Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Realmente esqueci de coloca-los... Tava quase caindo no teclado ai acabou passando sem que eu visse. O HD é um SATA II 7200rpm de 320Gb e o gravador de DVD é um LG 22X GH22.

Obrigado pela dica, vou procurar pelas fontes aqui em vitória, ou então na net mesmo.

• Curtir 1
Postado
Gostaria de saber se a fonte Corsair 520W HX consegue empurrar o sistema que pretendo montar:

Core2 Duo E8500 3.16GHz

G.Skill 2x2Gb 1066MHz Black Series

ASUS P5QL-EM

EVGA 9800GTX+ Superclocked Edition

Drive DVD LG SATA

HD WD Caviar 500Gb

HD Seagate Barracuda 320Gb

HD Samsung 80Gb (Backup Documentos)

Controladora Multifunção All in One II AKASA Sata

4 ventoinhas de 120mm com leds (1 conectada na placa mãe e as outras na controladora)

Se ela não aguentar, postem alguma com um custo não tão alto e que tenha cabos modulares.

valeu

Acredito que a série HX da Corsair é uma das melhores fontes, mais achei aqui 2 modelos de fontes. Um ja citado de 520W (520HX) e outro de 620W (620HX). A minha duvida surje pelo fato de utilizar 3 HDs, 4 Fans de 120mm um E8500 e uma 9800GTX+... peças que a meu ver vão necessitar de uma quantidade boa (e exclusiva) de energia. Fico na duvida se a 520W HX vai conseguir empurrar com tranquilidade essa config. (não pretendo fazer Up para SLI e nem trocar para alguma VGA high end). A 620W HX aguenta mais esta com um preço muito elevado. Se o pessoal puder fortalecer a confirmação do João ou ate mesmo souber de algum review da 520HX eu ficaria muito grato.

Muto obrigado a toda a galera!!

• Curtir 1
Postado
Acredito que a série HX da Corsair é uma das melhores fontes, mais achei aqui 2 modelos de fontes. Um ja citado de 520W (520HX) e outro de 620W (620HX). A minha duvida surje pelo fato de utilizar 3 HDs, 4 Fans de 120mm um E8500 e uma 9800GTX+... peças que a meu ver vão necessitar de uma quantidade boa (e exclusiva) de energia. Fico na duvida se a 520W HX vai conseguir empurrar com tranquilidade essa config. (não pretendo fazer Up para SLI e nem trocar para alguma VGA high end). A 620W HX aguenta mais esta com um preço muito elevado. Se o pessoal puder fortalecer a confirmação do João ou ate mesmo souber de algum review da 520HX eu ficaria muito grato.

Muto obrigado a toda a galera!!

Amigo, essa 520HX aguenta e com muita folga toda essa configuração. Vai sobrar no mínimo uns 220W e lembre-se que essa fonte pode entregar muito mais que o rotulado.

• Curtir 1
Postado
Zalman 360B-APS ou Seventeam 400PAD, independente de qual dessas disco rígido.

A Fonte Huntkey LW-6450SG seria uma boa opção? Ela tem 450W, é mais barata e teoricamente mais potente(sou leigo em fontes), se não for mais potente ela segura minha configuração? E um Phenom X4 + GeForce 9800?(ou HD 4850)

• Curtir 1
Postado
A Fonte Huntkey LW-6450SG seria uma boa opção? Ela tem 450W, é mais barata e teoricamente mais potente(sou leigo em fontes), se não for mais potente ela segura minha configuração? E um Phenom X4 + GeForce 9800?(ou HD 4850)

Sujiro você fugir dessa Huntkey, pois ela é na verdade uma fonte de 350W (se você tentar extrair mais que isso ela explode). Vale muito mais a pena você pegar a ST-400PAD ou ST-380PAS ou ainda Cooler Master PMSR-A3 460W. Todas por menos de R$200,00 .

• Curtir 1
Postado

Amigo eu tenho uma huntkey 450W e tenho certeza que ela aguenta essa sua configuração atual. Acredito que ela possa aguentar um Phenom x4 e uma 9800GT com até 2HDs e 1 Drive DVD.

• Curtir 1
Postado
Amigo eu tenho uma huntkey 450W e tenho certeza que ela aguenta essa sua configuração atual. Acredito que ela possa aguentar um Phenom x4 e uma 9800GT com até 2HDs e 1 Drive DVD.

"AGUENTAR" é possivel que aguente... Mas E SE passar do 360W REAIS que essa fonte tem E NÃO 450W como ela diz ter, você gostaria de ver ela soltando fogos de artificio dentro de seu gabinete e levando peças junto?!?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464/9

LEIA o teste feito pelo próprio Clube do Hardware sobre essa fonte, e vejamos se vai continuar a indicá-la! =D

Abraço!

• Curtir 1
Postado
"AGUENTAR" é possivel que aguente... Mas E SE passar do 360W REAIS que essa fonte tem E NÃO 450W como ela diz ter, você gostaria de ver ela soltando fogos de artificio dentro de seu gabinete e levando peças junto?!?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464/9

LEIA o teste feito pelo próprio Clube do Hardware sobre essa fonte, e vejamos se vai continuar a indicá-la! =D

Abraço!

Realmente eu ainda não tinha lido esse tópico sobre ela no Clube do Hardware... por isso agora digo que ACREDITAVA... " )

Agora a 520HX vai ser a minha proxima compra ao invés do processador!!

Pois eu REALMENTE não quero que um PC que esta demorando cerca de 2 anos pra ficar pronto va para o espaço e ainda ponha fogo na casa!!!!

Obrigado vsjensen!!

Abraço

• Curtir 1
Postado

Boa tarde ,aos amigos do forum!

Minha fonte Drhank 500wats real queimou e estou a procura de outra fonte, o que o pessoas ai me recomenda para ess

Desculpe a msg, incompleta, eu gostaria de algumas recomendaçoes de uma fonte que guente o pc da assinatura, e com um futuro up a uma HD4830 e uma mb ecs a780gm-a.

obrigado!

• Curtir 1
Postado
Boa tarde ,aos amigos do forum!

Minha fonte Drhank 500wats real queimou e estou a procura de outra fonte, o que o pessoas ai me recomenda para ess

Até quanto pretende gastar com a fonte?
  • Curtir 1
Postado
Realmente eu ainda não tinha lido esse tópico sobre ela no Clube do Hardware... por isso agora digo que ACREDITAVA... " )

Agora a 520HX vai ser a minha proxima compra ao invés do processador!!

Pois eu REALMENTE não quero que um PC que esta demorando cerca de 2 anos pra ficar pronto va para o espaço e ainda ponha fogo na casa!!!!

Obrigado vsjensen!!

Abraço

De nada...

Agora outro toque... que processador você pretende por nessa configuração?

Apenas pra você ter ideia: sua configuração atual não chega a demandar 240W TOTAIS no PICO do PICO de uso.... Ou seja, a sua Huntkey está aguentando por isso... Vendo que HOJE, o máximo que vi um computador, estilo o meu, consumir, foi perto da casa dos 330W com algum over... Sendo assim, creio que uma Corsair 520HX talvez seja muito pra sua nova configuração, quando uma Corsair 450VX já aguentaria 2 configurações iguais a sua e rindo. =D

Não gaste "à toa" na Corsair 520HX sendo que você não irá precisar.. Ahh não ser que você faça um belo UP so tipo: Core 2 Quad q9450.. 4Gb.. 2hd's, Crossfire ou SLI de alguma placa parruda.... SE for esse o caso, aí sim eu começaria a pensar em um fonte com mais de 520W... =D

Espero ter ajudado!

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Qual fonte vocês recomendam pra config. da minha sig?

Eu estava pensando em uma Seventeam ST550-PAM ou uma Extream FEX-55T12, que pelo que eu andei pesquisando, fornecem energia de sobra.

• Curtir 1
Postado
Qual fonte vocês recomendam pra config. da minha sig?

Eu estava pensando em uma Seventeam ST550-PAM ou uma Extream FEX-55T12, que pelo que eu andei pesquisando, fornecem energia de sobra.

Eu iria na Seventeam, só pelo PFC Ativo dela, o que já dá uma vantagem na Extream. Só peca pelo número de conectores SATA e de não ter compatibilidade com placas mãe com conector ATX de 20 pinos.

Abraços

• Curtir 1
Postado
De nada...

Agora outro toque... que processador você pretende por nessa configuração?

Apenas pra você ter ideia: sua configuração atual não chega a demandar 240W TOTAIS no PICO do PICO de uso.... Ou seja, a sua Huntkey está aguentando por isso... Vendo que HOJE, o máximo que vi um computador, estilo o meu, consumir, foi perto da casa dos 330W com algum over... Sendo assim, creio que uma Corsair 520HX talvez seja muito pra sua nova configuração, quando uma Corsair 450VX já aguentaria 2 configurações iguais a sua e rindo. =D

Não gaste "à toa" na Corsair 520HX sendo que você não irá precisar.. Ahh não ser que você faça um belo UP so tipo: Core 2 Quad q9450.. 4Gb.. 2hd's, Crossfire ou SLI de alguma placa parruda.... SE for esse o caso, aí sim eu começaria a pensar em um fonte com mais de 520W... =D

Espero ter ajudado!

Abraço!

Cara eu vou montar essa config. que esta ai em cima... mais como trabalho com programas CAD que pedem principalmene processador e placa de video, ja penso em comprar uma fonte pra fica um bom tempo sem mexer com isso... a meu ver a 520HX vai ficar comigo mesmo quando eu for migrar para um core i7 (ate la ja vão ser 8 núcleos fisicos!!) e uma placa de video voltada para o trabalho (linha Quadro). Mais valeu pela ajuda!!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Cara eu vou montar essa config. que esta ai em cima... mais como trabalho com programas CAD que pedem principalmene processador e placa de video, ja penso em comprar uma fonte pra fica um bom tempo sem mexer com isso... a meu ver a 520HX vai ficar comigo mesmo quando eu for migrar para um core i7 (ate la ja vão ser 8 núcleos fisicos!!) e uma placa de video voltada para o trabalho (linha Quadro). Mais valeu pela ajuda!!

Abraço!

Um entendo.. Sim foi por isso que falei da compra da 520HX... Se fosse realmente fazer um bom up... Mas ainda falando em termos e já que tocou no i7... e como quer uma QUADRO pra aplicações, eu já iria de 650TX pra cima... Até mesmo uma Satellite SL-8600EPS, que por sinal está com o preço ótimo... tendo seus 44A na linha 12V, PFC Ativo, Certficação 80plus, e componentes de qualidade... Ah e detalhe, podendo esta, a Satellite, ser encontrada modular e não-modular. =D

Mas a 520HX não deixa de ser uma das melhores opções. =D

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Olá, e help-me!!

Tenho uma (sniff!) Leadership 500W e já tive algumas telas azuis... seguidas de micro reiniciando. Portanto questão urgente: Quais as fontes recomendadas (com pfc ativo) para rodar o CPU E7300 + 2x2kingston 800mhz + (futura)GTS250 (pode ser q compre a HD4850.. vai depender do consumo elétrico e do $$ em em fins de agosto, mas a fonte é pra virada do mês no mais tardar... já q nem a atual 8600gt está aguentando). Dúvida principal é por causa da saída de 12V... não encontro tabelas para indicar o ideal fonte/placa de vídeo. Alternativas q verifiquei, e com $$ possíveis foram as Zalman 360 e tvz 450 e a Corsair 450... que me desanimou pelo seguinte post:

http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cmpsu-vx450w/570671/19

Mas qualquer alternativa/explicação será bem vinda, tenho duas semanas para definir o futuro. Obs: micro usado tb para jogos... tvz faça um over leve (15-20%)

Off topic: esta minha fonte atual não presta, agora sei, apesar de ser vendida por aí como real. Alguém já tentou correr atrás por ser propaganda enganosa?

PS: Só terei tempo para ler/responder neste horário...

• Curtir 1
Postado
Olá, e help-me!!

Tenho uma (sniff!) Leadership 500W e já tive algumas telas azuis... seguidas de micro reiniciando. Portanto questão urgente: Quais as fontes recomendadas (com pfc ativo) para rodar o CPU E7300 + 2x2kingston 800mhz + (futura)GTS250 (pode ser q compre a HD4850.. vai depender do consumo elétrico e do $$ em em fins de agosto, mas a fonte é pra virada do mês no mais tardar... já q nem a atual 8600gt está aguentando). Dúvida principal é por causa da saída de 12V... não encontro tabelas para indicar o ideal fonte/placa de vídeo. Alternativas q verifiquei, e com $$ possíveis foram as Zalman 360 e tvz 450 e a Corsair 450... que me desanimou pelo seguinte post:

Mas qualquer alternativa/explicação será bem vinda, tenho duas semanas para definir o futuro. Obs: micro usado tb para jogos... tvz faça um over leve (15-20%)

Off topic: esta minha fonte atual não presta, agora sei, apesar de ser vendida por aí como real. Alguém já tentou correr atrás por ser propaganda enganosa?

Opa.. tranquilo? Bom.. como você mesmo já mencionou há a Zalman 360 e a Corsair 450VX... a zalman acho que ficaria um pouco em cima demais...

Já a Corsair seria uma boa pedida... Porém.. se querer fazer up's mais agressivos recomendaria a satellite SL-8600EPS.. 600W reais... Aprovada no 80plus... PFC ativo.. componentes de alta qualidade... e custa o MESMO que a Corsair 450VX... uma opção melhor ao meu ver... se for ver PREÇOS....

você Acha a Satellite por +/- R$ 260.00 no Mercado Livre... mesmo preço da Corsair.. praticamente. =D

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Olá, e help-me!!

A mais Custo x Benefício para o seu caso seria a Corsair 450VX, porém eu também não arriscaria por causa dos problemas que ela vem apresentando. Neste caso eu sujiro a 520HX. Tem muitas outras, como Zalman 460-APS mas nos diga o quanto pode gastar para termos uma ideia.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, seguinte to com essa configuração e queria saber uma fonte BOA pra ela

Configuração:

Processador > AMD Phenom II x4 920

Mobo > ASUS M3A78-EM

VGA > 7600GT

HD > 2x 500gb SATA Samsung

Coolers > Ainda não tenho mas serão 2 Ventoinhas (120mm)e 1 Exaustor

2 gravadoras

Ae Obrigado desde já

PS: Uma fonte que guente isso ae e possiveis upgrades futuros. valeu

• Curtir 1
Postado

Pessoal. Me sanem uma duvida

Qual das fontes abaixo aguentariam a configuração da minha assinatura, trocando a placa de video por uma HD4870?

eXtream 450W - Li um artigo aqui no CdH elogiando muito a fonte, e ela está com um preço otimo.

CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3

ATX C3 Tech 500W PUF-4050S (Real 400W)

CoolerMaster ATX ExtremePower RP-550-PCAR 550W

Spire ATX 550 Watts Real JEWEL - SP-ATX-550W

Obrigado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá pessoal, seguinte to com essa configuração e queria saber uma fonte BOA pra ela

Configuração:

Processador > AMD Phenom II x4 920

Mobo > ASUS M3A78-EM

VGA > 7600GT

HD > 2x 500gb SATA Samsung

Coolers > Ainda não tenho mas serão 2 Ventoinhas (120mm)e 1 Exaustor

2 gravadoras

Ae Obrigado desde já

PS: Uma fonte que guente isso ae e possiveis upgrades futuros. valeu

Deseja gastar quanto com a fonte de alimentação?

Pessoal. Me sanem uma duvida

Qual das fontes abaixo aguentariam a configuração da minha assinatura, trocando a placa de video por uma HD4870?

eXtream 450W - Li um artigo aqui no CdH elogiando muito a fonte, e ela está com um preço otimo.

CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3

ATX C3 Tech 500W PUF-4050S (Real 400W)

CoolerMaster ATX ExtremePower RP-550-PCAR 550W

Spire ATX 550 Watts Real JEWEL - SP-ATX-550W

Obrigado

Só não confio muito nessa C3 Tech. As demais fontes vão aguentar sim. Mas qual é o preço delas?

• Curtir 1
Postado
Deseja gastar quanto com a fonte de alimentação?

Então, gostaria que você me indicasse uma custo/benefício boa, e uma TOP a qual eu poderia pagar até uns 3xx.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Então, gostaria que você me indicasse uma custo/benefício boa, e uma TOP a qual eu poderia pagar até uns 3xx.

Obrigado.

Top, nessa faixa de preço, acredito que a opção melhor seria a Corsair 550VX e Corsair 520HX. Pelo menos foi o que me explicaram e aconselharam: Corsair seria a melhor.

No MercadoLivre você encontra elas mais ou menos por R$350,00.

Estou quase comprando uma. Só fico com um pouco de receio de gastar tudo isso, é um investimento um pouco alto pra maioria das pessoas. Porém estou com vontade de investir em um produto de confiança, e mais seguro.

Mas se for olhar os preços das Seventeam e Akasa, são quase R$100,00~R$150,00 mais baratas. Sempre vejo recomendarem essas marcas e falarem que são boas.. mas a Corsair é realmente muito superior a essas outras marcas (que também são boas) ?

• Curtir 1
Postado
Top, nessa faixa de preço, acredito que a opção melhor seria a Corsair 550VX e Corsair 520HX. Pelo menos foi o que me explicaram e aconselharam: Corsair seria a melhor.

No MercadoLivre você encontra elas mais ou menos por R$350,00.

Estou quase comprando uma. Só fico com um pouco de receio de gastar tudo isso, é um investimento um pouco alto pra maioria das pessoas. Porém estou com vontade de investir em um produto de confiança, e mais seguro.

Mas se for olhar os preços das Seventeam e Akasa, são quase R$100,00~R$150,00 mais baratas. Sempre vejo recomendarem essas marcas e falarem que são boas.. mas a Corsair é realmente muito superior a essas outras marcas (que também são boas) ?

Eu estou montando aquele PC que falei ali, é um PC caro, já desembolsei R$ 1030,00 só na placa mãe e processador, e ainda falta as memórias e fonte. ^^

Investimento caro, mas que compensa entende?

Tão cedo você não precisará dar um UP significativo nele. E depois vendo por ai, aprendi que fonte é indispensável ser uma boa.

Sempre que vou montar algum PC, agora, do uma atenção maior a fonte ^^

• Curtir 1
Postado

bom gente

comprei uma geforce fx5500 AGP de 256mb

minha dulvida é se minha fonte aguenta essa placa???

minha fonte é da marca EVER POWER (PX-250) de 250w generica

e o resto da configuração segue na assinatura

obrigado!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!