Ir ao conteúdo

core 2 duo e8400 64 bit?

Cabeludom

Posts recomendados

Postado

Olá, eu queria saber se o processador que eu comprei pelo ML (sem ver que era SEMINOVO) é compatível com a minha placa mãe Gigabyte GA-81945GZME.

No site da Gigabyte diz sim que os processadores core 2 duo são compatíveis com a minha placa, mas eu coloquei o processador na placa-mãe, tudo certinho e o computador não ligou em si, só ligou a ventoinha. Não apareceu nem a primeira tela que diz as descrições do PC!

Segundo o meu pai que é técnico-eletrônico, o processador está pifado ou não é compatível com a minha placa mãe pelo fato do "conjunto de instruções" do processador ser 64 bit e do meu PC ser 32 bit (não manjo nada disso).

Já segundo um outro técnico que consultei, ele disse que talvez as frequências dos cartuchos de memória RAM que eu estou usando não sejam compativeis com a frequência do processador (1333mhz)

Gente eu gastei 230 dilmas nisso ae e não funcionou. Por favor me ajuda a fazer isso valer a pena, caso realmente o que eu comprei não for compatível, vou vender.

Desde já grato.

Postado

Olá,

sobre o fato de ser 64 ou 32 bits: não importa. O chipset oferece compatibilidade e não é a placa-mãe quem tem que ser 32 bits, alias, não existe isso. Você pode botar tanto um processador 32 bits quanto 64, não irá fazer diferença. Aliás, pra sua placa, só existe processador 64 bits e ele opera tanto em 32 quanto 64.

Desde que você esteja usando memórias DDR2, o processador é perfeitamente compatível, já que ele tem FSB 1333 e a memória, por exemplo, se você colocar 667Mhz, pelo fato de DDR2 e ter dois pulso por clock, então fica: 667 x 2 =1333

Ou seja, você pode usar 533, 667 e até 800, entretanto tem que ver se o chipset aceita e mesmo se aceitar, ele só irá permitir 667, o que cria uma possibilidade de overclock.

O que você deve fazer é atualizar a bios. Para isso, entre no site:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-8i945gzme-rh/

Baixe a bios e coloque o arquivo dentro do pendrive (se ele estiver em .rar, extraia ele para o pendrive).

Depois reinicie o pc e fica apertando DEL (ou F2, depende da placa) e procure por alguma opção como EZ flash, ou algo do tipo. Execute e ache o arquivo dentro do pendrive. Verifique se está tudo OK e inicie o processo. Não desligue o computador, não mexa em anda. Ele irá fazer tudo sozinho e pronto.

Para isso tudo que eu falei, use o processador que você estava usando, já que o novo não irá bootar, ou seja, iniciar.

Qualquer dúvida, manda PM.

Boa sorte.

Olá,

sobre o fato de ser 64 ou 32 bits: não importa. O chipset oferece compatibilidade e não é a placa-mãe quem tem que ser 32 bits, alias, não existe isso. Você pode botar tanto um processador 32 bits quanto 64, não irá fazer diferença. Aliás, pra sua placa, só existe processador 64 bits e ele opera tanto em 32 quanto 64.

Desde que você esteja usando memórias DDR2, o processador é perfeitamente compatível, já que ele tem FSB 1333 e a memória, por exemplo, se você colocar 667Mhz, pelo fato de DDR2 e ter dois pulso por clock, então fica: 667 x 2 =1333

Ou seja, você pode usar 533, 667 e até 800, entretanto tem que ver se o chipset aceita e mesmo se aceitar, ele só irá permitir 667, o que cria uma possibilidade de overclock.

O que você deve fazer é atualizar a bios. Para isso, entre no site:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-8i945gzme-rh/

Baixe a bios e coloque o arquivo dentro do pendrive (se ele estiver em .rar, extraia ele para o pendrive).

Depois reinicie o pc e fica apertando DEL (ou F2, depende da placa) e procure por alguma opção como EZ flash, ou algo do tipo. Execute e ache o arquivo dentro do pendrive. Verifique se está tudo OK e inicie o processo. Não desligue o computador, não mexa em anda. Ele irá fazer tudo sozinho e pronto.

Para isso tudo que eu falei, use o processador que você estava usando, já que o novo não irá bootar, ou seja, iniciar.

Qualquer dúvida, manda PM.

Boa sorte.

Postado

minha placa mãe é de 2006 (sim, muito desatualizado) e concluí que só posso atualizá-la por um disquete, cd ou pendrive. Estou tentando pelo pendrive como o Gustavo me indicou mas no menu do EZ-FLASH depois que clico no "UPDATE BIOS FROM FLOPPY", alguns instantes depois aparece "error to find/inicializate/run Floppy" (algo assim).

É necessário o pendrive estar vazio, somente com os arquivos do BIOS?

Postado

Então pelo fato da minha placa-mãe talvez já ser ultrapassada, as afirmações do site na Gigabyte se tornam inválidas para a versão da minha placa e sendo assim, mesmo que eu atualize a BIOS não irá converter o 65nm para 45nm?

Seguindo o que o dwatashi disse, me serviria também a E6850, não?

se for o caso, descobri uma loja de infomática aqui perto e irei trocar.

Muitíssimo agradecido pela ajuda já feita!

• Membro VIP
Postado

Na página oficial o e6850 não é suportado.

Os que possuem N/A não são suportados, quando suportados, possuem a versão da BIOS, por exemplo, F4.

Postado

Entendi tudo agora! Mas ainda me resta a duvida de qual é o melhor para games, sem desejo nenhum de overlclock: e6700 3.20Ghz 2m Cache / e6700 2.66Ghz 4m Cache com 228 milhões (de nº de transistores núcleo de processamento) e 291 milhões, cada um respectivamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...