Ir ao conteúdo

Acréscimo de memória ram (4g) no notebook HP pavilion g4-1111br

Marcos Hsr

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Meu notebook é um HP pavilion g4-1111br. Veio de fábrica com memória ram de 2 gigas instalada (1066mhz sodimm ddr3).

Consultei o site da hp e o pc tem capacidade de instalação de até 8gigas com 2 slots de memória.

No entanto, comprei uma memória de 4 g (1333mhz markvision ddr3) e estou com problemas. Instalei a memória no pc. Ao ligar ele reconhece os 6 gigas que na teoria deveria possui agora. Entretanto, aparece memória utilizável de 1,6.

Tenho o windows 7 32 bits instalado.

Já fui no msconifg tentei alterar a memória máxima só que não altera.

Desliguei o pc e tirei a memória que veio de fábrica e deixei apenas a que comprei. O notebook não ligou. Nem deu sinal de vídeo.

O que pode ser?

Podem me ajudar?

O que faço para alterar a memória utilizavel?

Desde já, grato pelas opiniões e ajuda.

Marcos

Postado
Boa noite.

Meu notebook é um HP pavilion g4-1111br. Veio de fábrica com memória ram de 2 gigas instalada (1066mhz sodimm ddr3).

Consultei o site da hp e o pc tem capacidade de instalação de até 8gigas com 2 slots de memória.

No entanto, comprei uma memória de 4 g (1333mhz markvision ddr3) e estou com problemas. Instalei a memória no pc. Ao ligar ele reconhece os 6 gigas que na teoria deveria possui agora. Entretanto, aparece memória utilizável de 1,6.

Tenho o windows 7 32 bits instalado.

Já fui no msconifg tentei alterar a memória máxima só que não altera.

Desliguei o pc e tirei a memória que veio de fábrica e deixei apenas a que comprei. O notebook não ligou. Nem deu sinal de vídeo.

O que pode ser?

Podem me ajudar?

O que faço para alterar a memória utilizavel?

Desde já, grato pelas opiniões e ajuda.

Marcos

Amigo, isto eu posso te ajudar. O windows 7 32bits so é capaz de ler até 3Gb memoria, e ele não vai reconhecer nunca o seu total 6Gb nesta versão 32bits. você precisa mandar "formatar" e colocar "Windows 7 64Bits" para que ele reconheça os seus 6Gb.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Postado

Rodrigo, obrigado pelas informações.

Vou formatá-lo para 64 bits. Mas, antes me tire mais uma dúvida.

Independente do windows que esteja instalado não era para o pc pelo menos ligar? Dar sinal de vídeo com essa nova memória?

Ele nem liga se estiver com esse nova memória que coloquei. Não sei se pode ser problema na memória comprada (4giga markvision 1333mhz). Será que a frequência pode fazer com que isso aconteça, não ligar (a que veio instalada 1066mhz e a nova 1333mhz)?

Antes de fazer a formatação precisava dessa orientação.

Muito obrigado.

Postado
Rodrigo, obrigado pelas informações.

Vou formatá-lo para 64 bits. Mas, antes me tire mais uma dúvida.

Independente do windows que esteja instalado não era para o pc pelo menos ligar? Dar sinal de vídeo com essa nova memória?

Ele nem liga se estiver com esse nova memória que coloquei. Não sei se pode ser problema na memória comprada (4giga markvision 1333mhz). Será que a frequência pode fazer com que isso aconteça, não ligar (a que veio instalada 1066mhz e a nova 1333mhz)?

Antes de fazer a formatação precisava dessa orientação.

Muito obrigado.

Sempre antes de comprar memorias ou fazer qualquer upgrade, o primeiro passo que voce deve se orientar é pelo fabricante de sua placa mãe se vai suportar o upgrade que voce vai fazer. No seu caso como frequencia da memoria, pode ser que não haja compatibilidade com sua placa mãe ou esta entrando em conflito com suas memorias antigas.

"Dica: Tente instalar somente as novas memorias, caso ele não der video o problema pode ser que placa mãe nao esteja aceitando as memorias."

Se sua placa mãe não tiver suporte para 1333Mhz, realmente ele nem irá ligar ou pode ser que esta com mal contato, que também ocasiona e não deixa da video no monitor quando você liga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...