Ir ao conteúdo

USB 3.0 funciona em com usb mb 2.0?

Smile17

Posts recomendados

Postado

Eu to montando meu PC e o gabinete que estou vendo vem com USB 3.0 daí se eu conectar na MB, que é usb 2.0, funcionaria?

Pode ser uma pergunta meio "iniciante", eu sei, rs.

Mas uma GPU com PCIe 3.0, por exemplo, funciona num slot Pcie 2.0, tudo bem que a com velocidade é de Pcie 2.0, mas funciona:D. Na USB é o mesmo esquema? Ou nem teria encaixe?

Obrigado.

CPU: i5 3330

GPU: gtx 650 ti boost

RAM:kingstom 4gb ddr3 1333mhz

MB: P8H61-M LX2 R2.0

http://www.kabum.com.br/produto/37386/mb-asus-p-intel-p8h61-m-lx2-r2-0-lga1155-ddr3-box-c-uefi-bios-anti-surge-ai-suite-ii/?tag=p8h61

Gabinete: CORSAIR CARBIDE 200R

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/57117/Gabinete-Carbide-200R-Torre-M%C3%A9dia-CC-9011023-WW

Se não funcionar tem alguma recomendação de outro MB? Numa faixa de preço de até R$40,00 mais cara que esta, com Pcie 3.0, obrigado

Desculpe pelo título do Tópico agora que eu ví que saiu todo BUGGADO >.<'

Postado

Com essa placa você não conseguira usar as portas frontais do gabinete, pois o conector USB3.0 interno do gabinete é diferente dos conectores 2.0 possuindo mais pinos...

essa placa indicada esta cara! pelo mesmo preço tem essa:

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

Com USB 3.0 e PCI-e 3.0 além de suporte nativo aos processadores da serie 3xxx sem necessidade de upgrade de BIOS.

Postado

Obrigado pela resposta! :)

Ela suporta a 3ªgeração de processadores intel(3xxx é terceira geração né? sorry pela pergunta iniciante :c )

Ali na descrição está dizendo que ela possui somente pcie 2.0.

Postado

sim suporta nativamente processadores de 3ª geração, no caso 3xxx seria do fato de todos os processadores de terceira geração (ivy bridge)terem uma numeração começando com 3 por exemplo i3 3320 i7 3770...

No socket 1155 algumas linhas do PCI-e são integradas no processador, de forma que quando usando um processador de terceira geração, que suporte PCI-e 3.0 em uma placa mãe compatível com esse padrão é possível operar os slots em PCI-e 3.0, ou seja desde que usado um processador ivy bridge e uma placa de vídeo compatível a placa mãe operara em PCI-e 3.0

Postado

A não sabia disso, obrigado cara eu realmente gostei das espificações dessa placa mãe só que me deixou chateado foi essa pcie 2.0.

Então rodará em 3.0 no meu caso???

Mt obrigado cara, pela paciência, rapidez e ajuda xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!