Ir ao conteúdo

Tv Philips 20gx1658/78r como mudar sistema pal-m e ntsc sem o CR

monteiromoura

Posts recomendados

Postado

Tv está em preto e branco com RGB perfeito, todas as tensões normais, componentes bons ! Não tenho o controle remoto original, como posso mudar o sistema de cor ntsc para pal-m ? Agradeço a quem poder me dar uma ajuda,boa noite !!

Postado
Tv está em preto e branco com RGB perfeito, todas as tensões normais, componentes bons ! Não tenho o controle remoto original, como posso mudar o sistema de cor ntsc para pal-m ? Agradeço a quem poder me dar uma ajuda,boa noite !!

Fica mais fácil comprar um CR, ou tomar emprestado.

• Coordenador
Postado

Se você tiver certeza que ela esta em NTSC, é só trocar o cristal 1277 pelo 1279, (inverta eles de lugar), coloque um no lugar do outro...

Postado

Olá BCPetronzio obrigado pela dica, vou fazer o

procedimento e posto a seguir !

Observando a imagem da TV ,notei que ela da pequenos saltos para o lado esquerdo, a imagem se move rapidamente de modo intermitente e quase imperceptível, como um click!

Estou acreditando que essa interferência pode estar fazendo sumir a cor!

Se já se deparou com esse defeito, por favor me ajude!! Abç.....

• Coordenador
Postado

Isso pode ser provocado por capacitores esgotados na fonte dela.

Faça uma revisão geral na fonte dela e só depois mexa nos cristais...

• mês depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...