Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pois bem, mas a minha placa de video diz que precisa de uma fonte de 400w à 450w pois pensava que teria que ter no minimo uma fonte de 500w! então não precisa é verdade?

Eu escrevi uma frase sobre esse assunto que é legal você ler:

As fabricantes da placa de vídeo que não sabem onde será colocado seu produto. E se você for um daqueles que usam meia dúzia de drives, overclock extremo e uma Las Vegas no seu gabinete?

É bem isso aí. Como eu disse, não imagine configuração consumindo mais que 200W. Uma GT440 não consome nem 60W sozinha.

• Curtir 2
Postado
Eu escrevi uma frase sobre esse assunto que é legal você ler:

É bem isso aí. Como eu disse, não imagine configuração consumindo mais que 200W. Uma GT440 não consome nem 60W sozinha.

Ok desculpa minha ignorância! eu sou iniciante mesmo:p kkkk, enquanto a sua resposta eu fico mais tranquilo!

Muito Obrigado valeu!:D

• Curtir 1
Postado

Pessoal, pretendo trocar minha 5770 por uma 6950, a minha fonte de alimentação (no caso a da assinatura, e a config da assinatura) atenderia a demanda exigida pela nova placa de vídeo?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Pessoal, pretendo trocar minha 5770 por uma 6950, a minha fonte de alimentação (no caso a da assinatura, e a config da assinatura) atenderia a demanda exigida pela nova placa de vídeo?

Obrigado!

Atenderia sim, pois o consumo máximo não passaria de 310W, até o dia que sua fonte queimar em subtensão, nada relacionado a potência, nyan...

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, eu gostaria que alguém me recomendasse uma boa fonte mas que não seja tão cara para essa configuração:

Placa de Vídeo Sapphire HD5770 Vapor-X, Processador Phenom ii X4 955 3.2Ghz BE, Memória RAM 4GB DDR3, HD 1TB

E aí, alguém tem alguma sugestão? ^_^

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, eu gostaria que alguém me recomendasse uma boa fonte mas que não seja tão cara para essa configuração:

Placa de Vídeo Sapphire HD5770 Vapor-X, Processador Phenom ii X4 955 3.2Ghz BE, Memória RAM 4GB DDR3, HD 1TB

E aí, alguém tem alguma sugestão? ^_^

O consumo máximo de sua configuração não ultrapassaria 200W não... Então recomendo as mesmas fontes que recomendei num outro post:

Antec Neo Eco 400C, Antec EA380 Green, Antec EA430 Green, Seasonic 430, XFX450.
  • Curtir 1
Postado

Fala Galera:

No ínicio do ano fiz uma primeira rodada de upgrade e o PC ficou assim:

Asus P7P55D PRO

core i7 860 @ 2.8 Ghz

2x2GB DDR3

1 seagate SATA 3Gb/s de 1,5 TB @ 7200 RPM

gforce 8500 GT fatal1ty (do PC antigo)

zalman 360 W (pc antigo)

driver de dvd rw tosko (pc antigo)

usb 1: hd externo my book

usb 2: printer

usb 3: normalmente um pendrive

Pretendo fazer um update de placa de vídeo para uma ATI 5850. A questão é: a Zalman aguenta? Se não, estou pensando em mudar para uma das seguintes fontes (já vislumbrando um possível crossfire no final do ano):

Corsair CMPSU-650TXV2

XFX P1-650X-CAH9 Gray Cooling Fan - XFX 650W XXX Edition

Seriam essas boas fontes, levando em conta um possivel crossfire daqui 6 meses?

• Curtir 1
Postado
Fala Galera:

No ínicio do ano fiz uma primeira rodada de upgrade e o PC ficou assim:

Asus P7P55D PRO

core i7 860 @ 2.8 Ghz

2x2GB DDR3

1 seagate SATA 3Gb/s de 1,5 TB @ 7200 RPM

gforce 8500 GT fatal1ty (do PC antigo)

zalman 360 W (pc antigo)

driver de dvd rw tosko (pc antigo)

usb 1: hd externo my book

usb 2: printer

usb 3: normalmente um pendrive

Pretendo fazer um update de placa de vídeo para uma ATI 5850. A questão é: a Zalman aguenta? Se não, estou pensando em mudar para uma das seguintes fontes (já vislumbrando um possível crossfire no final do ano):

Corsair CMPSU-650TXV2

XFX P1-650X-CAH9 Gray Cooling Fan - XFX 650W XXX Edition

Seriam essas boas fontes, levando em conta um possivel crossfire daqui 6 meses?

Pode aguentar sim a HD5850, mas vai ficar bem perto do limite com o consumo máximo de 300W. Recomendaria comprar a XFX650 XXX Edition que é ligeiramente melhor que a TX650V2, ainda mais para organizar melhor os cabos no PC, por essa fonte ser modular.

• Curtir 1
Postado

Como vou fazer um up pra MSI GTX560 TI, depois de pesquisar aqui, decidi comprar hoje a Seasonic S12II 520, só que vi a Antec NEO ECO 620 mais barato pouca coisa, vale a pena ???

• Curtir 1
Postado

Gente eu montei uma configuração com os recursos que tinha e colquei uma OCZ StealthXtream2 de 400w (SXS2-400W) pra alimentar ela, vocês acham que foi uma boa opção?

configuração:

i3 2100

GA-H61M-D2P-B3

HD Seagate 1TB

4GB DDR3 1333mhz

optei por este modelo da OCZ porque pessoas de confiança recomendaram-na como uma fonte de ótima eficiência.

mas montei o pc visando uma configuração que possibilitasse um futuro upgrade, não me limitasse, dai se eu quiser aumentar uma placa de vídeo off, vou poder? aumentar a memória e colocar um leitor de cartões, seriam todos os ups que eu faria no pc :lol:

• Curtir 1
Postado

Olá, pessoal. Sou novato aqui, é o meu primeiro post aqui então me desculpem se eu tiver feito algo de errado.

Queria saber uma fonte de bom custo vs benefício para a seguinte configuração:

- AMD Phexon X4 Quadcore

- ATI Radeon HD 4650

- HDD WD 500gb

- 1 x 2GB RAM

Não lembro a fonte que veio quando comprei o PC há 1 ano, acho que era de 400w. Aí teve uma variação de tensão aqui, queimou o estabilizador (que já tinha uns 6 anos), a fonte e a placa-mãe. Compramos ele a meu cunhado, e como tava na garantia, consertou os capacitores da placa-mãe mas botou uma fonte de 200w.

Não demorou muito e queimou de novo (não sei se foi culpa da fonte). Dessa vez trocou a placa-mãe e a fonte de 520w nominais (não sei quanto é isso real). O PC até ligava, mas não chegava a dar boot e o monitor ficava só piscando. Dessa vez ele trocou temporariamente por uma de 450w reais, daí tá funcionando beleza.

Então minhas dúvidas seria a potência real boa pra ela, marcas e modelos. Eu e meu pai vamos dar uma olhada no centro, mas acho que em lojas aqui na internet vão estar mais baratas. De qualquer forma seria bom dicas de marcas e modelos mais "populares", mais fáceis de serem encontradas, pra assim a gente fazer uma pesquisa. Sei que as melhores são mais difíceis de achar e mais caras, mas uma intermediária é o que a gente procura.

• Curtir 1
Postado
Olá, pessoal. Sou novato aqui, é o meu primeiro post aqui então me desculpem se eu tiver feito algo de errado.

Queria saber uma fonte de bom custo vs benefício para a seguinte configuração:

- AMD Phexon X4 Quadcore

- ATI Radeon HD 4650

- HDD WD 500gb

- 1 x 2GB RAM

Seasonic 430, Antec 400, Antec 380-D Green, Corsair 430.

E não esqueça de manter a fonte bem longe de estabilizador.

• Curtir 2
Postado

Olá amigos!

Primeiramente, parabéns ao pessoal do Fórum. Acabei de conhecê-lo e me impressionei com a quantidade de posts e guias. Muito legal!

Bem, comprei um computador em julho de 2008 e ele veio com a fonte Seventeam ST-450P-CG. Ela me pareceu uma fonte resistente, apesar de ser extremamente barulhenta. O problema é que de um tempo para cá o barulho só tem aumentado (inclusive com oscilações de barulho), então creio que ela está chegando ao fim.

Por isso, pretendo adquirir uma nova fonte para o meu PC. O meu orçamento é de aproximadamente 250 reais.

A configuração é:

MB Intel DP35DPM

Core2 Quad Q6600 2.4Hz

Memória 2x2GB DDR2 PC6400 800Hz Kingston

Placa de vídeo GeForce 8600GT 512MB

Utilizo juntamente uma impressora multifuncional Epson e um HD Externo.

Dei uma pesquisada em alguns sites e encontrei estas fontes aqui:

• Fonte 500W Reais OCZ Modxstream-Pro - OCZ500MXSP (Preços: 200 - Kabum)
  • Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream2 OCZ400SXS2 (Preços: 119 - Londritech)
  • Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W (Preços: 148 - Kabum)

Vocês recomendariam alguma destas ou outro modelo?

Obrigado desde já e um abraço!

• Curtir 1
Postado
Pode aguentar sim a HD5850, mas vai ficar bem perto do limite com o consumo máximo de 300W. Recomendaria comprar a XFX650 XXX Edition que é ligeiramente melhor que a TX650V2, ainda mais para organizar melhor os cabos no PC, por essa fonte ser modular.

Muito obrigado Progamer. Acho que vou comprar uma fonte de uma vez, aproveitando que o dolar tá baixo!

Então minhas dúvidas seria a potência real boa pra ela, marcas e modelos. Eu e meu pai vamos dar uma olhada no centro, mas acho que em lojas aqui na internet vão estar mais baratas. De qualquer forma seria bom dicas de marcas e modelos mais "populares", mais fáceis de serem encontradas, pra assim a gente fazer uma pesquisa. Sei que as melhores são mais difíceis de achar e mais caras, mas uma intermediária é o que a gente procura.

Sugiro que você comece aqui pelo fórum, com os seguintes posts:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/501202

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/878067

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-destaque-topicos/571551

Vale a pena também descobrir o quanto o seu PC vai precisar de potência. Para isso você pode usar:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

• Curtir 1
Postado

Boa noite, to querendo comprar uma placa video Nvidia EVGA GeForce GTX 460 1gb 256b e tenho uma fonte da corsair CX430 com 430w reais e queria saber se essa fonte consegue aguentar o tranco :/

Info adcional:

Placa mãe: BIOSTAR TA880GB+ AM3

Processador: Phenom II X4 955 Black Edition

Memoria ram: 2x2gb Corsair XMS3 DDR3 1333Mhz

HDs: WD 80Gb IDE (n lembro rpm) e SG 250Gb SATA 7200RPM

Obrigado desde ja ^^'

• Curtir 1
Postado
Gente eu montei uma configuração com os recursos que tinha e colquei uma OCZ StealthXtream2 de 400w (SXS2-400W) pra alimentar ela, vocês acham que foi uma boa opção?

montei o pc visando uma configuração que possibilitasse um futuro upgrade, não me limitasse, dai se eu quiser aumentar uma placa de vídeo off, vou poder? aumentar a memória e colocar um leitor de cartões, seriam todos os ups que eu faria no pc :lol:

Fez uma escolha decente, mas não a melhor. Essa fonte lhe limitaria se caso você precisasse a ligar numa placa-mãe que precise do conector EPS12V, que ele não tem, e com seus cabos curtos, o que atrapalharia num gabinete grande.

Mas todas essas possibilidades que você abriu são válidas sim para essa fonte.

Não lembro a fonte que veio quando comprei o PC há 1 ano, acho que era de 400w. Aí teve uma variação de tensão aqui, queimou o estabilizador (que já tinha uns 6 anos), a fonte e a placa-mãe. Compramos ele a meu cunhado, e como tava na garantia, consertou os capacitores da placa-mãe mas botou uma fonte de 200w.

Não demorou muito e queimou de novo (não sei se foi culpa da fonte). Dessa vez trocou a placa-mãe e a fonte de 520w nominais (não sei quanto é isso real). O PC até ligava, mas não chegava a dar boot e o monitor ficava só piscando. Dessa vez ele trocou temporariamente por uma de 450w reais, daí tá funcionando beleza.

Todas essas fontes e componentes podem ter queimado pelo mau uso. Comprando fontes ruins, usando estabilizador, isso acaba com os componentes do pc pouco a pouco, nyah...

Siga as recomendações do Kayke e lembre-se:

- Não caia na história de fonte real e watt real. É cilada, nya!

- Existem vendedores que querem vender o produto de qualquer forma.

- Existem empresas sérias e sérias...

- Não uso estabilizadores.

- Fontes desconhecidas e de qualidade duvidosa causam danos a seu pc.

- Escute recomendações somente de fóruns de discussão como esse, pois é comum encontrar lá fora pessoas desqualificadas para isso...

Espero ter ajudado, nyan...

A configuração é:

MB Intel DP35DPM

Core2 Quad Q6600 2.4Hz

Memória 2x2GB DDR2 PC6400 800Hz Kingston

Placa de vídeo GeForce 8600GT 512MB

Utilizo juntamente uma impressora multifuncional Epson e um HD Externo.

Dei uma pesquisada em alguns sites e encontrei estas fontes aqui:

• Fonte 500W Reais OCZ Modxstream-Pro - OCZ500MXSP (Preços: 200 - Kabum)
  • Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream2 OCZ400SXS2 (Preços: 119 - Londritech)
  • Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W (Preços: 148 - Kabum)

Vocês recomendariam alguma destas ou outro modelo?

Obrigado desde já e um abraço!

Nenhuma delas. A menos pior delas é a OCZ400SXS2, mas para uma configuração como essa que consome 180W no máximo recomendaria a Antec Neo Eco 400C. A Seasonic S12II 430 e a XFX450 são as outras opções, nya...

minha configuração:

i7 2600K

EVGA GTX 580

SSD Vertex 3 120GB

Western Digital Caviar Blue 500GB

Asus p8p67 pro

qual a fonte mais apropriada ?

XFX550, Seasonic 520 ou Antec 520. Para um futuro SLI: Corsair HX850, TX850V2, XFX Pro ou Black 850, OCZ Z 850, Antec TP 850.

Boa noite, to querendo comprar uma placa video Nvidia EVGA GeForce GTX 460 1gb 256b e tenho uma fonte da corsair CX430 com 430w reais e queria saber se essa fonte consegue aguentar o tranco :/

Info adcional:

Placa mãe: BIOSTAR TA880GB+ AM3

Processador: Phenom II X4 955 Black Edition

Memoria ram: 2x2gb Corsair XMS3 DDR3 1333Mhz

HDs: WD 80Gb IDE (n lembro rpm) e SG 250Gb SATA 7200RPM

Obrigado desde ja ^^'

Vai aguentar sim, mas compre um adaptador PCIe seis pinos adicional, nya?

Consumo máximo de 300W...

• Curtir 2
Postado

Placa mãe: PCWARE IPM31

Processador: DualCore Intel Pentium E5200, 2500 MHz

Memoria Ram: 2 GB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

HD: SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Leitor/Gravador de CD/DVD

Placa de Video: Zotac GTS 250 - 1gb

Monitor AOC 20" 2036Va

será que com uma fonte C3 Tech 400W Real ATX PUF-400S(http://www.ibyte.com.br/fonte-c3-tech-400w-real-atx-puf-400s.html) aguenta essa configuração na boa ? nao quero uma fonte muito cara, pois a grana é curta. então digam se suporta ou não, ou me indiquem melhores por favor. obrigado.

• Curtir 1
Postado
Placa mãe: PCWARE IPM31

Processador: DualCore Intel Pentium E5200, 2500 MHz

Memoria Ram: 2 GB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

HD: SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Leitor/Gravador de CD/DVD

Placa de Video: Zotac GTS 250 - 1gb

Monitor AOC 20" 2036Va

será que com uma fonte C3 Tech 400W Real ATX PUF-400S(http://www.ibyte.com.br/fonte-c3-tech-400w-real-atx-puf-400s.html) aguenta essa configuração na boa ? nao quero uma fonte muito cara, pois a grana é curta. então digam se suporta ou não, ou me indiquem melhores por favor. obrigado.

Essa fonte não é uma boa para você não, nya. Altos níveis de ruído, má regulação de tensão...

Essa fonte é melhor opção para a sua configuração que não consome mais que 200W:

Cougar A350 - R$105

E não se preocupe, a Computer Hospital é uma loja bem confiável e bem conhecida dos cariocas, nya.

• Curtir 1
Postado

Me ajudem, estou querendo comprar um cooler bom e uma TRX-1200M de 1200w da Thermaltake pra fazer overclock nesse PC:

Placa mãe: ASUS M2N68-AM SE bios 0804 27/07/2010

Processador: AMD Phenom II X2 550BE 3.1ghz overclocado atualmente a 3.4ghz

Memoria Ram: 2 GB (DDR2-800mhz) Kingston

HD: SAMSUNG HD103SI (1TB, 7200 RPM, SATA-II)

Leitor/Gravador de CD/DVD Pionner 218BL Dual Layer

Placa de Video: Sapphire Radeon HD6750 1gb GDDR5

Fans: 2 Fans de 120mm Thermaltake Thunderblade

Obs: Compro essa fonte pensando no futuro, montarei um PC baseado nos FX da AMD e estou pretendendo usar ela.

• Curtir 1
Postado

Tenho atualmente uma fonte C3Tech 500r VE (Testes do CDH 400w).

E ontem instalei uma GTX560 1Gb GDDR5 e ela deu uns problemas nas texturas e as vezes desliga o vídeo, acho que é esta fonte que não esta dando conta me dêem dicas.

Comprei hoje uma Fonte Ocz 700w Modular Modxtream Pro Mod. Ocz700mxs, R$: 249,00.

Será que resolve meu problema? Ou é a Placa estragada?

Minha Configuração atual::o

CPU Core 2 Quad Q8400 + Evercool Bufallo

RAM 8Gb DDR2 800MHz Kingston

MB Asus P5N-D

HD Seagate Barracuda 7200.12 500Gb 16Mb Sata II + HD Samsung 80Gb 7200 RPM IDE

Leitor/Gravador LG IDE

Leitor de Cartões 16x1

2 Fans 80x80mm Akasa + leds

Gabinete com iluminação na tampa frontal

VGA Zogis GTX560 1Gb GDDR5 256bits

OBS.: OS. Windows 7 x64 e Windows XP x86. Jogos: Crysis 1, Call Of Dudy MW2, Need for Speed Carbon, GTA SA, etc, em todos deu problemas, por isso acho que é a fonte.:angry:

Aguardo respostas.

• Curtir 1
Postado

E ontem instalei uma GTX560 1Gb GDDR5 e ela deu uns problemas nas texturas e as vezes desliga o vídeo, acho que é esta fonte que não esta dando conta me dêem dicas.

Recomendado 500W. A sua fornece 400W.

Comprei hoje uma Fonte Ocz 700w Modular Modxtream Pro Mod. Ocz700mxs, R$: 249,00.

Escolha infeliz a sua. Se puder troque pela Seasonic 520, Antec 520, OCZ 550ZS, Corsair 500CX no mínimo.

• Curtir 1
Postado

Será que resolve meu problema? Ou é a Placa estragada?

Minha Configuração atual::o

CPU Core 2 Quad Q8400 + Evercool Bufallo

RAM 8Gb DDR2 800MHz Kingston

MB Asus P5N-D

HD Seagate Barracuda 7200.12 500Gb 16Mb Sata II + HD Samsung 80Gb 7200 RPM IDE

Leitor/Gravador LG IDE

Leitor de Cartões 16x1

2 Fans 80x80mm Akasa + leds

Gabinete com iluminação na tampa frontal

VGA Zogis GTX560 1Gb GDDR5 256bits

OBS.: OS. Windows 7 x64 e Windows XP x86. Jogos: Crysis 1, Call Of Dudy MW2, Need for Speed Carbon, GTA SA, etc, em todos deu problemas, por isso acho que é a fonte.:angry:

Aguardo respostas.

Uma boa fonte com 400w (antec, seasonic, etc), já deveria dar conta do seu sistema. Por acaso você não usa estabilizador? Se usares experimente sem o mesmo. Que deverá funcionar de boa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

.

.

.

.

És pródigo em comprar coisa ruim..

Amigo.. A fonte indicada para sua config seria uma boa fonte de 500 Watts.

O Kayke, ai acima, já citou alguns modelos ótimos, nada a acrescenter a não ser um conselho..

Se é uma fonte de 500 Watts do que necessitas nao adianta te suportares com fontes de menor potência e nem tampouco de fontes ruins de 700, 900 ou 1.500 Watts. Nada disso vai resolver. Necessitas de uma BOA fonte com capacidade de entrega em torno dos 500 Watts e só..

Olha ai um review no qual essa sua nova aquisição, a Ocz 700w Modular Modxtream Pro Mod. Ocz700mxs, tomou o maior pau..

http://www.hardocp.com/article/2008/11/12/ocz_700w_modxstream_pro_power_supply/9

Pagaste caro, por uma fonte ruim com promessa de potência alta, da qual não necessitas.

Por preço menor achas tranquilamente uma fonte decente, das indicadas, de 500 a 520 Watts..

É só procurar..

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal,

estou precisando de ajudar para escolher uma boa fonte para suportar minha nova placa de video.

Acabei de adquirir uma Sapphire HD 6770 vapor-x, e junto com ela rodara:

Processador: Phenom II X2 555 @ 4.0 Ghz - sem alterar Vcore;

MB: Ecs A890GXM-A;

HD: Sata Seagate 1 TB;

Demais partes da config esta na minha assinatura. Estou pensando em adquirir uma OCZ 500SXS, é realmente uma boa escolha? Obrigado a todos desde ja!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...