Ir ao conteúdo

Mandar Email - PHP

Plástico Bolha

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal sou novo em PHP. Eu estou tentando mandar email mas sem sucesso. Eu estou usando o pacote do WampServer 2.2 (localhost) para testar e aprender PHP . . .

Gostaria de saber o que tem de errado nesse código:

<html>
<body>
<?php
require("class.phpmailer.php"); // path to the PHPMailer class
$mail = new PHPMailer();
$mail->IsSMTP(); // telling the class to use SMTP
$mail->Mailer = "smtp";
$mail->Host = "ssl://smtp.gmail.com";
$mail->Port = 465;
$mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication
$mail->Username = "[email protected]"; // SMTP username
$mail->Password = "Minha_Senha"; // SMTP password

$mail->From = ("[email protected]");
$mail->AddAddress("[email protected]");

$mail->Subject = "First PHPMailer Message";
$mail->Body = "Hi! \n\n This is my first e-mail sent through PHPMailer.";
$mail->WordWrap = 50;

if(!$mail->Send()) {
echo 'Message was not sent.';
echo 'Mailer error: ' . $mail->ErrorInfo;
} else {
echo 'Message has been sent.';
}
?>
</body>
</html>

Mensagem de erro:

Warning: require(class.phpmailer.php) [<a href='function.require'>function.require</a>]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\Email.php on line 4

Pela mensagem de erro me parece que não foi possível acessar a biblioteca aonde fica a classe phpmailer . . . Não sei se é porque eu estou fazendo isso de localhost e não de algum servidor remoto . . .

Agradeço a Ajuda :lol:

É pesquisando um pouco mais . . . Descobri que preciso hospedar o arquivo PHP com o código do email pra enviar . . . N funciona no localhost.

Postado

Como você está utilizando o phpmailer e enviando sobre o protocolo SMTP do gmail não precisa está no servidor para funcionar, se estiver configurado corretamente funcionará em localhost.

O problema é a localização da biblioteca.

Verifique o caminho aonde se encontra o arquivo "class.phpmailer.php". Se ele estiver dentro de algum diretório você deve informar também esse diretório no require(), ficando mais ou menos assim (depende da sua estrutura de diretórios):

require "caminho/para/biblioteca/class.phpmailer.php";

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!