Ir ao conteúdo

Como Dissipar O Calor de Um Modem/Roteador Wireless?

pipasmg

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Espero que alguém me ajude nesta, por favor. É que meu modem/roteador wireless precisa ficar ligado 24 horas, mas está esquentando tudo ao seu entorno. Gostaria de uma sugestão para refrigerá-lo, mas que fosse simples e pronta, sem ter de adaptar alguma coisa, pois sou inapto para esse tipo de tarefa. Andei pesquisando e vi esse mini ventilador com diâmetro de 9 cm na hélice. Vou colocar abaixo o link e peço que me digam se é uma boa solução ou se existe outra melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504266824-mini-ventilador-usb-e-energia-eletrica-bivolt-adaptador-_JM

Li depois algo que gostaria que me confirmassem ou não. Se jogar o ar do ventilador para dentro do modem/roteador, a sujeira vai junto, podendo queimá-lo e oxidá-lo. O certo, segundo li, seria "sugar" o vento quente de dentro dele.

Obrigado!

Postado

Amigo, se você for fazer algo para ajudar o o seu roteador melhorar a temperatura, não ha mais lugar para você colocar um Coolers dentro dele, então terá que colocar um externo, e com isso, vai gerar mais energia. Então é melhor você comprar um novo, com 2 Coolers. Posso te indicar um bom que eu uso se preferir da uma olhada no produto: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505142480-roteador-wireless-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-80211n-novo-_JM). O meu é um desse, eu compartilho a internet, e ficar ligado 24 horas por dia..e fica na temperatura ambiente sempre..e uso ele a 3 anos..

Espera te ajudado! E não fique esquentando a cabeça com esse roteador não.:cool:

Postado
Amigo, se você for fazer algo para ajudar o o seu roteador melhorar a temperatura, não ha mais lugar para você colocar um Coolers dentro dele, então terá que colocar um externo, e com isso, vai gerar mais energia. Então é melhor você comprar um novo, com 2 Coolers. Posso te indicar um bom que eu uso se preferir da uma olhada no produto: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505142480-roteador-wireless-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-80211n-novo-_JM). O meu é um desse, eu compartilho a internet, e ficar ligado 24 horas por dia..e fica na temperatura ambiente sempre..e uso ele a 3 anos..

Espera te ajudado! E não fique esquentando a cabeça com esse roteador não.:cool:

Amigo, você até tem razão, mas não queria trocar o modem/roteador porque ele me atende muito bem, mas obrigado pela dica.

Amigo, a sua solução parece boa, mas o problema é que, como disse antes, sou completamente inapto para montar qualquer coisa. Só consigo usar algo que já venha pronto. Mas agradeço pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

1. Se o produto está funcionando a contento, o calor é algo normal e dentro das especificações do fabricante.

2. Problemas de oxidação devem ser levados em conta se o ambiente for úmido ou ter presença de sais como próximo ao litoral. Caso contrário usar uma "ventoinha" é suficiente para resfriar, tendo apenas a preocupação de fazer a limpeza do pó.

3. Em alguns casos existem os dissipadores de alumínio com fita dupla face, basta abrir e ver quais são os chips que produzem calor e colocar o dissipador. É uma solução passiva que em muitos casos ajuda bastante.

Postado
1. Se o produto está funcionando a contento, o calor é algo normal e dentro das especificações do fabricante.

2. Problemas de oxidação devem ser levados em conta se o ambiente for úmido ou ter presença de sais como próximo ao litoral. Caso contrário usar uma "ventoinha" é suficiente para resfriar, tendo apenas a preocupação de fazer a limpeza do pó.

3. Em alguns casos existem os dissipadores de alumínio com fita dupla face, basta abrir e ver quais são os chips que produzem calor e colocar o dissipador. É uma solução passiva que em muitos casos ajuda bastante.

Fiquei satisfeito com a ajuda. Era disso mesmo que precisava. Obrigado!

Postado

Todo equipamento eletroeletrônico gera caloria em seu funcionamento, o que é normal, uns mais outros menos, mas isso é inerente da passagem da corrente elétrica nos componentes, e não há o que se preocupar a não ser que esteja calor em excesso.

Modens foram feitos para funcionar 24 horas ligado, tanto é que esse que postei abaixo nem botão de liga e desliga tem; atualmente uso o da Net por causa do telefone, está ligado no mesmo local desse anterior, que era Speedy já tem 2 anos sem problemas.

Por isso ele tem que ser ligado em local ventilado como no meu caso, você pode ver que está na área de serviço do apartamento, onde a janela fica aberta 24 horas por dia, e no alto (em cima da porta do quarto de empregada), recomendação esta para aproveitar o máximo do sinal wireless...:Dnão esquente com isso

dsc00021ol.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...