Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha placa de vídeo low end queimou e para substituí-la, pretendo comprar uma HD4670 Ice Q 1GB DDR3 da His. A minha dúvida é se a minha fonte Huntley de 450W, comprada em 2006, consegue segurar bem a nova placa, ou se teria que comprar uma nova para isso. A minha configuração é:

Placa Mãe Intel DP965LT

Intel Dual 2 Core 6300

2 GB DDR2-667

1 HD Sata II Samsung de 250gb / 7200 rpm

1 gravador de dvd

Fonte Huntley lw-6450SG GreenStar: http://www.handasolution.com.br/produtos/fontes/greenstar/LW-6450SG/default.html

Só estou dependendo disso para comprar a nova placa de vídeo, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.

• Curtir 1
Postado
valeu pelo com post, se eu trocar por uma coolermaster extremepower plus de 550 watts ela vai suportar minha config com a 4870?

Com essa Cooler Master aguenta sim, numa boa.

A minha placa de vídeo low end queimou e para substituí-la, pretendo comprar uma HD4670 Ice Q 1GB DDR3 da His. A minha dúvida é se a minha fonte Huntley de 450W, comprada em 2006, consegue segurar bem a nova placa, ou se teria que comprar uma nova para isso. A minha configuração é:

Placa Mãe Intel DP965LT

Intel Dual 2 Core 6300

2 GB DDR2-667

1 HD Sata II Samsung de 250gb / 7200 rpm

1 gravador de dvd

Fonte Huntley lw-6450SG GreenStar: http://www.handasolution.com.br/produtos/fontes/greenstar/LW-6450SG/default.html

Só estou dependendo disso para comprar a nova placa de vídeo, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.

Essa configuração com a HD4670 consumirá em torno de 215W. Na verdade essa Huntkey é uma fonte de 360W. Neste caso ela aguentaria sim. Mas existem outras fontes de melhor qualidade que essa Huntkey e algumas até mais baratas, como Cooler Master RS-PMSR-A3 (460W), Seventeam 400PAD, Seventeam 380-PAS, Corsair VX450.

• Curtir 1
Postado

Oi amigos gostaria de saber qual a fonte que iria turbinar minha maquina deixa-la mais rapida e estavel...

placa-mãe GYGABYTE GA-G31M-S2L

configuração: Core 2 Duo 2.8ghz E7400

Memoria ram dual channel 2 giga 667mhz

Placa video : GeForce GT8500 512mb de memoria real mesmo. pci e 16x

placa de som: Creative Sound blaster 7.1

placa de rede: Das normais simples.

1 HD sata 2 80gb

1 HD sata 2 320gb

1 HD ide 80gb

1 Driver de gravador de DVD

obrigado por quem responder!!

• Curtir 1
Postado
Oi amigos gostaria de saber qual a fonte que iria turbinar minha maquina deixa-la mais rapida e estavel...

1 HD sata 2 80gb

1 HD sata 2 320gb

1 HD ide 80gb

Quanto estás disposto a pagar por uma fonte pra sua configuração? Há ótimos modelos que variam de R$ 130,00 até R$250,00 para sua máquina.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

1 HD sata 2 80gb

1 HD sata 2 320gb

1 HD ide 80gb

Bom amigo uma Cooler Master Extreme 460W que custa em média R$150 Ficaria de bom tamanho em sua configuração, mais se desejar fazer overclock ou no futuro pegar uma placa de vídeo mais potente poderá pegar uma Corsair 450vx em média cerca de R$250.

Abraços amigo espero que tenha ajudado.

• Curtir 1
Postado
Com essa Cooler Master aguenta sim, numa boa.

Essa configuração com a HD4670 consumirá em torno de 215W. Na verdade essa Huntkey é uma fonte de 360W. Neste caso ela aguentaria sim. Mas existem outras fontes de melhor qualidade que essa Huntkey e algumas até mais baratas, como Cooler Master RS-PMSR-A3 (460W), Seventeam 400PAD, Seventeam 380-PAS, Corsair VX450.

Muito obrigada, Superrot. Na verdade, pretendo trocar sim de fonte, mas agora não, já que vamos gastar uma boa grana totalmente inesperada com essa placa de vídeo. Na época em que comprei a Huntley, ela era muito bem recomendada em um monte de fóruns. Agora, quando eu voltei a pesquisar sobre fontes, vi muitas críticas sobre a capacidade real da Huntley, por isso decidi perguntar aqui antes de comprar a placa. As suas sugestões de fonte já estão anotadas, valeu mesmo.

• Curtir 1
Postado
Essa Seventeam que se refere, deve ser o modelo ST-500P-CG, se for aguentará sim.

Mas pretende gastar quanto com a fonte de alimentação? Dependendo você acha coisa melhor por ai.

até R$ 300 reais no maximo

• Curtir 1
Postado

galera tenho uma Fonte SevenTeam 420W

e gostaria de saber se ela vai aguentar essa configuração aqui:

mobo: Asus M3a78-em

proc.: AMD Athlon 64 X2 7750 Black Edition

mem.: G.SKILL PI Black 4GB (2 x 2GB) DDR2-800

HD: samsung 320gb 16mb buffer

mais tarde irei comprar uma corsair 450vx e uma iceq4 4850...ai queria saber se essa seventeam segura o tranco com vídeo onboard xD

• Curtir 1
Postado
galera tenho uma Fonte SevenTeam 420W

e gostaria de saber se ela vai aguentar essa configuração aqui:

mobo: Asus M3a78-em

proc.: AMD Athlon 64 X2 7750 Black Edition

mem.: G.SKILL PI Black 4GB (2 x 2GB) DDR2-800

HD: samsung 320gb 16mb buffer

mais tarde irei comprar uma corsair 450vx e uma iceq4 4850...ai queria saber se essa seventeam segura o tranco com vídeo onboard xD

Vai aguentar sim, aguenta até a HD4850...

Mas é 1000 vezes melhor pegar a Corsair VX450 quando pegar a HD4850, ela é muito mais fonte, sua eficiência é bem mais alta e a qualidade dos componentes então nem se fala...

• Curtir 1
Postado
Vai aguentar sim, aguenta até a HD4850...

Mas é 1000 vezes melhor pegar a Corsair VX450 quando pegar a HD4850, ela é muito mais fonte, sua eficiência é bem mais alta e a qualidade dos componentes então nem se fala...

é eu sei...

quando eu for pegar a vga off eu vou compra uma fonte junto...

era só pra saber se guentava a config. usando o video onboard hehe

• Curtir 1
Postado
O consumo do seu micro é relativamente alto, podendo chegar próximo de 380W (dos quais aprox. 310W da saída +12V) quando sobre uso pesado. Nessas condições é esperado que saia ar quente pela fonte.

Note que o ar que sai pela fonte foi aquecido por todos os componentes do gabinete e não só pela fonte. Se o consumo do micro for mesmo de 380W e considerando uns 82% de rendimento da fonte (a CM 520 é 80plus) teríamos 18% da dissipação total nela, como abaixo:

=> Dissipação no micro menos fonte: 380W

=> Dissipação na fonte: 380 / 0,82 x 0,18 = 83,4W

=> Dissipação total: 380 / 0,82 = 463,4W

Se sair a mesma quantidade de ar pela fonte e pelo exaustor de gabinete teríamos:

=> Pelo exaustor: 380 / 2 = 190W

=> Pela fonte: 380 / 2 + 83,4 = 273W

Isso é só uma estimativa; o valor real varia dependendo da posição do exaustor e dos demais componentes, assim como da vazão pela fonte e pelo exaustor.

O consumo de 380W não é exagerado para a CM 520W. Ela deve aguentar sem problemas.

Valeu, obrigado cara, desculpe a demora pois estava sem tempo, mas obrigado mesmo pela resposta. Se eu for por uma placa pra fazer um crossfire, uma do porte HD 4870x2 ou ate mesmo outra HD3870x2 você me recomendaria qual fonte pra aguentar tranquilamente?

• Curtir 1
Postado
Quanto estás disposto a pagar por uma fonte pra sua configuração? Há ótimos modelos que variam de R$ 130,00 até R$250,00 para sua máquina.

superroot

Irmão tipow, eu ja investi em varias coisas, e nao melhorou meu pc, investir numa boa fonte ira melhorar o desempenho e estabilidade? porque minha fonte é aquelas comuns q vem com o gabinete e q tem apenas um cooler atras das fontes simples..

acho q ate 200 eu pago se for pra melhorar o pc... abrços

• Curtir 1
Postado
superroot

Irmão tipow, eu ja investi em varias coisas, e nao melhorou meu pc, investir numa boa fonte ira melhorar o desempenho e estabilidade? porque minha fonte é aquelas comuns q vem com o gabinete e q tem apenas um cooler atras das fontes simples..

Leia isso daqui para ter um apanhado da real necessidade de uma fonte de qualidade:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/567590

Fonte de gabinete é generica, todas são, o dia que um gabinete vier com uma fonte de potência real e de qualidade ele irá custar mais que 400 reais...

Até 200 reais, tem ótimas fontes como ST-400-PAD, ST-380-PAS, Cooler Master 460W PMRS-A3, ST-450-PCG.

• Curtir 1
Postado
superroot

O colega inaua já explicou tudo. Mas só reforçando, investir numa fonte decente é evitar problemas de instabilidade, queima de alguma peça e aumentar a vida útil dos componentes no PC e não necessariamente ter o micro mais rápido após colocar uma fonte boa.

Pode ser que seu micro fique mais rápido em gráficos, por exemplo? Sim, pode, mas não é regra geral.

• Curtir 1
Postado

-Asus M3a78

-PhenomII X3 710

-XFX Radeon HD4870 512MB

-2x2Gb Kingston DDR2 800

-1 HD SATAII Samsung 320Gb

-1 DVD-Rw Samsumg

Seventeam ST-550PAM aguenta esse pc?

• Curtir 1
Postado
-Asus M3a78

-PhenomII X3 710

-GeForce GTS 250 512MB

-2x2Gb Kingston DDR2 800

-1 HD SATAII Samsung 320Gb

-1 DVD-Rw Samsumg

Uma Seventeam ST-500-PCG 500W aguenta esse pc?

Aguenta sim, mas existe fonte melhor por aí...

Quando pode gastar com a fonte?

• Curtir 1
Postado
Aguenta sim, mas existe fonte melhor por aí...

Quando pode gastar com a fonte?

Eu sei que ha fonte melhes, eu tenho 1 corsair 450vx + na loja onde meu amigo vai compra a unica outra fonte na faixa dos 250 é a Satellite SL8600EPS 600w. Sabe dizer se ela é boa ou ele deve ficar com a ST-550PAM?

• Curtir 1
Postado
Eu sei que ha fonte melhes, eu tenho 1 corsair 450vx + na loja onde meu amigo vai compra a unica outra fonte na faixa dos 250 é a Satellite SL8600EPS 600w. Sabe dizer se ela é boa ou ele deve ficar com a ST-550PAM?

Hã?

Qual é a fonte, ST-550-PAM ou ST-500-PCG?

Se for a ST-550-PAM, ele pode escolher sem medo, tanto a ST-550-PAM quanto a SL8600-EPS.

• Curtir 1
Postado
Hã?

Qual é a fonte, ST-550-PAM ou ST-500-PCG?

Se for a ST-550-PAM, ele pode escolher sem medo, tanto a ST-550-PAM quanto a SL8600-EPS.

É a ST-550-PAM eu postei como ST-500-PCG mas vi que estava errado e editei.

A Satellite está um pouco mais barata. Qual você acha que ele dever pegar (PAM ou Satellite)?

• Curtir 1
Postado

A Satellite está um pouco mais barata. Qual você acha que ele dever pegar (PAM ou Satellite)?

Eu ficaria com a SL8600-EPS, a eficiência dela é maior 20, 50 e 100% de carga do que a ST-550-PAM, o que vai diminuir na conta de luz.

• Curtir 1
Postado

Só para reforçar também ficaria fácil com a Satellite.

Pois é comprovada que é uma fonte ótima apesar do nome que carrega.

Fornecendo muita potencia e alta eficiencia.

• Curtir 1
Postado

Ola!

Eu comprei uma Huntkey 450W LW-6450SG,

e pretendo montar a seguinte configuração:

AMD Atlhon 64 X2 5400+, Memoria 4GB DDR2, VGA Geforce 9800gt xxx Edition, Hd 160 gb Sata 2, MB GF8200A Black Edition, Gravadora de DVD LG,3 coolers de gabinete (22cm, 12cm, 12cm).

Gostaria de saber se essa fonte vai dar conta do recado.

abraços!

• Curtir 1
Postado

Tenho um E5200 numa GIGABYTE G31M-S2L com 2x1GB 800 da Kingston, HD Seagate 80GB SATA 2, DVD-RW da LG e pretendo colocar uma GeForce 9600GT nesse PC. Estava pensando em comprar a fonte Corsair 450, mas como vai faltar grana pra pegar ela, pensei na Huntkey 550 VPower que um amigo meu tem e faz SLI de duas 8600GT SSC com essa fonte e disse que ela aguenta. O que vocês acham?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ola!

Eu comprei uma Huntkey 450W LW-6450SG,

e pretendo montar a seguinte configuração:

AMD Atlhon 64 X2 5400+, Memoria 4GB DDR2, VGA GeForce 9800gt xxx Edition, Hd 160 gb Sata 2, MB GF8200A Black Edition, Gravadora de DVD LG,3 coolers de gabinete (22cm, 12cm, 12cm).

Gostaria de saber se essa fonte vai dar conta do recado.

abraços!

Sua configuração vai consumir em torno dos 250W, logo, sua Huntkey aguentará sim.

Tenho um E5200 numa GIGABYTE G31M-S2L com 2x1GB 800 da Kingston, HD Seagate 80GB SATA 2, DVD-RW da LG e pretendo colocar uma GeForce 9600GT nesse PC. Estava pensando em comprar a fonte Corsair 450, mas como vai faltar grana pra pegar ela, pensei na Huntkey 550 VPower que um amigo meu tem e faz SLI de duas 8600GT SSC com essa fonte e disse que ela aguenta. O que vocês acham?

Vai aguentar sim.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...