Ir ao conteúdo

Estalo ao desligar

David Augusto

Posts recomendados

Postado

Ola todos membros do CDH

bom, eu estou usando um Hitachi como HD Externo, desde quando eu usava ele no notebook, ele estalava ao desligar

todos meus outros HDs externos, nao fazem isso, (os outros tambem eram de notebook), apenas coloquei eles em um case

Eu queria saber se alguem conhece os outros HDs da Hitachi e se fazem esse barulho mesmo, porque parece ser um barulho de HD desligamento brusco, agora estou na duvida se é normal em alguns HDs hitachi esse barulho, porque nao queria ter problemas com a agulha nesse HD, ja que tem material da faculdade nele.

ja tentei desligar ele de varias formas, inclusive pelo gerenciador de dispositivos, nao adianta, so tirando o cabo mesmo, e então, faz o estalinho.

quando eu usava ele em um notebook, o barulhinho tambem acontecia. tipo "pac..."

Postado
Faça o backup dos dados deste HD, pois eles está indo ao buraco.

Postado

Ola, mas ai que esta a questao, desde que estava no notebook (quando tinha comprado ele), ele ja fazia esse pac ao desligar... nao seria um hd mais barato da hitachi ? que so desliga desse jeito....

Postado

Por segurança faça o backup, o motivo disso deve ter sido no transporte ou qualquer batida, HD´S são muito frágeis. Por segurança faça backup, e procure suporte.

Abraço.

Postado

rapaz, eu tenho um hd externo q é da WD e ele no windows nao faz isso, mas usando ele com o boot do win8.1 q tenho instalado nele, ao desligar dá um estalo como se fosse uma remocao repentina, abrupta.. e ao contrario do que disseram, ele nao está indo pro buraco pois verifico o S.M.A.R.T. toda semana.. enfim, deve ser algo do proprio HD mesmo..

uma duvida, ele é usb 3.0?

Postado
Faça o teste com o HD Tune... tente ver como está o status do SMART... Para ver se o mesmo possui erros..
Qual é o modelo desse HD?

Ola a todos, respondendo as perguntas (HD TUNE e ali ja vejam, o MODELO, do HITACHI)

aqui vai uma SCREENSHOT, abram a imagem no zoom! o hitachi é o externo!

http://imageshack.us/photo/my-images/440/nsir.png/

muito obrigado pessoal!

• 3 semanas depois...
Postado

Ola, alguem viu as imagens que eu coloquei ? Att

Dois deles estão com problemas de comunicação(erro C7). Que é causado por cabo Sata com problema, controladora com defeito, fonte, encaixe SATA do HD com defeito etc etc.

O Outro HD está com problema na superfície do disco(erros C4 e C5). Ele está lhe alertando de que os setores Reservas do HD foram usados para contornar o Problema de leitura na superfície desse disco. Além disso esse mesmo disco está com problema de comunicação como os outros dois anteriores.

Como todos eles estão com erro de comunicação, suspeito de que a controladora da sua Placa mãe esteja com problema ou também pode ser a fonte que esteja alimentando incorretamente esses HD's ou ainda pode ser os cabos SATA que estejam com problema. Esse erro não é tão alarmante, porém pode provocar a perda de dados na hora em que você estiver gravando algo no disco ou lentidão na leitura.

Já o HD que está com problema na superfície do disco, este sim você deve dar uma atenção especial. Recomendo que você faça o Backup dos dados, pois um HD que apresenta esse erro provavelmente está sujeito a dar defeito e consequentemente você perderá seus dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...