Ir ao conteúdo

windows 8.1 nao reconhece teclado e mouse

RCH93

Posts recomendados

Postado

fala pessoal, estou com um problema com o windows 8.1. Eu comprei o windows 8 pro x64, instalei e td funcionou perfeitamente, quando instalei o windows 8.1 veio uma mensagem para reiniciar o pc quando ele reinicia e entra na pagina pra logar na minha conta o mouse e o teclado nao funcionam. Nao é um problema de hardware porque meu teclado e mouse funcionam na bios, eles apenas nao funcionam na tela de login.

configuraçoes do pc:

placa-mãe: asus maximus 6 extreme

processador: i7 4770k

ram: 2x8 ddr3 kingstom 1333

video: asus gtx690

hd: WD Caviar Black 1TB sata 3.0

@editado o mouse e o teclado sao usb

Postado

No setup do bios todas as portas USB, inclusive as "Legacy" estão habilitadas?

Você está utilizando as mesmas portas USB que usava antes de instalar o Win 8.1?

São necessários instalar drivers para o Sistema Operacional reconhecer as funções do Teclado e Mouse Leadership?

Postado

Condiogo, não são necessários drivers para o mouse nem pro teclado, estou usando as mesmas portas usb e a legacy esta habilitada

Postado

Pesquisando sobre o assunto consegui o que segue:

Oi pessoal,

Uma solução para o problema foi encontrada através de uma pessoa de outro fórum com o mesmo problema. Todo o crédito vai para ele ao descobrir isso. Se você tentar o que ele fez, deve funcionar bem.

"Tinha a mesma coisa aconteceu comigo quando fiz um upgrade do WIN 8,0-8,1. Encontrei esta solução que funcionou para mim .... Vá para o modo avançado no UEFI BIOS e desativar o Modo Intel xHCI. Uma vez eu fiz isso e tudo meus dispositivos USB funcionou "

Espero que funcione para todos vocês!

Créditos: SamCooke em:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows8_1-system/windows-81-keyboard-mouse-not-working/816a6e6d-3335-42a8-9626-2171bd9b6c68

Postado

Olá RCH93, ótimo que deu certo, fica aí a dica para quem tiver este mesmo tipo de problema mas, acredito que a Microsoft e parceiros deveriam corrigir esse "bug"

• 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...