Ir ao conteúdo

Troquei memória RAM do notebook e ele não inicia!

Raquel Vasc

Posts recomendados

Postado

Pessoal, resolvi dá um up no meu notebook que só tinha só 2GB de RAM. Ai procurei, me informei pra vê o tipo de memória que eu deveria comprar, por conta da compatibilidade e tudo. Ai decidi comprar duas de 4GB pra totalizar 8GB. Só quando instalei as memórias e vou ligo o notebook ai ele vai pra uma tela onde diz que o windows não foi iniciado corretamente, ai ele dá duas opções uma de restaurar o windows ou de iniciar normalmente, e qualquer uma das duas que eu clico o notebook volta pra mesma tela e não inicia. Alguma ajuda do que pode ser?

Comprei essa memória: (duas)

2) Memória SODIMM Kingston 4GB (1x4GB) de 1333 Mhz para Notebook

Descrição: Memória 4GB PC3-10600 CL9 204 – Pin SODIMM sendo 01 módulos de 4GB .

Detalhes Específicos: Standard 512M X 64 Non-ECC 1333MHz 204-pin Unbuffered SODIMM (DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold)

Número de peça do fabricante de sistema: Part Number KVR1333D3S9/4G

Forma: Módulo de Memória 204 – Pinos SoDIMM

Velocidade da Memória: 1333 Mhz

Especificações do meu notebook:

Samsung RV411-CD1BR, intel core i3 CPU - M 380 2.53GHz 2527MHz, placa de vídeo intel HD graphics, 270 de HD, windows 7 Ultimate 64 bits, 2GB de RAM.

E em anexo estou colocando fotos de prints do programa AIDA64 com informações da compatibilidade de memória do notebook.

image.jpg

Sem_t_tulo.jpg

Postado

Estou com o mesmo da Raquel, comprei dois pentes de 4Gb da kingston KVR13S9S8/4 (Specs: DDR3, 1333MHz, Non-ECC, CL9, 1.5V, Unbuffered, SODIMM) PC3 - 10600. Entretanto, o computador não inicia o windows (mesmo erro relatado pela Raquel) e com apenas 1 pente de memoria aparece o erro bad_pool_header. Segue as especificações do meu note:

NP-SF410-SD1BR, Windows 7 Home Premium (64 Bits) Original, Intel® Core™ i5 Processor 460M (2.53 GHz, 3 MB), nVIDIA GeForce 310M (Memória Dedicada) e 4GB Ram (2 x 2Gb)

Alguem consegue ajuda ?

post-220689-13884967116831_thumb.jpg

Postado

Complementando....

Fui hoje na loja que me vendeu a memoria, fiz testes com outros pentes..com apenas um 8Gb da Kingston e também nãp funcionou. Então pegamos uma markvion de 4GB com 16 pinos, 8 de cada lado...e com esta memoria funcionou. As memorias que havia testado eram todas com apenas 8 pinos, 4 de cada lado. Estou aguardando a loja me ligar para trocar por esta memoria e fazer o teste de 8 GB.

Postado

Seu problema já foi "solucionado", mas a solução estava pra ser digitada...

O Problema provavelmente era incompatibilidade da memória com o processador ou a placa-mãe. Você fez bem em devolve-las, agora tome cuidado ao comprar novamente, veja as configurações aceitas pela sua placa.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!