Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera.

Tenho um notebook NP500P4C-AD1BR que veio com windows 8 e habilitado o UEFI.

Na embalagem não veio nenhum CD (achei estranho, mas na loja disseram que este modelo não vinha).

Aconteceu que o HD se entregou e tive que trocar o HD, o problemas que ao ligar o notebook aparece este mensagem:

"All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration."

Ao ligar o notebook, NÃO aparece nenhuma opção de teclas para apertar e acessar a bios ou mesmo acessar a tela boot menu para selecionar um pendrive ou drive de dvd.

Já tentei todas as combinações encontradas na internet para acessar a BIOS, tais como, teclas function de F1 a F12, pressionar F2 e ligar o note depois soltar F2, Esc, Crtl + F12, enfim todas as combinações, algumas até estranhas.

Boot com Dvd, ou USB ou mesmo USB formatado com GPT.

Também tentei instalar o Windows 8 neste hd, através de outro PC, criando também a partição de recuperação da samsung, mas NADA adiantou.

Resetar a BIOS? Claro já tentei, tirei a bateria, liguei sem bateria inclusive e a mensagem continuava lá. Pra falar a verdade só não apareceu a mensagem quando tentei ligar sem a memória, mas ai o note nem ligou :/ . Era só colocar a memória de volta, ligar, e a msg estava lá.

Alguém tem uma sugestão?

• 2 meses depois...
Postado

tambem estou com este mesmo problema :(

eu to achando que perdi a placa-mãe do meu notebook novinho

ja tentei de tudo.... tudo mesmo

quando eu aperto f4 para recover ou f2 para entrar na bios o meu notebook reinicia

por favor alguem ajuda ae

Postado

No me caso sim meu caro

Como eu disse se eu aperto alguma tecla o notebook desliga e volta a aparecer a mesmo mensagem

E ja tentei dar boot pelo cd, usb e pelo HD, ja retirei a bateria resetando a bios e nada

Sempre sempre só aparece a mesmo mensagem :eek:

Postado

Esses notebooks de hoje são cheios de segredos ...

O que você chama de reset foi retirar a bateria externa ou a bateria interna em forma de moeda ?

Esse aparelho veio com algum manual ou chegou a baixar ele para ler ?

Postado

Quando aparece a mensagem, "All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration.", chegou a pressionar outras teclas sem ser a F4 ?

Postado

Diz lá no suporte da Samsung:

Para iniciar o procedimento é necessário acessar a BIOS, apertando F2 quando o aparelho for ligado.Aba BOOT desative o Secure Boot - Os mode Selection deixe como CSM OS.

Na aba ADVANCED desative o Fast Bios Mode. F10 para salvar.

Com isso,vai desabilitar o EFI e poderá instalar o windows.

Postado

franklin

Ele já fez isso só que o notebook reinicia e não entra no EFI.

Já fez isso até sem o HD.

Talvez ele pudesse fazer isso com um teclado externo USB para ver no que dá.

Pode ser que o chipset controlador do HD tenha dado defeito devido a temperatura excessiva pois qualquer tecla do teclado está funcionando como um botão de reset do note.

O que pode tentar fazer também, só que mais trabalhoso, é depenar o notebook e fazê-lo funcionar só com o básico de componentes para ver se não é algum deles que está com problema.

.

Postado

olha eu ja fiz esse procedimeto de despenar o notebook todo

peguei o note do meu colega emprestado que é um core i3

testei peça por peça memoria, hd, driver de cd, processador

e nada!!! tenho certeza que é a placa mãe

agr nao testei com um teclado externo...vou tentar aqui e trago o resultado em breve

Postado

Não é só testar as peças em outro notebook, é testar seu próprio notebook sem cada uma dessas peças quando possível ( touchpad, teclado, wireless, HD, memória, drive de DVD, leitor de cartão etc etc ) e até alguma peça do notebook do seu amigo no seu notebook.

Tem defeito que dá muito trabalho.

Postado

pois é fiz isso também

fui testando o note sem cada uma das peças, para ver se dava alguma outra mensagem alem desta, ou arrumava algum outro jeito de entrar na bios ou algo assim.

mais nao adiantou sem algumas peças a tela do note ficou preta. e nem dava nada

Postado

o problema e que estou sem grana :)

cara isso é muito estranho

o que aconteceu e que fui remover o windows 8 e instalar o 7...

fiz tudo direitim formatei e exclui todas as partiçoes do hd com os comandos clean e diskpart

mais no meio da instalação do 7 minha irmanzinha desligou o note :ahh:

e quando liguei o note apareceu essa mensagem sobre ''boot mgr.. ou algo assim, e nao dava boot por nada

ai li aqui no forum um cara com o mesmo problema, mais ele resetou a bios retirando a bateria, aquela que parece uma moeda, e pra ele deu certo :D

ai eu desmontei meu note e tirei a bateria e quando montei de novo apereceu essa mensagem ''all boot are tried.press <f4> key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop interation''

meu note é o (NP500P4C-AD3BR)

carrraaa deve ter algum jeito nao é possivel.... ja percorri a net toda e nao achei nada :muro:

nao quero comprar outra placa mãe pra ele nao...tenho certeza que se eu levar à assistencia eles vão trocar ela e vai ficar caro prac#!%$# :bravo:

mandem mais ideia ai pf pf pf

Postado

ok obrigado pela dica

eu fui lá e tal, eles deram o orçamento que ficou em 400,00 $ :ahh:

o problema está na bios, como imaginava

eles falaram que iriam reescrever ou regravar a bios, e em ultimo caso retiras essa da placa mãe e colocar outra..

eu procurei na internet como se reescreve a bios, e achei muitas coisas mais nao achei um lugar que explicasse detalhadamente, e nao quero correr o risco pois pelo que eu li nos sites é muito fácil perder a bios de vez em uma dessas.

alguem ai sabe rescrever a bios, é complicado? precisa de que? :confused:

desde já obrigado :)

Postado

Tenta um curto de hardman na placa-mãe.

Vai ter que retirar ela da carcaça do notebook e deixá-la pelada sem a bateria-moeda.

Depois é envolvê-la com papel metalizado desses usados na cozinha e deixá-la em repouso por 3 dias para depois remontar e testar.

Postado

fiz o procedimento, e nada :( :( :(

caramba sera que vou ter que levar a asistencia mesmo :ahh:

acho que vai ser o jeito, eu olhei em outro lugar e fica por 160,00 $

vou dar mais umas olhada pra ver se acho mais barato.

• 6 meses depois...
Postado

ola, alguem conseguiu resolver esse problema ?? o meu esta mesmo jeito, nao entra na BIOS de forma alguma. Sempre que pressiono alguma tecla ele reinicia

• 2 meses depois...
Postado

O procedimento é mais simples que todo mundo acha.

Basta ter WIN8 instalado em qualquer computador e criar um pendrive de recuperação, depois disso basta colocar no note com o problema e reiniciar, o usb ele é boot primário nesse erro então você vai entrar na tela de recuperação do win8, basta ir em opções avançadas UEFI e vai acessar a bios, ai basta desabilitar boot secure e selecionar o modo cmos de boot.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...