Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, eu to com um pequeno problema nas legendas... Elas funcionavam normalmente aqui, mas ai eu tive que formatar o PC, e não sei se foi isso que está causando o problema, enfim, não importa o vídeo que eu vá assistir, quando eu coloco a legenda aparece um erros em toda letra que é pra ter um acento ou ponto, por exemplo, armário, sai arm[]rio já procurei em vários lugares uma solução mas nada...

Eu uso Windows Media Player Classic Home Cinema... Se puderem ajudar... :D

Postado

Procura baixar o KMPlayer é mais recheado de funções que media classic e abre tudo e carrega legendas em SRT, ou o DivX, o que parece que está acontecendo com seu player e legendas é a codificação Tipo: SRT, ANSI,UTF...

Faça um teste abra as legendas (via bloco de notas e clique em salvar como daí observe como ficará a codificação, exemplo estava em SRT veja se pode mudar para UTF 8, UTF4, ou só UTF e vá salvando uma dessas codificações será a que seu player irá entender os acentos, o KM entende inicialmente qualquer SRT e o DivX só UTF preferencialmente.

Postado

Obrigado pela resposta, mas não funcionou :(

Eu baixei o KM Player, tentei reproduzir com todos os tipo de codificação e nenhum foi... Enfim, obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

Ola faça o seguinte... clique na legenda para abri-la, depois, vá em salvar como;

lá em baixo vai estar ecrito assim, "codificação" , colque em " ANSI " e salve e teste para ver se funcionou..grato...

• 1 ano depois...
Postado

Estive com o mesmo problema... e consegui resolver dessa forma:

Abra o arquivo da legenda com o bloco de notas,
Procure por (font face) depois do sinal de igual (=) terá algum tipo de fonte entre aspas ""... mude para arial. Ex: (font face="arial").
Após isso, clique em arquivo, salvar como...,
Em "codificação", mude para ANSI
Clique em salvar
vai aparecer a mensagem se deseja substituir o arquivo, clique em sim.
Pronto.... problema resolvido.

Obs.: Se ainda assim der erro na legenda, abra o seu player e procure o lugar aonde tem a opção de escolher as legendas.... la procure por "propriedades" da legenda, abra a opção "Fonte", e em Script selecione a opção "Ocidental". 
Em ultimo caso baixe a versão mais atual do player que esta usando. (No meu caso era o bsplayer) 

Espero ter ajudado quem ainda precise  ;)

• 1 ano depois...
Postado

@Tony Nômade

Tudo bem? então cara segui seus conselhos de: 'Abra o arquivo da legenda com o bloco de notas,
Procure por (font face) depois do sinal de igual (=) terá algum tipo de fonte entre aspas ""... mude para arial. Ex: (font face="arial").
Após isso, clique em arquivo, salvar como...,
Em "codificação", mude para ANSI
Clique em salvar
vai aparecer a mensagem se deseja substituir o arquivo, clique em sim.
Pronto.... problema resolvido.'

E diferente do que menciona, o problema não só não foi resolvido, como todas as minhas legendas agora estão como bloco de notas. Gostaria muito que me falasse como reverter essa situação!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...