Ir ao conteúdo

Compra de TV até 52 polegadas

BryanBR

Posts recomendados

Postado

Bom, galera! eu estou para comprar essa semana uma TV nova aqui para casa de até 52 polegadas no máximo, porém, gostaria de uma TV com bom custo benefício, estou bem por fora do mercado atual e por isso peço a ajuda de vocês ;).

Preço máximo: 2,500,00 reais

Tamanho: 52" máx

3D

Com acesso a internet se possível

Bom, o importante e ter bom custo benefícil, tenho pavor de pagar só pela marca.

Desde já agradeço, grande abraço!

http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/TV-Plasma/LG/379205-Tv--Plasma---50PH4700---50----LG---Preta--HD--Conversor--Digital---Integrado---Smart---3D

Me interessei muito nessa! deem uma olhada :D.

Poderei acessar o facebook nela também?

Postado

Se a tela vai ficar em um ambiente geralmente claro, com janelas e portas abertas e luz acesa, não compre uma de plasma, caso contrario se for usar ela sempre em ambiente escuro essa TV da LG seria o melhor custo beneficio a baixo de R$3000.

Caso tenha um ambiente claro essa aqui é a melhor:

http://compare.buscape.com.br/samsung-un46f6400af-led-plana-46-polegadas.html#precos

Postado

http://www.submarino.com.br/produto/113067375/smart-tv-3d-samsung-46-led-full-hd-46f6400-interaction-ready-dual-core-wi-fi-2-oculos-3d?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB

Curti muito essa samsung smart que você recomendou, muito mesmo! só que tipo, o ambiente que vou assistir tem luz sim, mas posso por cortinas e deixar escuro saca? isso para mim não é problema, e por conta disso, fiquei em dúvida entre as duas! o que você recomenda mesmo? em questão de qualidade de som e imagem, funcionalidade, durabilidade, etc...? Como eu não entendo nadica de nada, faça uma comparação técnica entre as duas, e me recomende a melhor ;).

Aguardo sua recomendação para fechar a compra amanhã mesmo!

Muito obrigado pela a sua ajuda amigo, tenha uma boa noite.

OBS: Comprarei online mesmo.

Att, Bryam Cardoso.

Postado

Plasma é ótima em contraste, nivel de preto e movimentação nas cenas, mas peca um pouco no brilho e luz de fundo, por isso a necessidade de ter um ambiente escuro (bem escuro) pra perceber a melhor imagem comparando ao LCD-LED.

Outro detalhe comparando esses 2 modelos mostrados por mim e por você é a resolução, a plasma da LG tem resolução de 720p e a da Samsung tem 1080p. São os pixels máximos que as telas exibem, quanto maior mais detalhes a imagem vai ter.

Mas tem um porém, se os seus olhos ficarem acima de 2,5 metros da tela de 50 polegadas, você não vai perceber todos os detalhes de uma imagem 1080p, no caso da de 46 polegadas da Samsung é uns 2,3 metros. Então se a sua tela ficar acima de 2,3 metros dos seus olhos, já que a qualidade 1080p não vai ser percebida por você nessa distância, vale mais a pena a de Plasma da LG, os outros detalhes (movimentação, contraste, nivel de preto) vão acabar se sobressaindo já que você não iria notar se fosse 1080p.

Tem outras diferenças que não tem haver com qualidade de imagem, como o consumo de energia, plasma geralmente é 2 a 4x maior que as de LCD-LED, e esquenta mais também. E as funções Smart e de compatibilidade (com arquivos de video via usb ou rede) são em modo geral melhores nas da Samsung, além de ter um processador dual core pra da conta de apps mais elaborados, você também pode plugar qual quer mouse e teclado usb que deve funcionar pra navegar na TV. A da Samsung você também pode conectar uma camera vendida separadamente e usar controle de movimento e voz pra mexer nela, estilo kinect.

Os recursos Smart acabam sendo inúteis pra quem tem um computador bom o tempo todo plugado na TV, como eu por exemplo, acaba sendo mais eficiente eu usar diretamente o computador ali do que os recursos Smart da minha TV.

Tem 2 tópicos lá no HTFORUM sobre esses 2 modelos que da pra você dar uma lida nas experiências que o pessoal teve com essas TVs

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/216153-Linha-2013-LG-Plasma-SmartTV-3D-50ph4700-Full-Hd?highlight=PH4700

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/215267-Linha-2013-Clube-da-SAMSUNG-3D-LED-40-Samsung-F6400

Na descrição da LG em muitos locais ta como Full HD, mas ela é só HD como pessoal falou no tópico dela, além de geralmente ter uma imagem melhor que a da Samsung em ambiente bem escuro e acima de 2,3 metros dos olhos.

Geralmente avisam se tem alguma promoção boa também nos 2 tópicos.

Tem esse review no youtube da TV da Samsung:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZGR9HVXJ-EA]Samsung 46F6400 - YouTube[/ame]

Postado

Muito obrigado! comprarei a samsung sem dúvida. Porém, o preço da TV LG, de ontem para hoje, acredite, baixou de 2.599,00 R$ para 2.320,20 R$! então a diferença de preço entre as duas ficou em 379,00 R$, mesmo assim continua valendo a pena a samsung né? Cara, amei as funções desta TV, e também ela acompanha um par de óculos para assistir programações em 3D, já da uma economia de uns 150,00 R$. Pego a Samsung sem dúvida então? ou espero ela dar uma baixada no preço pois ainda está cara? sei lá. Gostei dela muito pelo fato dela ser LED também, e full HD, para mim isso faz toda a diferença.

OBS: Saberia me dizer se essa samsung acompanha alguma câmera para usar o skype? obrigado.

Postado

Ontem eu estava olhando essa samsung numa loja física. a imagem é muito boa, assim como também testei o 3D, me impressionou. Ela não vem com câmera, acho que deve está uns 300 reais, mas a câmera não é um fator decisivo e obrigatório.

Estou seriamente pensando em comprar uma.

Abraços!

Postado

Cara, só estou esperando ele me responder, se mesmo com essa diferença de preço entre as duas vale a pena, se valer, eu compro também. Muito boa TV pelo o que li, infelizmente tentei achar para ver pessoalmente, mas não a encontrei em loja física.

Postado

Aparentemente você gostou muito dos recursos Smart da Samsung, são os melhores de fato.

Tem um app chamado Plex Player na loja de aplicativos da Samsung muito bom que organiza bem os filmes e músicas que você tem no computador, eu usei ele por muito tempo.

Mas isso é substituído facilmente ligando o computador diretamente na TV, ou até mesmo um media center ou um video game podem substituir os recursos de Smart TV de forma mais eficiente e rápida.

Vai vir ótimos players android pra ligar na TV no próximo ano, vazou um vídeo recentemente de uma TV da LG rodando ele. No caso desse modelo ela roda atualmente o Google TV.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=R-WxHVwodpA]Hands-on video: LG Google TV with Jelly Bean update - YouTube[/ame]

Como o android é um sistema operacional livre você consegue rodar ele em coisas como isso:

http://dx.com/p/mk809-dual-core-android-4-1-1-google-tv-player-w-wi-fi-1gb-ram-4gb-rom-black-168040

Pluga na TV e você terá um um android TV em casa em qual quer TV com HDMI, é do tamanho de um pendrive e custa R$100.

É provavel que em 2 anos você não vai mais usar os recursos Smart dessa F6400 da Samsung e use alguma coisa mais atual conectado a HDMI dela, como aconteceu comigo quando comprei a primeira Smart TV D6500 da Samsung em maio de 2011.

Como nos smpartphones, acabam não atualizando o sistema e é muito lenta comparando aos novos. E você perde muitos recursos de software interessantes e acaba plugando algo melhor na HDMI em menos de 2 anos e nunca mais abre o Smart Hub da TV, no meu caso foi menos de 1 ano.

A diferença de preço de uma TV de LCD-LED com e sem smart é cerca de R$300. Acaba não valendo a pena comprar uma TV sem Smart hoje em dia.

Tem pra vender a Samsung F6100 de 46 polegadas por cerca de R$2200-R$2600, ela é 3D e tem entrada usb, só não é Smart TV, muitos se interessam nesse modelo por não se importar com Smart TV, mesmo a diferença de preço sendo baixa.

Eu compraria a Samsung F6400 mesmo ao invés de de plasma da LG ou da F6100 da Samsung sem Smart, as vezes gosto de jogar com janela aberta aqui em casa, e como é uma TV de 120hz com emulação pra 240hz acaba tendo uma movimentação boa mesmo sendo LED, e o nivel de preto inferior da de plasma eu quase não noto na maioria do tempo, só quando jogo alguns games muito escuros de terror como Amnesia ou Outlast.

Essa F6400 de 46 polegadas custa em média R$2800, se conseguir achar uma promoção dela a baixo de R$2500 pode comprar na hora. No Submarino agora de manha ela está a R$2449

http://www.submarino.com.br/produto/113067375/smart-tv-3d-samsung-46-led-full-hd-46f6400-interaction-ready-dual-core-wi-fi-2-oculos-3d?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB

Postado
Cara, só estou esperando ele me responder, se mesmo com essa diferença de preço entre as duas vale a pena, se valer, eu compro também. Muito boa TV pelo o que li, infelizmente tentei achar para ver pessoalmente, mas não a encontrei em loja física.

O preço dessa plasma não está bom, o ideal seria algo em torno de R$ 2.000 parcelado e R$ 1800 à vista.

Com o valor que está disposto a gastar a melhor opção é esse modelo da Samsung F6400.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...