Ir ao conteúdo

PS2 em tv Full HD

lucianolmd

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum,

Ganhei um ps2 e fui tentar jogar na minha tv full hd da LG modelo m2550d 1080p.

Porei não funcionava devido ao cabo, troquei e comprei um cabo componente baratinho de 20 conto, liguei na tv e no console e "funcionou". Comecei a perceber a a imagem começava a falhar, a tela começava a piscar, ficando tudo preto, e as vezes dava sem sinal. Percebi que quando eu jogava jogas mais "pesados" como o senhor dos anéis, isso acontecia muitas vezes, ficando impossível jogar, e quando jogava jogos menos pesados isso acontecia porém com menor intensidade. Com isso devolvi o cabo na loja e peguei meu dinheiro de volta.

Minha duvida, será que o cabo é muito vagabundo e por isso a tela fica apagando, ou teria uma outra forma de configuração? Ou até mesmo é impossível jogar ps2 nesta tv, uma vez que ela só tem entrada componente, hdmi, antena e usb?

me ajudem por favor

valeu

Postado

É possível que seja o cabo. Mas só testando pra saber. Tente comprar um outro cabo. Se o problema persistir, teste em outra tv.

Postado

Olá amigo.

Seu console pode está configurado errado pra esse tipo de TV. Siga esses passos que vou citar aqui pra ver se funciona:

1. Tire o PlayStation 2 da sua TV e instale em outra. De preferência uma CRT e use o cabo AV comum do PS2.

2. Agora você vai ligar o console sem nenhum jogo na leitura para que o mesmo entre na primeira tela da dashboard com as opções "Rotina de pesquisa" e "Configuração do Sistema". Selecione "Configuração do Sistema".

3. Vá descendo as opções dessa guia até chegar em "Componente Saída Vídeo". Com certeza vai estar marcado a opção RGB. Troque para a opção Y Cb/Pb Cr/Pr.

4. Depois de configurado, volte o Menu até chegar novamente na primeira tela onde vai encontrar as opções "Rotina de pesquisa" e "Configuração do Sistema" e em seguida desligue o console.

5. Agora você vai desinstalar o PS2 dessa TV que você usou pra configurar o mesmo e vai instalar novamente na sua TV Full HD. Instale com o cabo Vídeo Componente e coloque o jogo Senhor dos Anéis (que é graficamente mais pesado) pra testar e vê se o PS2 vai continuar de sacanagem com a imagem do jogo.

6. Uma dica: Não se esqueça que o cabo Vídeo Componente tem 5 pontas RCA. 2 para áudio e 3 para o vídeo. É importante que você conecte os cabos na TV em suas respectivas cores com cuidado pra não errar. Pois pode ter perda da imagem ou ficar um preto e branco chuviscado. Preste bem atenção na hora de plugar os cabos na TV. Aí sim ligue o console e faça o teste.

Caso o problema se mantenha insistente ou apresente outro tipo de anormalidade na imagem, volte aqui e me conte pois nesse caso vou precisar avaliar sua TV também.

Grande abraço. Espero ter ajudado...

Postado

Cara, é um cabo de má qualidade, mas eu já usei um cabo de R$15,00 e funcionou, mas pelo que descrveu o cabo é o grande culpado.

Existe e eu recomendo, uma forma de usar o PS2 em uma TV com o cabo HDMI, com este produto aqui ó, aqui no ML é bem caro, se você tiver CCI vale bem a pena, ah, use ou o Xplorer HDTV, é tipo um jogo que serve para alterar a resolução dos jogos, como se fosse um disco de boot (não tem nada de pirataria, é tipo um CD, que você coloca ele, ele inicia, você escolhe qual resolução você quer 480p, 720p ou 1080p e ele solicita o disco do jogo, você põe ele iniciara o jogo na resolução solicitada) Existe também um aplicativo integrado ao OPL que faz esse serviço, chamdo GSM.

Bom é isso.

Postado
Cara, é um cabo de má qualidade, mas eu já usei um cabo de R$15,00 e funcionou, mas pelo que descrveu o cabo é o grande culpado.

Existe e eu recomendo, uma forma de usar o PS2 em uma TV com o cabo HDMI, com este produto aqui ó, aqui no ML é bem caro, se você tiver CCI vale bem a pena, ah, use ou o Xplorer HDTV, é tipo um jogo que serve para alterar a resolução dos jogos, como se fosse um disco de boot (não tem nada de pirataria, é tipo um CD, que você coloca ele, ele inicia, você escolhe qual resolução você quer 480p, 720p ou 1080p e ele solicita o disco do jogo, você põe ele iniciara o jogo na resolução solicitada) Existe também um aplicativo integrado ao OPL que faz esse serviço, chamdo GSM.

Bom é isso.

Bem valeu novamente ai galera.

Comprei um cabo novo de boa qualidade e funcionou diminui a resolução do ps2 para 19:6 e da tv também e rodou legal os jogos.

Cara esse cd q você flou encontro onde?

brigadão

Postado
Bem valeu novamente ai galera.

Comprei um cabo novo de boa qualidade e funcionou diminui a resolução do ps2 para 19:6 e da tv também e rodou legal os jogos.

Cara esse cd q você flou encontro onde?

brigadão

Cara, é bem difícil de achar, geralmente o Ebay tem.

Postado

Bom é isso.

Ele altera a resolução sem diminuir a tela?

Postado
o conversor ou o Xplorer?

Xplorer. Porque eu já vi um recurso desse que diz melhorar a imagem dos jogos. Mas o que ele faz na verdade é diminuir a tela. E aí, com a tela menor, é claro que a imagem vai ficar menor. Por isso minha dúvida. Abs.

Postado
Xplorer. Porque eu já vi um recurso desse que diz melhorar a imagem dos jogos. Mas o que ele faz na verdade é diminuir a tela. E aí, com a tela menor, é claro que a imagem vai ficar menor. Por isso minha dúvida. Abs.

Na verdade, ele "estica" a tela, dependendo do jogo fica lindo, em outros fica horroroso, mas vale a pena cara, muito a pena.

Já o conversor fica bonito qualquer jogo, você nem percebe que ele está esticando a imagem, parece que o jogo foi feito naquela resolução (geranlmente ele roda a 720p).

Postado
Na verdade, ele "estica" a tela, dependendo do jogo fica lindo, em outros fica horroroso, mas vale a pena cara, muito a pena.

Já o conversor fica bonito qualquer jogo, você nem percebe que ele está esticando a imagem, parece que o jogo foi feito naquela resolução (geranlmente ele roda a 720p).

Vou testar. Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...