Ir ao conteúdo

USD-FDD/HDD e USB-ZIP

Pianissimo

Posts recomendados

Postado

gente, nao sei se é aqui o local correto, mas enfim!

usei o programa "bootice" existente no hire's boot 15. pois bem, no botão "ReFormat USB disk", surge a imagem anexada. assim sendo, duas perguntas:

1. qual dessas opções devo usar?

2. qual a diferença entre elas?

usb_fdd.jpg

Postado
gente, nao sei se é aqui o local correto, mas enfim!

usei o programa "bootice" existente no hire's boot 15. pois bem, no botão "ReFormat USB disk", surge a imagem anexada. assim sendo, duas perguntas:

1. qual dessas opções devo usar?

2. qual a diferença entre elas?

usb_fdd.jpg

Te traduzir o que significa as siglas do usb que está questionando.

FDD = floppy disk drive, ou disquete

HDD = hard disk drive, precisa explicar esse?

ZIP = emula aqueles drives de zip, da iomega.

Ao bootar usb em micros, muitas motherborads podem não conseguir efetuar o boot, e sobra refazer o procedimento para transformar o pendrive, resetar a bios do micro ou se for muito antiga a placa, verificar se tem como fazer upgrade, nem sempre o culpado é o pendrive.

att

Postado

agradeço muito as informações!

entretanto, acho que nao ficou bem claro a 1ª pergunta, ou seja, qual dessas opções [da imagem anexada] devo usar para "reformatar" meu pendrive?

Postado
agradeço muito as informações!

entretanto, acho que nao ficou bem claro a 1ª pergunta, ou seja, qual dessas opções [da imagem anexada] devo usar para "reformatar" meu pendrive?

Ficou super claro, só dei a resposta pela metade para que você soubesse qual atitude tomar (acreditei que apenas traduzindo bastaria para que chegasse a alguma conclusão), mas se precisa de uma opção, é sempre hd ou hdd.

mais alguma dúvida ou podemos fechar o tópico?

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...