o Office travou novamente,já não sei mais o que fazer alguém tem uma solução???

1 - Se você tiver mais de um pente memória, experimente um de cada vez, deixe o setup em DEFAULTS.

2 - Experimente com outro HD.

3 - Obs.: Quando você formata, você exclui tudo que tem no HD?

4 - Verifique se nos pinos de tensão da fonte para o hd não tem folgas, isso pode travar o sistema. (caso seja IDE)

Postado

1- Tenho apenas 1 pente.

2- Vou tentar arrumar outro HD. (Meu primo tem quase certeza de que o problema é o HD).

3- Exluo apenas a partição a C,pois meu HD é de 2TB e tem apenas 225 GB de espaço livre e não tem como fazer backup de todos os arquivos.

4- Meu HD é SATA.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com exatamente o mesmo problema que você a mais de 1 ano, apesar de o meu hardware ser completamente diferente do seu.

O PC congela aleatoriamente, jogando, vendo vídeo, parado sem fazer nada, iniciando o windows, é um inferno. Pensei ter descoberto a causa por várias vezes quando fiquei semanas e até um mês sem o problema. Sempre acho que encontrei a causa, mas volta a travar do nada depois de um tempo. Enfim, creio que posso NOVAMENTE ter encontrado a possível causa do problema:

Pesquisando por aí encontrei o relato de um problema de travamento que ocorre com uma função nojenta da placa mãe que tem o intuito de economizar energia, no meu caso o famigerado Green Power da MSI. É um tal de Phase Shifting que fica automaticamente mudando da fase 1 à 4, no caso do meu processador.

Veja se na sua tem algo semelhante e desabilite essa porcaria. O meu fica fixo na 4 agora. Desde que desabilitei não travou mais, tem umas 24 horas. Mas, caso volte a travar, deixarei o link do vídeo da destruição do meu PC a marretadas.

• 3 semanas depois...
Postado

Você já monitorou temperatura e tensão que estão os componentes (processador, mother...)? Senão experimente dar uma monitorada nisso, acho que o problema está por ai...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...