Ir ao conteúdo

Saidas de som traseira nÃo reconhecem conector de caixa de som

Posts recomendados

Postado

Eai, é o seguinte galera, meu computador funcionava normalmente o som

[ no caso as caixas de som diretamente do monitor ]

e do nada parou de funcionar, o drive é a ultima versão o R273

o Gerenciador de audio HD Realtek nao reconhece a entrada do cabo da caixa de som do monitor, no SO esta tudo certo reconhece como se estivesse normalmente, mas diz que o alto falante esta desconectado attachment.php?attachmentid=95255&stc=1&d=1384284535

Meu computador é um positivo attachment.php?attachmentid=95256&stc=1&d=1384284668

se puderem ajudar, agradeço dês de já.

post-1069695-13884967009181_thumb.jpg

post-1069695-13884967009409_thumb.jpg

Postado

Para testar, conecte caixinhas de som amplificadas ou fone de ouvido, veja se está funcionando com eles.

Qual o modelo de seu monitor?

É necessário instalar drivers para o sistema operacional reconhecer corretamente seu monitor?

E já testou nas saídas de som frontais do gabinete?

Postado

Sim Ja testei com fones e caixas e nada, assim como a frontal também nem sinal

meu monitor nao precisa de drives é conectado P2/P2

meu monitor é esse 02-Monitores-LCD-19-DWide-20131011230632.jpg

Postado

Faça a seguinte verificação:

Entre no Setup do Bios e em South Bridge Configuration, em Audio Controler, deixe a opção Azalia, e em Front Panel Support Type marque a opção HD AUDIO e não em AC97 pois, provavelmente o cabo front panel deve estar conectado na placa mãe no conector AAFP

Outra coisa é verificar as configurações no Painel de controle de audio, veja orientações no link abaixo, verifique se é similar ao painel de controle de audio que você usa atualmente.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5KPL-AM/VIA_HD_AudioDeck_User_Guide_e.pdf

Sua placa mãe Positivo é idêntica a ASUS P5KPL-VM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...